ELEIÇÕES DE 2022
Bolsonaro afirmou a aliados que Carlos de Almeida Baptista Junior foi "infeliz" em suas declarações. Avaliação é de que a fala pode ser vista como apoio a Lula
Brasil 247, 3/02/2022, 07:32 h Atualizado em 3 de fevereiro de 2022, 08:23
Jair Bolsonaro e Carlos de Almeida Baptista Junior (Foto: Alan Santos/PR)
Visto como o mais bolsonarista dos comandantes das Forças Armadas, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Junior, entrou em rota de colisão com Jair Bolsonaro (PL), relata Bela Megale, do jornal O Globo.
O chefe do Executivo não gostou da declaração de Baptista Júnior no sentido de que os militares prestarão continência a qualquer um que seja eleito novo presidente da República no final deste ano, inclusive ao ex-presidente Lula (PT), favorito nas pesquisas.
Bolsonaro disse a aliados que o comandante foi "infeliz" em suas falas e também não gostou que Baptista Junior tenha negado o rótulo de “bolsonarista”.
A avaliação da alta cúpula militar é de que as declarações do oficial deram margem para serem interpretadas como um gesto a Lula, mesmo que esta não tenha sido a intenção.
Ocorreu nesta quarta-feira (2) o primeiro encontro de Bolsonaro com o chefe da FAB desde o ocorrido. Ambos participaram de uma reunião com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes do Exército, Paulo Sergio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário