segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Viana, do INSS, pode está preso injustamente!!!

Hoje de manhã, conversei com Júlio César, servidor do INSS, a respeito da prisão de Brás Viana, também servidor do INSS, que está preso, por participação em um esquema fraudulento de empréstimos consignados. 

Júlio César, acredita que aposentados solicitavam empréstimos a C & R, que após a liberação do dinheiro, orientados, os devedores iam até a 19ª Secccional de Polícia e registravam uma ocorrência se dizendo lesados. Com um documento da Polícia - documento este com fé pública - os queixosos se dirigiam ao INSS, que tomava as providências no sentido de que não ocorresse mais o desconto mensal no benefício em questão. Imagina-se que a quantia resultante da fraude era dividida em partes iguais entre os envolvidos. Quando isso ocorre, evidentemente, é o banco que leva a pior, ao não receber mais as parcelas contratadas.

Em síntese, se foi realmente isso que ocorreu, segundo Júlio César, Brás Viana simplesmente fez o que manda a lei e logo não poderia estar preso. Como a prisão temporária, ocorreu por determinação da Justiça, é necessário esperar para se ter clareza dos fatos e de quais pessoas estão envolvidas neste esquema fraudelento. 

Nenhum comentário: