quinta-feira, 8 de março de 2018

Barroso desconfia que Temer violou sigilo do Supremo

Mas, a PF jamais investigou um único vazamento...

Conversa Afiada, 07/03/2018

Da Fel-lha:


Relator do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o presidente Michel Temer e a edição de um decreto sobre o setor portuário, o ministro Luís Roberto Barroso mandou investigar o vazamento de supostas informações sigilosas à defesa do presidente.

Nesta terça (6), os advogados de Temer pediram a Barroso para ter acesso a um procedimento sigiloso —uma ação cautelar, que tramita paralelamente ao inquérito— em que o ministro determinou a quebra do sigilo bancário do presidente.

“Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo Senhor Presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido [no sistema do STF] procedimentos de investigação absolutamente sigilosos”, escreveu Barroso em seu despacho.

“Diante de novo vazamento, determino [que] seja incluída na investigação [...] a apuração das responsabilidades cabíveis.” (...)

A PF aecista jamais investigou um único vazamento que partiu da Lava Jato e seus braços - os que estão na Vara do Moro e os que se alojam no power point do Dallagnol.

A Lava Jato destruiu a economia brasileira e vai entregar o Lula, algemado, ao Bonner, a tempo de pegar o jornal nacional, com a cumplicidade do próprio Globo Overseas e dos vazadores profissionais, como o Historialista, a Ilustríssimacolonista da Fel-lha e o detentor do cobiçado troféu Conexões Tigre.

Não seria agora, para atender ao ministro Barroso, que a PF aecista haveria de achar quem vazou os dados para o presidente ladrão.

É uma tentativa tão frustrada quanto abrir o sigilo bancário do presidente ladrão.

Será a primeira vez na História do Crime que um ladrão terá guardado dinheiro na conta do banco...

É só ver o que os empreendedores fizeram: se apropriaram de um caminhão com US$ 5 milhões que seriam destinados à Suíça.

Um botim que não apareceria em conta bancária registrada no Banco Central (do Brasil)...

PHA

Nenhum comentário: