sábado, 25 de dezembro de 2010

A eleição de 2012 em Itaituba será muito equilibrada

As eleições de 2012, a princípio, tendem a ser bastante equilibradas porque, apesar dos muitos nomes que estão surgindo, somente cerca de quatro candidaturas se consolidarão para a disputa. os demais nomes serão cogitados, dependendo do respaldo popular, a ocupar a posição de vice-prefeito ou de vereadores, nas chapas a serem formadas.

Um nome certo é o de Valmir Climaco, do PMDB, que buscará a reeleição. O PSDB discute os nomes de Dudimar Paxiúba e de Eliene Nunes. O PV deverá lançar o professor Anézio Ribeiro e um quarto nome dependerá do comportamento de Roselito Soares ou então, de como o PT visualiza o próximo processo eleitoral.

Em 2012, no município de Itaituba, além do prefeito e vice-prefeito, também serão eleitos 17 vereadores. Dos cerca de 71 mil eleitores aptos a votar na eleição vindoura, 52 mil deverão depositar seus votos nas urnas. Um partido ou coligação para eleger um vereador terá que receber, pelos nossos cálculos, cerca de 3 mil votos.

Valmir Climaco é um nome que tem densidade eleitoral porque é o atual prefeito e a prefeitura estará a sua disposição durante todo o pleito. Dudimar ou Eliene, possivelmente terá o apoio do governador Simão Jatene enquanto Anézio Ribeiro poderá ter Marina Silva no palanque, o que fará a diferença.

As articulações e as estratégias também poderão contribuir para o fortalecimento dos nomes ora comentados pela sociedade. Alguns elementos de análise presentes em eleições anteriores deverão se repetir.

Façam suas apostas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, pelo que podemos ver e ouvir na cidade sobre as eleições, e que Valmir Climaco será apenas um nome, pois o mesmo com o trabalho que vem fazendo em frente a Maquina Administrativa não está agradando nada, nada a população - nem mesmo alguns dos seus seguidores. Provavelmente Eliene Nunes se lançará a pletear o Cargo de Preifeita, já que Dudimar Paxiuba conseguiu ter uma cadeira na Camara Federal e por a mesma ter diversos seguidores na Educação onde fez uma belo trabalho. Anezio Ribeiro ainda está um pouco reservado, pois não se ouve falar muito neste nome porque o mesmo e uma figura publica mais num espaço não muito grande, mais dependendo de suas propostas Anezio Ribeiro deverá ser um forte candidato ao cargo de Prefeito.
Pouco o conheço, mais sei que se Itaituba apostar em Anezio Ribeiro conseguentemente Itaituba terá um desenvolvimento, terá um estrutura melhor e etc, pois sei que o mesmo e um homem de responsabilidade de respeito, cumplicidade e um homem que fará o que prometerá.

- Bom se Anezio Ribeiro for realmente lançar seu nome a candidatura de prefeito - ele já pode contar com o meu apoio..

Clark'Sousa.