sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resposta ao amigo Bill

Com todo respeito que tenho a você, não acredito que esses microônibus possam ser adaptados de modo a ter as condições de superar as dificuldades das nossas estradas vicinais, tal como a D 20, por exemplo.
Mas, temos também, que levar em consideração outra possibilidade. Em meados de 2009, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma solicitação - e salvo melhor juízo, está na pauta para atendimento - de transporte escolar sem ônus para o Município.
================
Mesmo que o Município não seja contemplado com aquisição de transporte escolar sem ônus para os cofres públicos, devemos montar todos os cenários e trabalhar uma proposta de menor custo e maior benefício.
================
O Município é igual a nossa casa no que diz respeito a despesas. Nunca podemos deixar que ela seja maior que receita, senão ficamos endividados e o que achamos que seria uma solução pode ser um problema. Itaituba, deve um valor alto a Previdência Social, recentemente parcelado; Um finaciamento de 3 milhões para a compra máquinas e equipamentos para a Seminfra desenvolver melhor as suas atividades e, embora ainda tenha capacidade de endividamento, é um risco gastar mais 1 millhão de reais.
================
Não sou contra comprar microônibus. Quero conforto e comodidade para os nossos alunos. Mas, sem querer ser cético não consigo imaginar este tipo de transporte adentrando todas as vicinais diariamente, principalmente durante o inverno. Ademais, com a disposição de servidores municipais mal remunerados, uma oficina da Seminfra pouco funcional e peças caras, visualizo boa parte de nossos alunos em casa por falta de transporte e os micros virando "ferro velho."
=================
Fico agradecido pelo teu comentário. Participe mais vezes. Desta forma é possivel pensar, discutir e elaborar proposta melhores para Itaituba e ao mesmo tempo exercer a cidadania.

Nenhum comentário: