A administração de Eliene Nunes, prefeita de Itaituba, mal começou e já deve sofrer as primeiras mudanças no primeiro escalão.
O primeiro a sair de cena, segundo se comenta, é o Chefe de Gabinete, Cézar Aguiar, que a bem da verdade nunca conseguiu exercer o papel que lhe caberia, que seria o de uma espécie de "Primeiro-Ministro" do governo de Eliene Nunes. Fortes rumores dão conta de que Izaneide, esposa do vereador Isaac Dias, substituirá César Aguiar na Chefia de Gabinete.
Outro nome é o do Secretário de Infraestrutura, Manoel Neto, que recebeu muitas críticas nesse curto espaço de tempo, uma vez que a cidade de Itaituba nunca esteve em situação tão precária no que diz respeito a conservação das ruas.
A terceira pessoa a deixar o posto, também de acordo com as cogitações, será Jandira Carvalho, da Secretaria de Mineração e Meio Ambiente, que certamente se sentiu despretigiada, uma vez quem em matéria de mineração não é ela quem fala ou decide.
Há quem fale, também, que Horenice Cabral, da Saúde, deve deixar a pasta.
Uma coisa é certa, neste governo em que os secretários não tem autonomia é difícil exercer um cargo. O que se observa é que na prática a prefeita também assume cada pasta, pois é ela quem manda, quem decide tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário