domingo, 5 de janeiro de 2020

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos diz que foi informado sobre ação policial "A tempo de viajar pra fora do país"



"A tempo de viajar pra fora do país"

Conversa Afiada,  03/01/2020
(Reprodução/TV Globo)
Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de ser um dos autores do ataque à sede do Porta dos Fundos, revelou ao site Projeto Colabora que recebeu informações sobre seu pedido de prisão e fugiu antes da chegada da polícia.

“Achavam que fui muito estúpido pra não cobrir o rosto e não alterar a voz, mas fui conectado o suficiente pra ser avisado do mandado a tempo de viajar pra fora do país”, disse ainda na Rússia, para onde viajou em 29/XII.

Ele afirmou, ainda, que não tem medo de ser preso.

"Evidentemente, cadeia é uma experiência complexa e que tem potenciais desdobramentos terríveis, mas eu não me assusto com a ideia. Eu já fui preso antes e pude extrair algum aprendizado do evento", disse.

Além do ataque ao Porta dos Fundos, Fauzi tem uma extensa ficha criminal, que inclui crimes como ameaça, lesão corporal, desacato, extorsão e Lei Maria da Penha.

"A minha única condenação é pelo episódio da agressão contra o então secretário de Ordem Pública, Alex Costa. Fora este, eu não tenho nenhum outro processo criminal conta mim. Nenhum. Nada. Zero", diz.

Fauzi afirmou que tem uma namorada na Rússia (com quem tem um filho) e que pretende pedir asilo no país, já que é considerado foragido pela Justiça brasileira.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário: