quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Rapidinhas

Morosidades

Que me perdoe a muita gente boa que comemorou a prisão de Eduardo Cunha, mas o que houve foi, na prática, uma exumação. 
 
A prisão de Cunha: isca para reiniciar a caçada a Lula ou para derrubar Temer?

Pelo sim pelo não, Cunha tende a proteger a mulher e a filha — também investigadas na Lava Jato. Talvez ele protagonize a maior delação premiada que o mundo já teve notícia, pois, em seu index, tem 200 deputados, a cúpula nacional do PMDB e o próprio Temer. 
 
Faltou tapete vermelho para Cunha entrar no avião

Moro recomendou à Policia Federal tratamento diferenciado. Ao ser detido, Cunha foi tratado como um pachá, sem algemas, com policiais em roupas cotidianas, sem óculos escuros, sem aqueles trajes de guerra, camuflados, usados na detenção de Lula, sem fuzis, sem carros pretos, sem o japonês com sua tornozeleira de condenado. 
 
Prisão de Cunha é movimento calculado da Lava Jato para prender Lula

Nos aproximamos do segundo turno. A Lava Jato precisa oferecer uma nova série de espetáculos que possam prejudicar o PT. Antes disso, porém, ela precisava resolver o seu problema de imagem, maculado pelas críticas a ela feitas em veículos de grande porte, como a Folha. 
 
BRICS avançam sempre, um passo por vez

A presidenta deposta Dilma Rousseff tinha relação muito produtiva com o R e o C chaves no grupo BRICS – com Putin e com Xi Jinping da China. Sinal claro de que os BRICS sabem com quem estão lidando, é que Putin reuniu-se com todos os líderes dos demais países BRICS, exceto Michel Temer.

Polícia para quem precisa

Outro fato importante se traduz no por que Temer resolveu antecipar a sua volta do Japão, justamente por conta da prisão do amigo Dudu Cunhão? O que Teme Temer? Por que querem acabar com as delações premiadas, justamente no momento que Cunha terá de faze-la para beneficiar a si e sua família, evitando uma possível prisão de sua mulher e filha? 
 
​Prisão de Cunha faz tremer o Planalto, não salva a Lava Jato
 
Se Cunha falar, derruba o governo Temer. Afinal, como confessou Romero Jucá (PMDB-RR) na famigerada conversa gravada por Sérgio Machado, "Michel é Cunha". Pior e mais grave: não se trata apenas de Michel e Eduardo, mas de toda a cúpula do PMDB. 
 
Prisão de Cunha, Lula, Moro, *mishell e o jogo de xadrez

Saberemos logo se a intenção do juiz Sérgio Não Vem ao Caso Moro é republicana ou tem outro viés, de conotação maquiavélica, de forma a diminuir ou amenizar as duras críticas que recebe do mundo jurídico e da sociedade organizada. 
 
A Justiça dá as cartas

O ensaio de censura na carta do magistrado de Curitiba, que é uma criação da própria mídia, parece confirmar as suspeitas de que já vivemos sob a ditadura da toga. 
 
Com prisão de Cunha, Moro ganha força para ir além…

A partir de agora, o homem de preto poderá dizer que não age de forma seletiva. Se isso era o álibi que Moro precisava para prender Lula, como muita gente tem especulado na rede, só o tempo, senhor da razão, poderá dizer. Até porque após as últimas pesquisas, não há nada mais urgente para as elites do que tirar Lula da disputa de 2018.

Moro, mais uma vez, protege Cunha

Pra ele a prisão não será o mesmo fardo que está sendo para Dirceu; oxalá não tenhamos aí dois presos e duas medidas. Certeza que Cláudia Cruz poderá ir visitá-lo quando bem quiser e lhe levar talheres de prata e guardanapos de seda para ele comer as xepas que virão de algum restaurante gran fino. 
 
Merval me ataca e sugere que Lula seja preso por se defender

Nesta quarta-feira 19, Merval volta à carga, agora contra este blogueiro. O que mais me chamou atenção na matéria foi ataque do colunista ao direito de defesa de Lula – ele diz que o ex-presidente se defender e criticar os processos contra si é tentativa de “desacreditar a Justiça”. 
 
Lula, a força da paz e do povo

Há margem para enfrentar o arbítrio. Só com a ajuda de Lula pode haver pacificação do Pais. Sem ele em 2018, na marra, jogarão o Brasil num conflito sem precedentes.
 
Lula lidera com 34% a disputa presidencial. E agora Moro?

Na prática, segundo a sondagem, o magistrado da Lava Jato é o principal cabo eleitoral do petista. Os números do Vox Populi também suscitam a seguinte pergunta: e agora Moro, vai prender Lula?  
 
Até quando vão jogar lama no Dr. Hélio?

Querer incluir Dr. Hélio na Lava Jato é uma tremenda sacanagem, desculpe a expressão. Mas acho que nenhuma palavra é chula o suficiente para se comparar a isso que estão fazendo contra ele.

Caos e pânico na Saúde do DF

No governo Rollemberg o caos se instalou na saúde pública. A família brasiliense, especialmente as mais humildes que não têm condições de arcar com as despesas de hospitais e médicos particulares estão tomadas pelo pânico. 
 
Temer vai transformar BB e Caixa em balcões de negócios

Com Temer, esses bancos deixarão de cumprir papel imprescindível na inclusão bancária e social, na transformação do Brasil em um grande país, com mais distribuição de renda e justiça social – teremos poucos ricos e muitos pobres. 
 
Globo e Mainardi perdem seu tempo me ameaçando

Quero dizer a esses senhores, principalmente ao senhor Diogo Mainardi, que não sou vazador de coisa alguma; vazador é ele, quem, recentemente, divulgou vídeo afirmando que tinha visto planilhas que comprometem Lula, provavelmente achando que, por estar na Europa, pode vazar sem ter que enfrentar as consequências. 
 
É dozespero... é dozespero... é dozespero!

Faltando menos de duas semanas para o segundo turno das eleições em São Luís (MA), o candidato Eduardo Braide (PMN), vem sofrendo ataques de aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em diversas mídias diferentes.
 
A cidade excludente

A razão cínica que impregna o modelo excludente de desenvolvimento urbano da cidade de Maceió pensa exatamente estratégias utilitaristas que aprofundam as desigualdades e a exclusão de muitos em proveito da apropriação das riquezas para poucos.
 
O poder econômico é duro, gelado, vai matando e nós ficamos calados

O mandato da presidenta eleita foi tirado sem crime, o sucessor deu posse a 15 ministros enrolados com a justiça, o governo segue impondo reformas radicais contra os que mais precisam não submetidas à aprovação das urnas, o judiciário apoia a caçada seletiva aos rebeldes e o que temos feito além de nos odiar? 

O que fazer com a Rede Globo de Comunicações?

Esse é um dos mais difíceis problemas a solucionar pela futura democracia brasileira. Como está é que não pode ficar. Ou não haverá democracia estável no país.
 
O futuro está sendo vendido

Após tomar o poder de assalto e suspender por tempo indefinido a democracia e o estado de direito, o consórcio político-jurídico-midiático que usurpou o poder passa à fase do saque e divisão do butim. 
 
Grandeza e tragédia do Direito na prisão de Lula

Os boatos que surgiram, recentemente, sobre a iminente prisão do ex-Presidente Lula mostram que a ordem jurídica democrática do país é prisioneira de um impasse. Ela está tensionada pela exceção e pela hipnose udenista de um lado, e o temor – de outro lado – de que a reação popular à ruptura dos precários limites do Estado de Direito, seja capaz de abalar a “Lava Jato”.
 
Resistir à prisão de Lula é dever patriótico!

A resistência à prisão de Lula é, nesta conjuntura, uma imposição ética de patriotismo democrático. Questiúncula jurídica utilizada pelo fascismo é o que menos interessa. O papo de combate à corrupção é irrelevante por ser falacioso e seletivo.
 
Temer, o desconfiado!
 
Não é dado menor o fato de quinze, dos vinte e quatro ministros de Temer serem nominalmente citados ou investigados na Operação Lava Jato.
 
Emenda Temer: a PEC da desigualdade e da exclusão

A perversidade da Emenda Temer é diminuir a cada ano o gasto per capita no mesmo ritmo do crescimento da população brasileira. No caso da saúde, onde o aumento do custo é mais elevado que o IPCA, haverá perdas reais ainda maiores nos valores aplicados a cada ano.

Desemprego explode e mídia abafa

A mídia chapa-branca, embriagada com o aumento da grana da publicidade oficial, prefere estampar nas manchetes a "histórica" queda no preço da gasolina - de 1 centavo! - do que tratar com seriedade sobre a explosão do desemprego no país.

Nenhum comentário: