quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Alckmin recebe a missão de quebrar resistências a Lula no agronegócio e pode ganhar também o Ministério da Agricultura

ELEIÇÕES DE 2022

Ex-governador de SP não será vice decorativo, caso se confirme a chapa com o ex-presidente Lula - equipe de Lula desmente qualquer convite para Ministério

Brasil 247, 3/02/2022, 05:06 h Atualizado em 3 de fevereiro de 2022, 11:04

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, poderá indicar o ministro da Agricultura de um futuro governo Lula e já recebeu a missão de quebrar as resistências ao ex-presidente no agronegócio. As informações são do jornalista Lauriberto Pompeu e foram publicadas na edição desta quinta-feira do jornal Estado de S. Paulo. A equipe de Lula desmentiu a informação do jornal e afirmou que não houve qualquer convite ou sinalização a Alckmin quanto a cargos no governo. "Não existe qualquer discussão sobre um eventual futuro governo", informou a assessoria do ex-presidente ao Brasil 247.

Alckmin mantém boa relação com o agronegócio até porque São Paulo, além de maior base industrial do País, é também o maior estado agrícola, com forte produção de açúcar, etanol, eucalipto, laranja, borracha, grãos, assim como de proteína animal. Lula também manteve boa relação com o agronegócio, com ministros como Roberto Rodrigues e Blairo Maggi, mas os setores mais radicais deste setor se aproximaram nos últimos anos do bolsonarismo.

Com o novo papel, fica claro que Alckmin não será apenas um vice decorativo, caso se confirme mesmo a chapa com Lula.

Nenhum comentário: