quinta-feira, 12 de abril de 2018

O que eles disseram

Quando é para beneficiar Alckmin, STJ e PGR têm pressa Demoram sete meses para abrir inquérito, não apuram praticamente nada, não colhem depoimentos de todos envolvidos - como o cunhado receptor e o tesoureiro arrecadador - e, em apenas três dias com Alckmin sem foro privilegiado, correm para tirar tudo da Lava Jato e enviar tudo à Justiça Eleitoral.

Lula, o carismático lider servidor O decisivo de sua figura carismática é que provem das classes abandonadas pelas elites que sempre ocuparam o Estado e elaboraram políticas que os beneficiavam, de costas para o povo. Nunca tiveram um projeto para o Brasil, apenas para si mesmas.

Lula livre ecoa em todo o mundo! Foi exatamente para garantir essa absurda concentração de renda que destituíram ilegalmente a presidenta Dilma e, agora, prendem injustamente Lula, os maiores responsáveis por tirar o povo da fome e por incluir socialmente 36 milhões de pessoas. Esses são os seus verdadeiros crimes!

Problemas para torcer pela Seleção com a camisa amarela terminaram Se você é daqueles que fala Golpe e não impeachment, presidenta e não presidente Dilma, tem na Paraíso do Tuiuti o grande baluarte do Carnaval e, há pouco mais de dois meses da abertura da Copa do Mundo da Rússia, está preocupado com o fato de não conseguir mais vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira, já que foi usurpada pelo lado pato da Força, seus problemas acabaram.

Manipulações hermenêuticas O STF não pode renunciar ao exercício desse encargo, pois, se falhar no desempenho dessa atribuição fundamental que lhe foi outorgada, a integridade do sistema político, a proteção das liberdades públicas, a estabilidade do ordenamento normativo do Estado, a segurança das relações jurídicas e a legitimidade das instituições da República restarão profundamente comprometidas.

Meu lugar de fala Continuo fazendo a defesa de um Brasil mais justo e mais igualitário, um país com democracia. Lutamos tanto por isso, tantos morreram por esse sonho que não posso me dar ao luxo de olhar para a Esplanada e não denunciar o momento político que estamos vivendo, como a Reforma da Previdência ou a perseguição política ao Lula, de novo.

Lula, o ritual do cárcere e o esgoto do calabouço da História A verdade é que Lula é sedento por mais repertórios em sua biografia – que já o é linda demais. E não descansará até jogar no calabouço... melhor: no esgoto do calabouço da História do Brasil seus algozes; os algozes dos direitos sociais de toda uma Nação.

Lula é uma ideia que deu certo Lula é ascendência das classes baixas no poder. Lula é um passo bem dado na luta de classes. Era pra ser revolução, Lula era uma ideia democrática. Lula hoje é só luta.

Até quando os petroleiros vão suportar pacíficos? A única arma disponível é a paralisação. Paralisação pacífica mas total. Paralisação dos administrativos, das plataformas, das refinarias, dos dutos, dos navios e tudo mais.

A conjuntura atual em nove pontos Matar Lula. Num áudio vazado do voo que levou Lula a Curitiba alguém pede que os responsáveis do voo joguem Lula do avião. Portanto, era alguém de dentro da operação. Lula, na prisão, pode morrer de um tombo de esteira.

Rosa Branca  Em tempos de neonazismo aberto e militante vamos ao suprassumo de sua experiência histórica. Sophia Magdalena School era alguém que valia muito a pena na Alemanha nos anos quarenta do século passado. Nasceu em 09 de maio de 1921 em Forchtenberg, na região da Estugarda. Era membro da organização anti-nazifascista 'Rosa Branca' e que fazia aberta oposição ao Terceiro Reich de Adolf Hitler.

Bandidos sentam no rabo e atacam Lula Um grupo de 13 senadores tucanos e outros em sua maioria favoráveis ao golpe em ação no Brasil foi ao STF na semana passada entregar uma carta assinada em defesa da prisão após a condenação em segunda instância. Todos bandidos, que tem ou tiveram processos tramitando na justiça pelas mais variadas falcatruas. 

Matou a democracia e foi ao puteiro Já que matamos a democracia com as nossas próprias mãos e panelas, por que não irmos para o puteiro festejar? Afinal, de sacanagem a gente entende.

Com duras críticas a Bretas, STF tenta restabelecer o estado democrático de direito Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal rompe punitivismo justiceiro de setores do Judiciário. Decidiu mandar de volta ao Rio de Janeiro o ex-governador Sérgio Cabral, anulando a decisão imperial de Sérgio Moro.

Pobre democracia Sob a casca da virtude, o julgamento de Lula abriga o ovo da serpente. Os gritos do combate à corrupção escondem os sussurros da inconformidade com os valores da igualdade e da liberdade.

Lula Livre x Lula Preso polariza eleição Depois que prenderam Lula sem culpa no cartório por juízes que rasgaram a Constituição para prendê-lo, nasceu o Partido Lula Livre. Irresistível. Não se trata de mobilização de massa, mas de emoção. Ela tende a crescer com Lula preso. Lula é a massa. Lula preso é a massa presa. Lula preso não dá voto. Lula Livre é democracia. Lula preso é ditadura.

Lula, a democracia tem um preço caro, mas a humanidade precisa de você Sabe que mais me surpreende? Mesmo estando agora no cárcere, você acolheu e passou a mensagem de esperança a toda militância, sem cair ou se esmorecer, és uma rocha; Homens como Gandhi, Gramsci e Mandela também seguiram tal percurso. A luta pela democracia tem o seu custo amargo, mas a humanidade precisa de homens com a sua coragem.

Lula nos braços do povo O que está em jogo neste momento é a liberdade do Lula para evitar um retrocesso político e nos direitos conquistados nos últimos anos. Lula simboliza e representa a liberdade, a democracia e a construção de um Brasil digno e descente para todos brasileiros.

A ideia que está do lado justo da história Lula é uma ideia reverenciada nos quatro cantos do mundo e compreendida como um prisioneiro político. A Lava Jato, quanto mais avança, revela sua farsa.

Argentinos querem “Lula livre!” Nosso ex-presidente Lula revelou ser também argentino e um dos maiores cidadãos de honra da América Latina, reconhecido como líder revolucionário de inquestionável estirpe internacional. Um grande orgulho para nós brasileiros, ao compartir uma solidária e aguerrida manifestação de argentinos, brasileiros e latino-americanos, diante da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Frente Antifa já! Fascistas atacam até Igreja Católica! Talvez os meios de comunicação pudessem fazer um pacto, "recusando-se a publicar as manifestações de toda sorte de psicopatas, de fascistas, de degenerados que transbordam das redes sociais e do gangsterismo político para as 'respeitáveis' páginas dos jornalões, para o horário nobre da televisão, para o 'Jornal Nacional', estimulando, acicatando instintos bestiais, pré-humanos".

São-Paulino corinthiano! Mais um "milagre" de Lula. Eu, como são-paulino, jamais torceria para o Corinthians. Mas desta vez, não pensei duas vezes. Na final do Campeonato Paulista, eu era Corinthians. Não apenas para ser contra um time burguês, bancado por cifras milionárias de um empresa de fontes duvidosas que compra os melhores jogadores. Desta vez fui Corinthians por Lula.

Discutir plano B é atirar Lula aos leões Imagina a situação do maior líder popular da história do país ao tomar conhecimento, nas masmorras de Curitiba, de que não é mais candidato? Isso equivale a atirá-lo aos leões. Lá na frente, se a Justiça Eleitoral oficializar sua inelegibilidade, caberá ao próprio Lula, preso ou solto, conduzir o processo de escolha do seu sucessor.

Tio Sam amplia poder colonial no Brasil com Lula preso. Lula Livre é a resistência Tio Sam e Wall Street não querem saber de Lula para reverter capitalismo antinacional que estão instalando no Brasil com a turma Temer-Meirelles, obedientes à Casa Branca. Com Lula, não. A Casa Branca fica refém de Lula no poder. Lula, para a Casa Branca, é problema, porque empodera a população.

A liberdade de Lula é o preço por liderar o povo de um país Se Lula não voltasse a ser o líder de pesquisas de intenção de votos, não seria o alvo de ataques tão ferozes dos grandes meios de comunicação e de um judiciário cúmplice dessa perseguição. Se Lula tivesse preferido ficar em casa, como ex-presidente de maior popularidade na história do Brasil, poderia estar nesse momento gozando de sua liberdade.

Greve geral, resistência e o fantasma de 2013 Entre as soluções não adotadas institucionalmente, que variam da revolução armada ao refúgio em embaixada, se destaca um clamor por uma greve geral, até que Lula volte à liberdade. O retorno às paralisações, parece sob todos os aspectos, uma decisão acertada, democrática e constitucional.

O dia que torci para o Corinthians (por Lula) Apesar de são-paulino, ao saber que Lula teve o pedido aceito para assistir à final do seu time de coração em sua solitária, não pensei duas vezes: vou torcer para o Corinthians. Por Lula.

Melhor deixar Lula preso Deixem o Lula na prisão. Quem vai tirá-lo somos nós, expondo esse vexame ao mundo, que está indignando líderes de todo o planeta. Chega desse teatro judicial. O único caminho seguro para a liberdade do Lula é o povo nas ruas.

Era uma vez uma ideia Lula já não é mais um homem somente. Ele é uma instituição e todos os lados do jogo sabem disso. Mesmo que para a direita e as sementes de fascismo essa instituição seja pro mal, não há como os mesmos negarem.

Lula é um exímio negociador. Deveria ter mantido o impasse por mais tempo O ex-sindicalista é um negociador nato. Inteligente. Tem visão do todo. Sabe quem é quem na Lava Jato. Lula é muito maior que toda força tarefa da lava Jato. Lula deveria ter “trucado” com seus algozes.

Nenhum comentário: