quinta-feira, 4 de março de 2010

Rapidinhas...

Muitos portadores de necessidades especiais, segundo afirmam, estão sendo transportados de seus municípios de origem, para Itaituba e aqui, abandonados nas ruas. Pode?

Tá virando polêmica o nome que se deve dar ao ginásio poliesportivo municipal, em fase de conclusão, se Nelson Furtado, grande desportista de nossa cidade, já falecido ou Litão, alcunha do prefeito Roselito Soares, para os mais próximos. Sejam sensatos!

As aulas na Escola Estadual Benedito Correa de Souza serão iniciadas mesmo no dia 15 de março próximo. Esta foi a decisão de uma reunião realizada ontem no começo da noite, no SINTEPP. De 08 a 12 de março, das 17 às 20h, ocorrerá a Semana Pedagógica da escola.

Pessoal da Empresa ENCASA, de Minas Gerais, que construirá as casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, marcou presença na cidade. Foi para acertar os últimos detalhes a respeito da construção das 930 casas que serão entregues as pessoas cadastradas pela SEMDAS, que não têm casa e nem financiamento de habitação, com vencimentos mensais de até 3 salários mínimos. A prestação mínima será de 50 reais ou 10% do salário, se este for maior que 500 reais.

Por falar em casas populares, tem comentários fortes sobre a compra do terreno onde as mesmas serão construídas. Segundo estes comentários o Governo do Estado comprou a terra por um valor maior - superfaturamento- e na hora dos acertos não se observou o que havia sido combinado. O intermediário do negócio (da China!!!) não gostou mas não pode fazer nada. Se o fato ocorreu, mais uma vez a sociedade é quem paga a conta.

De repente, muitos trabalhadores foram contratados pela Prefeitura, para executar o projeto Cidade Limpa. O prefeito Roselito Soares, que renunciará para concorrer a uma das cadeiras de deputado estadual, quer causar boa impressão junto a população itaitubense.

Dos municípios da região do Tapajós, somente Itaituba e Jacareacanga, estão adimplentes junto ao CAUC - Sistema Único de Convênios - ou seja, estão com suas contas em dia. Por conta disso, somente estes municípios tem acesso as verbas estaduais e federais através de convênios. Parabéns aos gestores - Roselito Soares e Raulien Queiroz - dos dois municípios!

Itaituba, ja recebeu boa parte dos recursos do Governo Federal, para recuperação de estradas vicinais. Serão mais de 4 milhões de investimentos. Serão 30 mil reais por cada quilômetro. A recuperação parcial fica em torno de 6 mil reais. Portanto, nas localidades contempladas tem que fazer serviço de qualidade. Só passar a motoniveladora - popular patrol- não pode. O dinheiro é suficiente pra fazer a recuperação que dure, pelo menos, três anos!

Nenhum comentário: