terça-feira, 24 de maio de 2016

Caiu a ficha? No Facebook do MBL, seguidores atacam movimento e se dizem “traídos”



(…)

Nada contra a nomeação dos ministros investigados de Temer. Nada contra a extinção da CGU. Se o MBL era mesmo anti-corrupção, já era de se esperar um levante contra isso, não é mesmo? Contrariando a máxima da internet de ‘não leia os comentários’ eu decidi encarar esse poço sem fundo para checar se outras pessoas estavam achando estranho tanto quanto eu esse silêncio. E estavam!


Ele também não entende o que está acontecendo.


Ela também não.


Ele é sim um anti petralha de carteirinha, mas não precisa ser trouxa por causa disso.


Ele até ajudou a organizar protestos e agora está tipo: ‘UÉ?’

Respondendo a esses questionamentos o MBL publicou em seu site uma nota sobre a discussão da legitimidade dos ministros investigados. Em um tom defensivo e de justificativa, estranho para um movimento que sempre se mostrou extremamente crítico em relação ao governo, o movimento procura passar a limpo as acusações diferenciando ministros que foram citados em algum momento da operação Lava Jato daqueles que realmente já estão sob investigação da Polícia Federal. No final, termina com o veredito de que está contra a nomeação de apenas dois ministros de Temer. E foi isso. Nem convocação de panelaço nem nada.


Quantos ministros investigados são necessários para se gerar um panelaço?

Tentei entrar em contato com algumas das pessoas que estavam também se questionando sobre a suavidade com que o MBL tratou estas deliberações do governo Temer e tentar entender melhor como estão se sentindo em relação a isso no momento.




Eu nem precisei perguntar muita coisa e a ela já foi abrindo o coração sobre sua decepção com o MBL e ainda citou outros movimentos.






Nenhum comentário: