Política Economia Meio Ambiente Turismo Educação Comportamento Humor Sociedade Estado do Tapajós
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Para refletir!!!
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."
Dia mundial do homem
Vocês acham que é fácil ser homem?
Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Internacional do Homem.
Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do contador de piada!
Por que não o Dia Internacional do Homem?
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Internacional do Homem.
Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do contador de piada!
Por que não o Dia Internacional do Homem?
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
R: O sincero homem!
R: O valente homem!
R: O ágil homem!
5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
R: O dadivoso homem!
6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões?
R: O ético homem!
R: O compreensivo homem!
8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
R: O calmo homem!
E mais:
* A tortura de ter que usar terno no verão..
* O suplício de fazer a barba todo dia.
* O desespero de uma cueca apertada.
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem.
* Ter sempre que resolver os problemas do carro.
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual.
* Ter que notar a roupa nova dela.
* Ter que notar que ela mudou de perfume.
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever.
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.
* Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.
* Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade e que ela parece uma
baleia orca ou um bicho em extinção.
* Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!
E depois as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos. .
Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados !
É por tudo isso que estamos lançando a campanha do
DIA DO HOMEM
o dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS)
Colaboração de Yanka Coelho-Santos/SP
SER CHIQUE SEMPRE
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas
como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas
boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.
Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um
guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e
importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa
tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito
altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar
vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares,
porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou
insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não
é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às
pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa
do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,
correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda
que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do
físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica
que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo,
de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao
final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira,
mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não
desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar
e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que
não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem
qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique
mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas,
Amor e Fé nos tornam humanos!
GLÓRIA KALLIL.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas
boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.
Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um
guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e
importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa
tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito
altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar
vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares,
porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou
insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não
é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às
pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa
do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,
correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda
que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do
físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica
que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo,
de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao
final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira,
mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não
desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar
e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que
não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem
qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique
mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas,
Amor e Fé nos tornam humanos!
GLÓRIA KALLIL.
Amigos...a crise me atingiu!!!
Só como queijo podre…
… carne seca
… Só bebo vinho velho
O meu carro nem capota tem...
E a minha banheira fica ao ar livre!
Mas tô aí... Na luta!!!...
Vamos vencer a crise!!!
Meu nome é MULHER!
No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
Autor desconhecido
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
Autor desconhecido
TSE prevê plebiscito no Pará na primeira quinzena de dezembro
O Tribunal Superior Eleitoral prepara para a primeira quinzena de dezembro o plebiscito que vai definir se o estado do Pará será dividido para a criação de Tapajós e Carajás, informou o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. No mês passado, a Câmara aprovou decretos legislativos que deram prazo de até seis meses para a realização da consulta aos mais de 3 milhões de eleitores paraenses.
Um grupo de trabalho ficará responsável pelos preparativos para consulta, como orçamento, campanhas publicitárias e questões de logística. Segundo Lewandowski, a Justiça Eleitoral tem orçamento para pagar o custo do plebiscito, estimado em cerca de R$ 5 milhões, mas ele não descarta a possibilidade de necessitar um reforço financeiro.
“A Justiça Eleitoral é uma máquina azeitada. Quando demandamos os mais de 3 mil juízes eleitorais e 25 mil servidores, ela responde prontamente. O ideal seria coincidir com as eleições municipais. Mas o Congresso nos impôs o ônus de fazer o plebiscito saindo de eleições gerais e preparando as municipais. Talvez seja preciso um aporte adicional [de recursos]”, afirmou Lewandowski.
O novo estado de Tapajós ocuparia 58% do atual território do Pará, na região oeste, e Carajás ficaria com 25% , no sudeste paraense. Caso sejam criados, Tapajós terá 27 municípios, com 1,7 milhões de habitantes, e Carajás contará com 39 municípios com 1,4 milhões de pessoas. Um dos desafios para o plebiscito, que deverá ser feito num domingo, é a logística, em razão do isolamento de algumas localidades do Pará. Para solucionar a dificuldade de acesso, a Justiça Eleitoral contará com apoio das Forças Armadas.
Outro dado interessante é que a divisão do Pará abre caminho para uma redivisão territorial do Brasil que passaria a ter 33 estados e 4 territórios, como mostra o mapa abaixo.
“Será um esquema de guerra porque estaremos no meio da selva, mas vamos cumprir a determinação do Congresso dentro do prazo”, disse Lewandowski. Apesar dos obstáculos, a tecnologia ajudará o eleitor paraense a saber o resultado no mesmo dia. Os kits de envio de dados via satélite usados nas eleições gerais de 2010 serão empregados no plebiscito. A Justiça Eleitoral estuda ainda como serão as campanhas educativas para informar a população sobre o plebiscito, sua importância e consequências.
Outro dado interessante é que a divisão do Pará abre caminho para uma redivisão territorial do Brasil que passaria a ter 33 estados e 4 territórios, como mostra o mapa abaixo.
“Será um esquema de guerra porque estaremos no meio da selva, mas vamos cumprir a determinação do Congresso dentro do prazo”, disse Lewandowski. Apesar dos obstáculos, a tecnologia ajudará o eleitor paraense a saber o resultado no mesmo dia. Os kits de envio de dados via satélite usados nas eleições gerais de 2010 serão empregados no plebiscito. A Justiça Eleitoral estuda ainda como serão as campanhas educativas para informar a população sobre o plebiscito, sua importância e consequências.
Embora a proposta de mudança seja local, a propaganda institucional sobre a divisão do Pará terá de ser veiculada em âmbito nacional, já que os eleitores que não vivem mas votam no estado também precisam ser informados.
Como nas eleições, o voto é obrigatório em plebiscitos. Quem faltar e não apresentar justificativa pode ter o título eleitoral cancelado. Se foram criados os novos estados, as mudanças se refletirão também nos representantes em Brasília. Com duas novas unidades da federação, a região terá mais seis novos senadores, dois novos governadores e pelo menos 14 deputados a mais, o que dependerá do número de habitantes.
Fonte: G1, 12/06/11
O anjo de Deus...
Imagine que um Anjo de Deus está a seu lado neste momento...
Silêncio...
Mantenha-te tranqüilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar.
Tudo que te angustia, que te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste.
Deixe de ter medo do futuro, de equivocar-se, de escolher um caminho errado...
Pense agora em tudo isso... Abra o seu coração e imagine entregando tudo isso a Deus.
Coloca suas mãos em posição de entrega.
Imagine entregando-o agora, como quem entrega um saco bem pesado a outra pessoa para que o leve. Agora, imagine tudo de bom que você quer que aconteça, ou que já tenha acontecido na sua vida. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor.
Imagine colocando tudo isso em suas mãos, e faça um gesto de estar guardando em seu coração, como se guardasse uma jóia numa caixa.
Guarde esse tesouro bem dentro de você, e dê "Graças", com muita fé, de coração.
Agradeça... por tudo de bom que virá e por tudo de mal que irá embora.
Conte até três e respire bem fundo.
Agora... imagine que o Anjo voou e está levando as suas orações até Deus
Colaboração de Branca-S.Paulo/SP
Silêncio...
Mantenha-te tranqüilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar.
Tudo que te angustia, que te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste.
Deixe de ter medo do futuro, de equivocar-se, de escolher um caminho errado...
Pense agora em tudo isso... Abra o seu coração e imagine entregando tudo isso a Deus.
Coloca suas mãos em posição de entrega.
Imagine entregando-o agora, como quem entrega um saco bem pesado a outra pessoa para que o leve. Agora, imagine tudo de bom que você quer que aconteça, ou que já tenha acontecido na sua vida. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor.
Imagine colocando tudo isso em suas mãos, e faça um gesto de estar guardando em seu coração, como se guardasse uma jóia numa caixa.
Guarde esse tesouro bem dentro de você, e dê "Graças", com muita fé, de coração.
Agradeça... por tudo de bom que virá e por tudo de mal que irá embora.
Conte até três e respire bem fundo.
Agora... imagine que o Anjo voou e está levando as suas orações até Deus
Colaboração de Branca-S.Paulo/SP
domingo, 12 de junho de 2011
Humor
AMIZADE FEMININA
CERTA NOITE, UMA MULHER NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELA DISSE AO MARIDO QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UMA AMIGA... DESCONFIADO, O HOMEM TELEFONOU PARA AS 10 MELHORES AMIGAS DA MULHER, E... NENHUMA SABIA DE NADA...
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA.
AMIZADE MASCULINA
CERTA NOITE, UM HOMEM NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELE DISSE À ESPOSA QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UM AMIGO... DESCONFIADA, A MULHER TELEFONOU PARA OS 10 MELHORES AMIGOS DO MARIDO E... 08 DELES CONFIRMARAM QUE ELE TINHA PASSADO A NOITE NA CASA DELES E 02 DISSERAM QUE ELE AINDA ESTAVA LÁ...
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA FILHA DA ...
Colaboração de Helena Abreu-Goiânia/GO
CERTA NOITE, UMA MULHER NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELA DISSE AO MARIDO QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UMA AMIGA... DESCONFIADO, O HOMEM TELEFONOU PARA AS 10 MELHORES AMIGAS DA MULHER, E... NENHUMA SABIA DE NADA...
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA.
AMIZADE MASCULINA
CERTA NOITE, UM HOMEM NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELE DISSE À ESPOSA QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UM AMIGO... DESCONFIADA, A MULHER TELEFONOU PARA OS 10 MELHORES AMIGOS DO MARIDO E... 08 DELES CONFIRMARAM QUE ELE TINHA PASSADO A NOITE NA CASA DELES E 02 DISSERAM QUE ELE AINDA ESTAVA LÁ...
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA FILHA DA ...
Colaboração de Helena Abreu-Goiânia/GO
SIM A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS!
Foi dado o primeiro e talvez o mais importante passo da etapa de criação do Estado do Tapajós: a aprovação de realização do plebiscito.
Quais são os passos seguintes?
1)Realização do plebiscito e consequente vitória do SIM;
2)Aprovação do resultado do SIM em favor da criação do Estado do Tapajós, pelos Deputados Estaduais. Na Assembléia, corremos um sério risco pois a maioria governista é contrária a criação do novo Estado.
3)Aprovação do resultado do SIM em favor da criação do Estado do Tapajós, pelo Congresso Nacional. No Congresso não haverá problemas pois as negociações estão consolidadas.
Esclarecendo que o Deputado Federal Zenaldo Coutinho/PSDB, hoje Chefe da Casa Civil do Governo Simão Jatene é o maior e mais articulado adversário da criação do estado do Tapajós e Carajás. Ele fará tudo para pressionar os que defendem a criação dos dois estados. Hoje mesmo, ele deu uma entrevista na TV Raulan, de Belém e deixou claro que vai obstaculizar nossos sonhos.
Vamos ficar atentos as ações dos deputados estaduais e federais e dizer a eles que escolham entre ficar com o governo agora e ficar sem o nosso voto depois.
Assinar:
Postagens (Atom)


