Que quer ferrar o Lula de qualquer jeito
É ou não é uma esculhambação? (ilustração sugerida pelo Bessinha)
O ministro zé da Justiça deu uma declaração revolucionária. Disse a futuros policiais federais que a recente atuação da Polícia Federal é revolucionária. E republicana, disse o pianista.
Agora, com dita "revolução", "rico também vai em cana", disse o jênio sem voto. Mentira número um: tucano rico a PF do zé não põe em cana. Ela encana preto, pobre, p..., petista e rico que não seja tucano. Se for tucano, o japa nem levanta da cadeira.
Essa PF do zé faz parte o conjunto perigosíssimo de coxinhas de classe média que faz justiça com as próprias mãos. Fazem parte desse clube exclusivo de salvadores da Pátria - depois de salvarem a si próprios - Grandis (revisor, mantenha distância, por favor) Procuradores, como o Dr Janot, e Juízes anti-bolivarianos, como o Ministro Gilmar (PSDB-MT).
Essa PF do zé tem um diretor-geral que ameaçou o destemido Juiz Fausto De Sanctis para tentar impedi-lo de desfechar a Operação Satiagraha.
(O livro "Operação Banqueiro", de Rubens Valente, demonstra que os efeitos da Satiagraha foram provisoriamente inibidos pela ação interessada, partidária do Ministro Gilmar (PSDB -MT).)
A PF do Zé mantém em seus postos avançados delegados que chamam Lula de "aquela anta" e fazem exercício de tiro ao alvo com o rosto da Presidenta. A PF do zé grampeia mictório de preso.
Mercadeja delação premiada e vende a quem financiou a lua de mel do Aecím no Waldorf.
A PF escarnece do Lula e vaza o depoimento do Lula para o jornal nacional, numa investigação em que não há a mais longínqua suspeita sobre o Lula.
A PF do zé é sócio benemérito desse clube sinistro de vazadores que excretam para vazos. São 493 vazamentos por semana e o zé inepto não conseguiu localizar um único vazador criminoso.
E por que o zé disse aquela inverdade, se a PF do zé consegue ser pior que do FHC? A do FHC, pelo menos, não fazia nada - além de detonar a candidatura da Roseana Sarney e permitir que o Cerra levasse uma surra do Lula em 2002?
Mas, isso foi nos bons tempos do inesquecível delegado tucano Marcelo Itagiba. Por que o zé age assim, amigo navegante? Porque ele é refém da PF.
Em tempo: saiu no Estadão:
A Polícia Federal mencionou dezoito vezes o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao interrogar o empresário José Carlos Bumlai, amigo pessoal do petista desde 2002. As citações constam do terceiro depoimento prestado pelo empresário desde que foi preso há um mês pela Operação Passe Livre, um desdobramento da Lava Jato.
(...)
Paulo Henrique Amorim, em Conversa Afiada, 25/12/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário