Se a prefeitura não tem é urgente a necessidade de se fazer um projeto de macro drenagem que abranja toda a extensão do chamado Igarapé Oriundo, que tem um volume de água razoável, entre as 14ª e 15ª Ruas, a altura da Travessa 13 de Maio, corta a rodovia Transamazônica, a altura da 18ª Rua, passa pelos bairros da Floresta e Liberdade, corta a rodovia Transamazônica, na curva, próximo a Casa Branca, cruza as travessas 15 de agosto, Justo Chermont, 13 de Maio, Lauro Sodré e João Pessoa, desaguando no rio Tapajós.
É possível elaborar um belo projeto, composto por duas vias para pedestres e ciclistas, com arborização e iluminação em toda a sua extensão.
A materialização desse sonho depende de área disponível, de um projeto a ser submetido ao Governo Federal e da liberação de recursos.
Por isso, a prefeitura não deve liberar nenhuma construção em toda a extensão do referido igarapé e garantir que pelos menos cinco metros em cada margem permaneçam intocáveis.
Com essa obra de macro drenagem, é possível zelar mais pela limpeza, melhorar a saúde das pessoas que moram em suas proximidades, criar um espaço para pedestres fazer caminhadas e ainda construir um cartão postal para a cidade.
Por falar nisso, o que a Prefeitura está fazendo nesse sentido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário