segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Pensando bem

A era do cinismo Já na sua criação, a Petrobrás foi, e continua sendo até hoje, combatida pelos interesses estrangeiros e pelos entreguistas nacionais, sempre com o apoio e a desinformação da "grande imprensa".

Rodrigo Maia deu um “golpe institucional” e é “primeiro-ministro” para mercado financeiro Após a Câmara absolver o peemedebista da segunda denúncia, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é chamado pelos golpistas de sempre de “primeiro-ministro” do Brasil. A banca financeira e a velha mídia não se cansam de dizer que é o presidente da Câmara quem manda agora na agenda e no governo.

O metafracasso brasileiro e a discreta esperança de mudar Hoje já não somos mais motivo de chacota internacional. Já não riem mais de nós, brasileiros, lá fora. Hoje somos motivo de pena; sim, de compaixão. 

USTF: Barroso peita Gilmar e vence bonito o 1° round Acredita-se que essa “briga de cachorro-grande” não acaba por aqui. Só resta agora aguardar as cenas do próximo capítulo. Porque quem conhece Gilmar Mendes e suas declarações midiáticas tem a certeza de que logo, logo, virá a revanche.

Parabéns Lula! Ele não poderia ter outro sobrenome: Silva. Pensando bem talvez pudesse ser: Povo. Nunca antes na história a expressão de um povo se deu de maneira tão marcante, em um de seus filhos de nome tão comum a nossa gente, quanto no caso deste cidadão de Garanhuns.

Lula do Brasil aos 72 anos Milhares, milhões de mensagens vão chegar para o presidente Lula neste dia do seu aniversário. Tantas e justas mensagens. Parabéns, eterno presidente do Brasil.

Defesa de Lula LIQUIDA polêmica dos recibos Golpe de misericórdia na polêmica reside em informação fornecida pela defesa do ex-presidente Lula de que dispõe dos depósitos bancários de pagamento do aluguel entre 2011 e 2015.

É preciso cuspir Bolsonaro Atentem que eu escrevi 'é preciso cuspir' e não 'é preciso cuspir em', embora uma cuspadela wyllysiana novamente não cairia mal no renitente milico...

Projeto Metamorfose: Com a teoria e além dela Para ser fiel a mim mesmo e a um dos trabalhos que já desenvolvo há mais de um ano na Secretaria de Saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Prefeitura Municipal de Brumadinho (MG) – região metropolitana de Belo Horizonte, optei por divulga-lo, principalmente agora, nesses tempos cada vez mais estranhos e sombrios, no qual o “Bullying” tornou-se um tema nacional

Câmara de bandidos libera o bandido-mor para destruir o País com a cumplicidade da Lava Jato e do STF São R$ 30 bilhões em emendas nas mãos de deputados corruptos e ladrões do Estado nacional, a maioria deles a responder por seus crimes na Justiça, além de ter o direito de fazer nomeações em órgãos, autarquias, corporações, estatais e instituições públicas, com direito a nomear apaniguados e a ter o controle político de unidades federais.

Sob as bênçãos do mercado, Temer compra Congresso para barrar denúncia de corrupção, sem reação da sociedade Os casos explícitos de corrupção passados e em andamento no Executivo e no Legislativo sob o olhar complacente desses segmentos e a apatia da sociedade mostram que o combate à corrupção foi apenas um pretexto para derrubar um governo legitimamente eleito e impor políticas rejeitadas pela maioria da sociedade brasileira.

A movimentação da massa teria derrubado a quadrilha de Temer Cada um que acordou tranquilo depois de ver mais da metade de um parlamento reunido barrar a segunda denúncia por corrupção contra o presidente da república, conhece a perda de bom senso. 

Temer pode ser alvo de 3ª denúncia na Câmara Michel se safou nas duas anteriores, nesta quarta-feira (25) e em agosto. A pergunta é: Michel Temer aguentaria uma terceira denúncia, haja vista que ele baixou anteontem no hospital? 

Benesses aos ruralistas: quem paga essa conta? "Menina dos olhos" do Palácio do Planalto, esses parlamentares, na prática, têm este governo como refém, seja mediante exigências para aprovação de absurdas propostas reformistas e/ou de entrega do patrimônio nacional para controle de empresas estrangeiras, seja para garantir votos que impeçam o andamento de investigações de denúncias que pesam contra Temer.

Mobilizar o Brasil em defesa da soberania e dos direitos sociais O cerco ao movimento sindical cresce a todo instante e a gravidade da crise segue. O quadro conjuntural é de profunda instabilidade política e o governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho.

Por que será que a Globo escondeu o IBOPE?


Em condições normais, o jornal O Globo teria feito estardalhaço com a sua primeira pesquisa Ibope sobre sucessão presidencial, em que o ex-presidente Lula aparece com chances de vencer a fatura já em primeiro turno.

No entanto, como a Globo promove há mais de três anos uma guerra contra Lula que conseguiu arrasar a economia brasileira, a pesquisa foi escondida numa nota lateral na capa do jornal.

Outro motivo para noticiá-la de forma discreta é o baixo desempenho de Luciano Huck, o candidato de laboratório que a emissora dos Marinho tenta fabricar para governar o Brasil sem intermediários.

Como dizem os jovens, deu ruim para a Globo.

domingo, 29 de outubro de 2017

Quem pagou o pato foi o pinto

"Venham desentupir a velha torneira!"

Conversa Afiada, 29/10/2017

Por sugestão da amiga navegante Hilde, o Conversa Afiada reproduz magnífico exemplo da literatura de cordel, do PPP, para a história da canalhice pátria:

O PINTO DO PRESIDENTE
ACABOU PAGANDO O PATO

No Distrito Federal,
O mundo está revirado,
Tem um prato para cima
E tem um prato emborcado.
Contra o povo brasileiro,
Todo dia, o ano inteiro,
Cada prato está lotado.

Lotado de delinquentes
Da nossa democracia
Que levam tudo de eito,
Com as leis à revelia.
A Capital Federal
Se transformou, afinal,
No reino da putaria.

Na quarta-feira passada,
No meio do triste ato
De uma votação imunda,
Houve de repente um fato,
Para ninguém comovente:
O pinto do presidente
Acabou pagando o pato.

O xerife Tenebroso
Acompanhava entretido
Os discursos dos seus pares,
Cada qual o mais bandido;
Sentiu a coisa apertar
E quando foi urinar,
Seu pinto estava entupido.

Naquele grande sufoco,
Tentava, não conseguia.
Espremeu-se, fez esforço,
Mas a coisa não saía.
E quanto mais pelejava
E mais o tempo passava
Mais o seu pinto entupia.

O Tenebroso esqueceu
Seu autoritário estilo,
E começou a chamar
Pessoas para acudi-lo.
Foi levado à enfermaria,
Mas quem era que queria
Chegar nem perto daquilo.

Para discutir o caso,
Fizeram mesa redonda.
Pra salvar o Tenebroso
Daquela coisa hedionda,
Foi chegada a conclusão
De que melhor solução
Era lhe meter a sonda.

Foi de maneira forçada
Que resolveu consentir.
Um torçal logo trouxeram,
Mas quem quis se garantir,
Num momento como aquele,
De pegar a ‘coisa’ dele
Para a sonda introduzir?!

Tenebroso então falou,
Com seu jeito autoritário:
“Corram logo e vão chamar
Um correligionário
Que me salve desse aperto;
Os outros, conforme acerto,
Me salvam lá no plenário.

Chamem o Valdir Colatto,
Ou por outra, Alceu Moreira;
Chamem o José Fogaça,
Ou mesmo Mauro Pereira.
E se tiver ocupado,
Chamem Simone Morgado
Ou o Ronaldo Nogueira.

Chamem lá do Ceará
Deputado Genecias,
O Ronaldo e o Aníbal,
Que são minhas companhias;
Chamem o Danilo Forte,
Pois com eles, tenho sorte
De sair das agonias;

Chamem o Gomes de Matos,
Chamem Gorete Pereira,
Moses e Domingos Neto,
Chamem Vaidon Oliveira
Ou deputado Macedo
Pra desentupir sem medo
A minha velha torneira!”.

Enquanto lá no plenário
Pegava fogo a “prissiga”
Da corja de deputados
De todos nós inimiga,
Lá fora, até o “tinhoso”
Ajudava o Tenebroso
Esvaziar a bexiga.

A bexiga esvaziou-se,
Mas o Brasil segue cheio
De pilantras desonestos,
Ladrões do dinheiro alheio
Que roubando nosso erário
Deixa o povo e o operário
Sofrendo grande aperreio.

Urina presa tem jeito,
Embora provoque dor.
A medicina, faz tempo,
Corrige esse dissabor.
Não tem jeito verdadeiro
É o povo brasileiro
Preso à mão de um ditador.

A ninguém nunca desejo
Que mal algum aconteça,
Mas o senhor Tenebroso
Duma coisa não esqueça,
Pois conforme o que pressinto,
Nunca mais seu velho pinto
Vai levantar a cabeça.

PPP (Pedro Paulo Paulino)
26/10/17

Bomba! Padrinho de Moro se ferrou!

Pimenta e Wadih sabem por que Moro presta inestimável favor a Ricardo Teixeira

Conversa Afiada,  29/10/2017
Pimenta e Wadih em Madrid arrombam a Lava Jato, o Teixeira e a Globo

Os Deputados Paulo Pimenta (RS) e Wadih Damous (RJ) estiveram na Espanha nos últimos dias, onde realizaram diligências em busca de documentos e depoimentos relativos à operação Lava Jato e à CPMI do Congresso sobre a JBS, onde ambos representam o Partido dos Trabalhadores.

Os dois retornaram ao Brasil com documentos que serão entregues oficialmente à CPMI, inclusive documentos de Andorra, onde fica a residência fiscal do ladrão do Ricardo Teixeira...

Pimenta e Wadih vão entregar também à CPMI mais de uma hora de gravações com o advogado Rodrigo Tacla Duran.

Tacla Duran apareceu em denúncias sobre a maneira como as delações são obtidas pelo Ministerio dito Público e dito Federal e pelo Judge Murrow.

Além disso, Pimenta e Wadih conseguiram planilhas e extratos claramente manipulados, em desacordo com os originais dos sistemas da Odebrecht, onde Duran prestou serviços de advocacia entre 2011 e 2016.

Wadih e Pimenta apresentaram requerimento para que Tacla Duran seja ouvido na CPMI da JBS.

Como se sabe, segundo a Fel-lha:

"Duran acusa o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

A mulher de Moro, Rosangela, já foi sócia do escritório de Zucolotto. O advogado é também defensor do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em ação trabalhista que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

As conversas de Zucolotto com Tacla Duran envolveriam abrandamento de pena e diminuição da multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada.

Em troca, segundo Duran, Zucolotto seria pago por meio de caixa dois. O dinheiro serviria para "cuidar" das pessoas que o ajudariam na negociação, segundo correspondência entre os dois que o ex-advogado da Odebrecht diz ter em seus arquivos."

Pimenta e Wadih foram mais longe e pegaram, também, a Globo Overseas e o incomensurável favor que o Judge Murrow presta ao ladrão do Ricardo Teixeira.

Eles foram à Espanha atrás também do processo do Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, que está trancafiado no Presidio Soto Real, em Madrid.

Rosell, como se sabe, é cumplice da patranha da transferência do Neymarketing para o Barcelona, e se banhou descaradamente nas patranhas do Ricardo Teixeira e da Globo.

Diz o detrito sólido de maré baixa:

Ricardo Teixeira está feliz com Sergio Moro. Como o juiz não manda o processo de Rodrigo Tacla Durán para a Espanha, os espanhóis não enviam a ação que existe lá contra o cartola, aquela de Sandro Rosell, para o Brasil.

Ou seja, o Judge Murrow pode ser incriminado como cúmplice do Ricardo Teixeira e da Globo!

No tuiter, Wadih também observou:

Eu e o companheiro Pimenta firmamos a nossa convicção após a ida a Espanha: a Lava Jato quebrou as empresas e enriqueceu os ladrões

Em tempo: veja o post sobre Murrow e o extermínio de empregos, segundo colonista da Globo.

Em tempo2: breve, os ladrões golpistas vão entregar a BrOi aos chineses também... 

PHA

Aécio e Temer, sócios do golpe, se consolidam como os mais odiados do Brasil


Michel Temer salvou Aécio Neves no Senado e Aécio Neves salvou Michel Temer na Câmara dos Deputados, mas ambos foram condenados pelo povo brasileiro.

É isso o que mostra a nova rodada da pesquisa Ipsos, sobre aprovação e rejeição aos políticos brasileiros.

Enquanto Temer é rejeitado por 95% dos brasileiros, Aécio tem a rejeição de 93%.

Os dois são os principais responsáveis, ao lado de Eduardo Cunha, condenado a 15 anos de prisão, pela destruição da democracia brasileira e da imagem do País no mundo.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula já aparece como o político mais admirado do País, com 41% de aprovação.

Mais um rolo: Temer favorece seu marqueteiro


Michel Temer, que conseguiu se safar na Câmara dos Deputados das acusações por corrupção, obstrução judicial e comando de organização criminosa graças à compra escancarada de deputados, é uma usina de escândalos.

A reportagem deste domingo da Folha de S. Paulo revela que ele ampliou em 82% os repasses à agência de publicidade Calia, que pertence ao irmão de Elsinho Mouco, seu marqueteiro pessoal.

Os ganhos da empresa totalizaram R$ 102,1 milhões na gestão Temer; Mouco tem até sala no Palácio do Planalto, mesmo sem ser funcionário público, o que contraria as normas da administração pública.

Caetano: impeachment colocou bandidos no poder


"O impeachment seguiu ritos, mas via-se que os princípios constitucionais estavam sendo interpretados com muita folga, que a sensação de insegurança tendia a crescer. Mas o mais chocante é que um punhado de bandidos que estão sob acusações mais fortes (e com provas mais contundentes) do que as enfrentadas por Dilma mantêm-se no poder, seja como presidente da República, seja como ministros seus, seja como legisladores", diz o cantor e compositor Caetano Veloso, que hoje declara apoio a Ciro Gomes.

Ibope revela que Lula pode levar eleição no 1º turno


Mais do que simplesmente confirmar a disparada do ex-presidente Lula nas pesquisas, o Ibope também trouxe um fato novo: são reais as chances de que Lula vença a disputa no primeiro turno; no principal cenário, Lula teria 35% contra 40% de todos os adversários somados – o que praticamente configura um empate técnico.

No entanto, o Ibope inclui dois candidatos do PSDB – João Doria e Geraldo Alckmin – e também insere na pesquisa o apresentador global Luciano Huck, projeto de candidato de laboratório da Globo, que ainda não tem partido.

Globo: Lava Jato demitiu 1 milhão na construção


O jornal O Globo finalmente reconheceu, na coluna de Ancelmo Gois, o impacto destrutivo da Operação Lava Jato no setor brasileiro de engenharia.

De acordo com o jornalista, foram nada menos que 1 milhão de demissões no setor; Ancelmo também relatou como as empresas chinesas acabaram conseguindo comprar ativos antes controlados pelas empreiteiras brasileiras, que também perderam espaço na África, onde tinham posição dominante.

"A retração das empreiteiras brasileiras na África, também por causa da Lava-Jato, fez ampliar ainda mais a presença chinesa no continente. Em Angola, que, no passado, foi quase uma reserva de mercado de empresas brasileiras, é comum, cada vez mais, ouvir chineses pelas ruas", diz ele.

Pimenta e Damous visitam Duran, que denunciou máfia das delações


Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) estiveram na Espanha durante essa semana, para colher informações e efetuar diligências relacionadas à Comissão Parlamentar Mista (CPMI) que investiga contratos da JBS e também à operação Lava Jato.

Num dos eventos mais importante da missão, os deputados petistas se encontraram com o advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht entre 2011 e 2016 e que denunciou o modo como delações premiadas tem sido obtidas pelo MPF e o uso de planilhas e extratos manipulados, em desacordo com os originais dos sistemas da Odebrecht.

Os dois pegaram documentos e gravaram mais de uma hora de conversa com Tacla Duran.

As informações junto à Justiça de Andorra, com quem Duran firmou acordo de colaboração, também foram colhidos.

Wadih e Pimenta apresentaram requerimento para que Tacla Duran seja ouvido na CPMI da JBS.