segunda-feira, 13 de maio de 2013

Carta de Repúdio de um Professor Indignado

(...) Venho (...) tornar (...) público (...) o descaso que vem acontecendo na educação Itaitubense. O governo (municipal) que dizia saber como fazer e que iria fazer, simplesmente: não sabe como fazer, e nem nós sabemos quando irá fazer. Estou me referindo ás escolas públicas do município (de Itaituba), que até então, estão sem diário de classe. (...) O diário de classe é um documento indispensável, onde o professor registra todos os acontecimentos que ocorrem em sala, como frequência dos alunos, notas, trabalhos, dias trabalhados, carga horária etc. E já estamos no mês de maio/2013, ou seja, 5 meses de governo e ainda não temos diários de classe nas escolas públicas. Quando procurada, a secretária de educação diz que estão na gráfica para fazer. Mas desde o mês de janeiro que estão nessa gráfica? Onde fica essa gráfica? (...) em outro país?

Enquanto isso, os professores estão fazendo suas anotações em papéis aleatórios, para depois, passar todas essas anotações (...) para os diários como se já não tivéssemos muito o que fazer. Pode isso? (...) Qual o motivo de não terem providenciado isso (diários) ? (...) Será que o problema é licitação? Mas como? Se a prefeita da transparência está dispensando, através de decreto a maioria das licitações, alegando que muitas coisas no município são emergenciais! Ora, prefeita, para a senhora que é professora, os diário do professor, (...) não são emergenciais (...) ?

(Na) semana passada, a secretária Ana Paula, (...) foi entrevistada por um canal de televisão local, e eu liguei para esta emissora querendo formular este questionamento (...), mas me foi repassado (...) que a secretaria não responderia perguntas dos telespectadores(...). Isto é democracia? Quem não é capaz, ou não sabe responder algo em relação a sua pasta de trabalho, não deveria está (...) respondendo por ela.

E assim, vamos levando a educação, com a conivência da maioria dos diretores das escolas, os quais a prefeita “colocou no bolso”, reunindo constantemente com eles, oferecendo chazinho, churrasco na chácara de terceiros. Essa é a forma de pedir gentilmente para que os diretores fiquem calados e não reclamem da situação em que se encontra a educação no município de Itaituba. E tem mais, a prefeita Eliene, está coçando a cabeça procurando uma maneira de burlar o PCCR, no que diz respeito á eleição para diretores de escola. Pois para ela seria muito mais cômodo que a maioria dos diretores que estão atualmente no cargo continuassem como diretores, afinal como ela mesma diz são “do grupo” e ficam de boca fechada diante dos desmandos por qual passa a educação desta cidade.

Tirem suas conclusões!

Professor abra o olho! SINTTEP abra o olho! Ministério público abra o olho!


Fonte: Portal Buré, 13/05/13

Nenhum comentário: