segunda-feira, 29 de maio de 2017

KPMG informa a Moro: Não houve ilicitos de Lula na Petrobras


Depois da PricewaterhouseCoopers, maior empresa de auditoria do mundo, que em abril desse ano já havia isentado o ex-presidente Lula de irregularidades na estatal ao longo de seu mandato como presidente, agora foi a vez da auditoria independente KPMG, que respondeu a um requerimento feito pelo juiz Sergio Moro, da Lava Jato, com o mesmo teor.

"Não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito", diz o comunicado da empresa, que auditou as contas da estatal entre 31.12.2006 e 31.12.2011

PSDB tem que devolver saco cheio do Aécio

Temer vai agonizar como Nixon - e vai para a cadeia!

Conversa Afiada, 29/05/2017

Melhor renunciar que sair algemado

O Tribunal Superior Eleitoral se preparara para julgar – sabe-se Deus quando! - e provavelmente absolver o ladrão presidente.

MT já caiu.

Mas, vai agonizar como Nixon, demonstrou Patricia Campos Mello, de forma sempre competente.

A Temer está reservado um futuro de que Nixon escapou: a cadeia!

Mas, é preciso recuperar a origem desse processo no TSE sobre a chapa Temer-Dilma.

Como disse o gângster do Mineirinho, foi só “para encher o saco do PT!".

Quer dizer, então, que o país gasta uma fortuna, submete um tribunal superior a um trabalho supostamente afanoso e tudo isso, para encher o saco!

Esse é um outro crime por que o gângster do Aécio tem que responder: manipulação da Justiça, falsa denúncia de crime.

O que o Aécio gângster fez foi o mesmo que gritar “FOGO! FOGO!” num cinema lotado, só “para encher o saco”!

O PSDB tem que ressarcir a Nação desse crime de seu Presidente!

A Justiça tem que exigir do PSDB restituir os recursos dispendidos para um “julgamento” que não passava de uma “encheção de saco”!

Agora, imagine, amigo navegante, se a Casa Grande e a Globo Overseas Investment BVconseguem eleger esse gângster Presidente da República!

Quantos sacos ele não encheria!

(De dinheiro!)

PHA

"As elites brasileiras estão como baratas tontas por uma razão que tem nome: Luiz Inácio Lula da Silva", diz Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi.

Não fosse o medo que têm dele, diz Coimbra, essas elites apoiariam a solução natural de eleições diretas para a sucessão de Michel Temer.

"Só há um motivo para que fujam desta saída, preferindo tapar o nariz e seguir com Temer ou transferir a escolha aos parlamentares: o medo de Lula. É a convicção de que ele venceria a eleição que leva banqueiros, políticos conservadores e donos de veículos de comunicação evitarem a solução natural", completa.

Brasil precisa de "Mãos Limpas", diz Financial Times sobre Temer


Em editorial nesta segunda-feira, 29, o jornal britânico Financial Times defendeu uma "mudança rápida" no comando do Brasil, um ano após o golpe parlamentar que retirou a presidente Dilma Rousseff.

O jornal destaca que Temer perdeu condições de governar depois das revelações de propina, perdeu apoio no Congresso e vê aumentar a pressão popular por sua saída.

"Que ele continue na presidência pode se provar mais causa do que solução para a crise", diz o FT.

Nos Estados Unidos, o jornal Washington Post aponta em editorial que a elite política brasileira está sendo "comida viva" pela corrupção: editorial do jornal americano aponta que, independente de quem seja o presidente, o Brasil terá um governo com legitimidade duvidosa até as próximas eleições.

Queda de Ministro da Justiça é parte da Operação Salva Temer


"O mínimo que Temer esperava de um ministro da Justiça era que o informasse o que rolava nos bastidores da Polícia Federal e o avisasse com antecedência da delação-bomba do rei do gado. Serraglio dançou porque foi incompetente até nisso, que era o que interessava a Temer e aos seus agregados. Aécio se queixava dele até a Joesley como todo o Brasil soube outro dia", diz o colunista Alex Solnik.

"O que eles querem não é um ministro da Justiça escravo da lei, mas alguém que tome nas mãos as rédeas da Polícia Federal e não leve bola nas costas, como Serraglio. Eles não pensam num ministro da Justiça bom para o Brasil e sim bom para eles".

TSE não é joguete nas mãos do governo, diz Gilmar Mendes


Jorge Araujo - 3.abr.2017/Folhapress 
Gilmar Mendes, presidente do TSE e ministro do STF

Folha, 29/05/2017

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou nesta segunda-feira (29) à Folha que "o TSE não é joguete nas mãos do governo".

Mendes reage às informações, volta e meia divulgadas pela imprensa, de que ministros da corte eleitoral poderiam pedir vista do processo que pode levar à cassação do presidente Michel Temer para dar sobrevida a ele.

Ele acredita que as informações são repassadas aos jornalistas por integrantes da equipe de Temer.

"Fontes do Palácio do Planalto ficam palpitando, dizendo à imprensa como os ministros do TSE vão votar, se vai ter pedido de vista, se não vai ter", diz ele.

"Isso me irrita profundamente. Eles não sabem absolutamente nada do que ocorre no tribunal. Não cuidam nem sequer de seu ofício. Se fizessem isso, não estariam metidos nessa imensa crise", segue o ministro.

"As fontes do Planalto são outro ramo das Organizações Tabajara, que é no que se transformou o Brasil", afirma ainda o magistrado.

Ao dar palpite indevido, segue Mendes, "essas fontes tumultuam um julgamento que já é dificílimo. Num julgamento complexo é normal pedir vista. Mas, se alguém fizer isso, não será a pedido do Palácio."

"Ficam alimentando especulações indevidas na imprensa. Agem como se o TSE fosse um departamento do governo. Repito: o TSE não é um departamento do governo", finaliza o magistrado.

A multidão das diretas que a imprensa finge não ver


Numa tarde fria e chuvosa em Copacabana, mais de 50 mil pessoas foram à praia para soltar dois gritos presos na garganta: Fora Temer e Diretas já.

Segundo pesquisa Datafolha recente, este é desejo de nada menos que 85% dos brasileiros.

No entanto, assim como na ditadura militar, a imprensa brasileira, que agora se associou ao golpe parlamentar de 2016, finge não ver a gigantesca mobilização popular, que tende a continuar crescendo nos próximos dias.

O silêncio da mídia é tão vergonhoso, que gerou protestos nas redes sociais.

"Jornalismo? Milhares de pessoas numa grande manifestação em Copacabana por Diretas Já e os portais ignoram literalmente", escreveu o jornalista Florestan Fernandes Júnior.

Os barões da mídia sabem que Michel Temer, investigado por corrupção, obstrução judicial e organização criminosa, se tornou inviável, mas correm para emplacar um presidente biônico.

PF já localizou metade dos R$ 2 milhões da JBS para Aécio


A Polícia Federal já localizou quase metade dos R$ 2 milhões entregues pela JBS ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

O tucano havia pedido o dinheiro ao dono da empresa, Joesley Batista, que usou a gravação em sua delação premiada.

A PF afirma que foram entregues quatro malas, com R$ 500 mil cada uma, a Frederico Pacheco, o Fred, primo do senador.

De acordo com as investigações, Fred repassou o dinheiro a Mendherson Souza Lima, então assessor parlamentar do senador mineiro Zezé Perrella (PMDB-MG).

Homem da mala de Temer esteve com Dallagnol antes do impeachment


Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS endereçada a Michel Temer, se reuniu com os procuradores da operação Lava Jato Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon na véspera da sessão do Senado que confirmou o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff e alçou Michel Temer à presidência.

O encontro, de quase duas horas, ocorreu em Brasília e foi acertada a manutenção no cargo do superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Franco, responsável pela Lava Jato.

"Eu disse para os procuradores que se o conforto era dar essa garantia, iria levar o pedido ao presidente", relatou o ex-deputado.

Renan diz que Temer sai do governo antes dele sair da liderança do PMDB


O senador Renal Calheiros não se intimidou com as ameaças de exílio feitas por Michel Temer.

Renan, que deve ser destituído da liderança do PMDB do Senado, deu de ombros e afirmou que Temer sairá do governo antes de ele ser destituído da liderança.