quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O Valor já revela o mega-prejuízo da Globo!

Filho do Roberto Marinho pede ​a bênção ao presidente ladrão


Conversa Afiada, 21/12/2017


O PiG cheiroso faz acompanhar a moribunda edição impressa um mega-merchã, um caça-níqueis: o encarte "Grandes Grupos - as 200 maiores, com organogramas de participações acionárias - ranking por faturamento".

Um colosso!!

Ali se comprova que dos dez maiores grupos que operam no Brasil, CINCO são bancos.

(Um sexto grupo, J&F, dos famigerados irmãos Batista - "famigerados", mas isso tem que continuar, viu? - aparece como empresa de "investimentos". Seriam, portanto, seis empresas financeiras entre as seis maiores. Precisa desenhar, amigo navegante?)

No 42o. lugar dos "grandes grupos" vem a Gobo Overseas com um retumbante prejuízo:

• uma queda de (-) 5,5% na receita bruta;
• e um lucro líquido de retumbante queda: - 31,7%.

Isso no exercício de 2016 sobre 2015.

Quando tratar de 2017 sobre 2016 se anunciará a hecatombe!

Porque, como já informou esse Conversa Afiada, a Globo terá prejuizo em 2017 e, no primeiro trimestre de 2018, o Google começa a googlar a Globo.

O PiG cheiroso revela que a Globo tem 19 mil funcionários.

Por isso o Valdir Macedo não se cansa de repetir: não se interessa por comprar a Globo, porque a receita não paga a folha...

A folha da Globo é 1/3 da folha da Petrobras, que fatura 18 vezes mais!

Precisa desenhar, amigo navegante?

(Não se pode, porém, menosprezar o fato de, próximo à Globo, na lista do Valor, estar a Mapfre, maior empresa de previdência privada do país, controlada pela Globo - o que explica o entusiasmo do jornal nacional e seus colonistas pela "reforma" da previdência... Precisa desenhar, amigo navegante?)

N a v a l h a

Informa a Fel-lha que um dos filhos do Roberto Marinho implorou para que o presidente ladrão o recebesse em audiência privada, fora da agenda (como aquelas em que o Ministro Gilmar vai discutir o semipresidencialismo para que ele, Gilmar, seja o primeiro-ministro. Não perca a TV Afiada "de que, de quem corre o Gilmar?").

Segundo a Fel-lha, o MT da lista de alcunhas da Odebrecht reclamou da cobertura da Globo às deslavadas roubalheiras da quadrilha que se instalou no Palácio do Planalto.

Segundo a Fel-lha, numa nota a Globo Overseasdisse que a conversa foi "absolutamente republicana".

Republicana da República Federativa da Cloaca.

Tão republicana quanto aquela nota em que a Globo diz que não paga propina na MaFIFA e observa que não achou o endereço do Marcelo Campos Pinto.

Melhor mesmo só Santo do Alckmin dizer que é vítima da tungagem no Robanel dos Tunganos!

Quá, quá, quá!

PHA

Nenhum comentário: