Contrariando o que previu o Deputado Tiririca, pior do que está pode ficar sim. E os seres humanos habitantes deste planeta sabem muito bem como fazer as coisas piorarem. Há um tempo, escrevi um artigo sobre as famosas "Marchas" que instituíram em nossa sociedade, dizendo que cada uma delas defende um interesse de uma determinada classe ou de um determinado líder. Temos a marcha para Jesus, marcha do orgulho gay, marcha das vadias, marcha do orgulho hétero, marcha dos que odeiam jiló, marcha das poderosas, marcha das recalcadas, marcha para Joelma, marcha para Chimbinha, marcha dos que conheciam o Cristiano Araújo, marcha dos 99% anjo, marcha "dos" 1% vagabundo e etc, etc, etc, etc, etc, etc.........
Pois bem! Eram tantas marchas, que agora resolveram criar uma e dar a ela um nome que talvez sirva como explicação para as coisas mais bizarras apresentadas em todas as outras. Criou-se então a macha para satanás. O título é chocante. Repulsivo ao extremo. Mas pensemos um pouco. Quem vocês acham que marcha para o dito cujo? Ou melhor, será que você também não marcha para o capiroto, mesmo sem perceber? Para alguns a existência de Deus e do Diabo não passa de uma lenda. Muitos acreditam que o antagonismo atribuído ao segundo visa apenas fortalecer a crença no protagonismo do primeiro. Eu não estou aqui para impor a minha crença em Deus, até porque nem ele exige que se creia nele. Ele nos dá liberdade para isso e eu optei, livremente, por crer e tenho muitos motivos para não me arrepender da escolha que fiz. E não abro mão da minha fé. Mas vamos aos fatos.
Muita gente se escandalizou, inclusive eu, quando tomou ciência da tal marcha para satanás. Gente, que, por exemplo, marcha para Jesus, sob a liderança de Silas Malafaia, Marco Feliciano, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R.R Soares e de alguns outros que manipulam a fé alheia para benefício próprio e quase sempre financeiro. Homens que mentem em nome de Deus para enriquecer e ainda se dizem ungidos por ele. Se levarmos em conta que a bíblia nos diz que o diabo é o pai da mentira e profundo conhecedor da palavra de Deus e por isso sabe como poucos enganar através dela, para quem essas pessoas estão marchando seguindo tais lideranças e doutrinas? Não me venha dizer que é para Jesus, porque se eles o seguissem realmente, ele já teria lhes revelado quem são esses lobos em pele de cordeiro. A não ser que você escolha a marcha a seguir pelo t& iacute;tulo da mesma e não pelo conteúdo oferecido pelos líderes do movimento? Um pastor que vende uma bíblia por 900 reais, prometendo prosperidade a quem comprá-la ou um bispo que constrói um templo faraônico, para a glória da sua vaidade, usando o dinheiro que ele diz ser de Deus, ao invés de construir abrigos e alimentar os famintos, está marchando para quem?
Ainda um pouco escandalizado, vi outros cidadãos de bem, horrorizados com a nova marcha. Cidadãos que normalmente segregam a existência daqueles que não pertencem a sua classe social. Cidadãos que naturalmente não admitem dividir o mesmo espaço com alguém cuja cor é diferente da sua. Cidadãos que se recusam a pagar os direitos trabalhistas as suas empregadas domésticas. Cidadãos que se julgam superiores em função de terem a pele mais clara ou a conta bancária mais gorda. Cidadãos que pedem moralização na política nacional e preservação da família, mas que votaram num candidato cujo histórico depõe contra o que eles desejam. Cidadãos que clamam por justiça, mas que abominam a igualdade social, a igualdade racial e a igualdade de gênero. Por favor, não assoc iem igualdade de gênero com a tal ideologia de gênero, a qual eu sou totalmente contra. Cidadãos de bem que querem ter o direito de portar legalmente uma arma para fazer justiça com as próprias mãos. Voltando a falar de protagonismo e antagonismo, podemos dizer que a Justiça é do bem e toda injustiça é do mal. E se a injustiça é do mal, podemos associá-la a satanás, correto? Logo, se você é racista, fascista, machista, opressor, preconceituoso, arrogante, sanguinário e golpista, você está marchando para quem?
Já um pouco menos escandalizado com o surgimento dessa marcha para o cramulhão, me lembrei da marcha das vadias. Mulheres que clamam por igualdade de direitos, inclusive pelo direito de não depilarem as axilas, o que não deixa de ser legítimo, afinal o corpo é delas. Mulheres que também clamam pelo direito de abortar quando bem quiserem, interrompendo assim o processo de criação de um novo ser, o privando de receber o dom mais divino que a natureza nos dá, que é a vida. Mulheres que lutam contra o assédio masculino e clamam por respeito aos seus corpos e a sua individualidade. Mas, espera um pouco! Será que o título de vadia pode conferir algum respeito a alguém? Nos dicionários que consultei, a palavra vadia indica uma mulher devassa e amoral. Somando-se isso ao fato de que nessa marcha, algumas das "vadias", costumam introduzir crucifixos na vagina e no ânus, vilipendiar vários outros símbolos cristãos, além de muitas desfilarem com os peitinhos de fora ou até mesmo nuas, empunhando faixas com dizeres do tipo: "Sou vadia com muito orgulho", eu me pergunto: Quem se apresenta como devassa e amoral (de acordo com a denominação da própria marcha) e exibindo tais atitudes, está marchando para quem?
Agora, muito menos, ou quase nada escandalizado com a tal marcha para satanás, me lembrei da marcha do orgulho gay, onde os homossexuais também clamam por respeito e igualdade de direitos. Clamor e luta mais do que legítimo e igualmente justo por se tratar de cidadãos como qualquer outro. Mas como clamar por respeito usando cartazes onde santos da igreja católica são retratados em poses sensuais que remetem ao homossexualismo? Como pedir respeito, desrespeitando o maior símbolo do cristianismo, que é Jesus Cristo, colocando um travesti para desfilar com os seios a mostra, imitando o mesmo flagelado na cruz? Como pedir respeito rasgando bíblias, erguendo faixas do nível de "meu cu é laico" e praticando sexo ao ar livre durante a marcha? Atitudes desse tipo indicam que você está marchando para quem? Para finalizar, ouvi dizer que a marcha para satan&aacu te;s foi um fracasso de público, mas ao contrário do que se possa imaginar, o homenageado não ficou nem um pouco chateado com a ausência de adoradores na sua festa. Porque de uma forma ou de outra, ele sempre é lembrado e adorado em outras marchas e em algumas de nossas atitudes do dia a dia.
Estou esperando alguém criar a "Marcha para outro planeta". Nessa eu vou! Com certeza!
Xô, satanás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário