terça-feira, 23 de maio de 2017

Temer é uma ilha de honestidade cercada de corruptos?


"Temer deve ser mesmo um cara ingênuo, como afirmou em entrevista à Folha anteontem. Ele é tão ingênuo que não se dá conta de que é uma ilha de honestidade cercada de corruptos por todos os lados", diz o colunista do 247 Alex Solnik.

"Não estou falando de figurinhas carimbadas tais como Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, todos investigados e conhecidos de todos, mas de gente de quem até outro dia pouco se ouviu falar e de repente emergem como delinquentes no noticiário policial", afirma, sobre os novos amigos encrencados de Temer.

"Rocha Loures dividia uma sala no Palácio do Planalto com Tadeu Filipelli, que foi preso hoje em companhia dos ex-governadores José Arruda e Agnelo Queiroz. Quem o trouxe para o Planalto foi o próprio Temer, ainda quando era vice de Dilma, para atuar ao lado de Eliseu Padilha e de Rocha Loures".

Deputado entregou a grana no avião do Temer?

Ah, se esse avião falasse... quantas labirintites provocaria...

Conversa Afiada, 23/05/2017

A mala sumiu. A PF não acha. A grana? A grana o gato comeu!

Do UOL:


Dois dias depois de ter recebido uma mala com R$ 500 mil de um dos delatores da JBS, o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) viajou com o presidente Michel Temer (PMDB) para participar de uma agenda oficial em São Paulo.

(...) Rocha Loures e Temer são alvos de um inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura a suposta prática de obstrução de Justiça e corrupção passiva. Na semana passada, uma decisão do Supremo afastou Loures de seu mandato como parlamentar. Loures é suspeito de ter recebido propina da JBS para viabilizar nomeações e operações de interesse da companhia. Temer, por sua vez, é suspeito de ter indicado Loures ao empresário Joesley Batista para que ele intercedesse em favor de Joesley em assuntos de interesse do grupo.

(...) Em uma ação controlada organizada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil entregue pelo diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud. 

A entrega da mala foi realizada por volta das 18h30 do dia 28 de abril em uma pizzaria de São Paulo. Toda a ação foi filmada por agentes da Polícia Federal que monitoravam a entrega do dinheiro. 

Pouco mais de uma hora depois, às 19h40, a PF interceptou uma ligação entre Loures e o cerimonial da Presidência da República. Na ligação, o deputado afastado confirma sua presença em um voo entre Brasília e São Paulo no qual Temer estaria junto. 

A viagem de Loures e Temer aconteceu no dia 30 de abril, dois dias após a entrega da mala. Os dois partiram de Brasília às 8h15 rumo a São Paulo para participar da inauguração da Casa Japão, uma instituição cultural ligada à comunidade japonesa no Brasil. Ambos partiram de São Paulo às 12h20. 

A proximidade entre a entrega da mala e a viagem de Loures e Temer chama a atenção por conta do relacionamento próximo entre os dois. Em um áudio gravado por Joesley Batista e entregue aos procuradores da República, Loures disse ao empresário que ele seria uma "emissário" do presidente. (...)

Enquanto Temer agoniza, Parente segue fatiando a Petrobras

Não se pode fazer nada  para impedir a ação desse lesa pátria?

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou nesta terça-feira, 23, que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, segue indiferente à iminência da saída de Michel Temer da Presidência e continua as ações de venda da petroleira brasileira.

"Em menos de uma semana, a gestão golpista da Petrobrás colocou à venda dois grandes campos de gás natural no Amazonas, que já estão sendo negociados com empresas estrangeiras. Primeiro foi o Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, agora é o Campo de Juruá, na Bacia do Solimões", diz a FUP.

Robinson: 'O presidente da Câmara se apequenou e virou líder do governo'


Deputado baiano Robinson Almeida (PT) criticou a postura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está arquivando todos os pedidos de impeachment que tem sido protocolados contra Michel Temer.

Robinson diz que não cabe ao democrata a prerrogativa de julgamento.

"O presidente da Câmara se apequenou e virou, na prática, o líder do governo, tentando defender o indefensável. Rodrigo Maia precisa se lembrar que é chefe do Poder Legislativo e não advogado de defesa das imoralidades desse governo", diz o petista.

Áudio revela que aeroporto de Cláudio era mesmo de Aécio



As gravações da Polícia Federal trazem mais uma confirmação humilhante para o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

De acordo com os grampos, o aeroporto de Cláudio (MG), construído com dinheiro público na sua gestão, servia para atendê-lo e a chave ficava com seu segurança.

A informação veio em uma conversa interceptada de Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, o mesmo indicado pelo tucano para receber R$ 2 milhões, solicitados pelo tucano ao empresário Joesley Batista, da JBS.

O aeroporto de Cláudio foi construído em uma área que pertencia a um tio-avô de Aécio.

A obra foi concluída em 2010, a um custo de R$ 13,9 milhões. A pista fica próxima a uma fazenda da família.

Andrea Neves pede para ser solta e joga culpa em Aécio


O advogado Marcelo Leonardo, que defende Andrea Neves, pediu ao Supremo Tribunal Federal a revogação de sua prisão preventiva, realizada na última quinta-feira, convertendo-a em medidas alternativas, e joga a responsabilidade em cima do irmão dela, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), já afastado do cargo e licenciado da presidência do PSDB.

Segundo a defesa, que ela não tem participação nos supostos crimes.

"O pedido do PGR, e a decisão agravada (do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal), em verdade, apontam razões que, se existentes, poderiam ser aplicadas para a pessoa física do senador Aécio Neves, nunca para sua irmã Andrea, residente na região de Belo Horizonte e sem qualquer ação política pessoal", sustenta a defesa.

Laryssa Sampaio, do Levante: só se ilude com a Globo quem é bobo


"Não bastassem o apoio ao golpe militar de 1964 e ao golpe político de 2016, a Rede Globo, em aliança com setores do judiciário e da burguesia, se lança novamente como suporte de um golpe, agora o `golpe dentro do golpe`", diz Laryssa Sampaio, do Levante Popular da Juventude.

"A Rede Globo e setores do judiciário e da burguesia precisam de alguém que consiga dar curso as reformas e para isso necessitam de uma alternativa que exclua a participação popular. Quem seria? Rodrigo Maia? Meireles ou Gilmar Mendes, Nelson Jobim ou Carmem Lucia, Ayres Britto? Você confia neles?! Eu não!"

Loures viajou com Temer 2 dias depois de receber mala de dinheiro da JBS


Dois dias depois de ter recebido uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS — dinheiro cujo paradeiro segue desconhecido pela polícia —, o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) viajou na comitiva oficial de Michel Temer para participar de um evento em São Paulo.

Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial e divulgadas após a deflagração da Operação Patmos mostram que Loures pediu diretamente ao cerimonial da Presidência para fazer parte da comitiva de Temer.

A ligação com o pedido foi feita uma hora depois da entrega da mala com a propina.

Em um áudio gravado por Joesley Batista e entregue aos procuradores da República, Loures disse ao empresário que ele seria uma "emissário" de Temer.

Nova acusação contra Lula é frívola e fruto de tese política de defesa

É a continuidade da perseguição política!

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, avalia que a denúncia apresentada nesta segunda-feira 22 pela Lava Jato contra o petista "mostra uma desesperada tentativa de procuradores da República justificar à sociedade a perseguição imposta ao ex-Presidente nos últimos dois anos, com acusações frívolas e com objetivo de perseguição política".

Para o advogado, "a nota que acompanhou o documento deixa essa situação muito clara ao fazer considerações que são estranhas à área jurídica e às regras que deveriam orientar a atuação de membros do Ministério Público, como a legalidade e a impessoalidade".

Zanin diz ainda que "a peça buscou dar vida à tese política exposta no PowerPoint de Deltan Dallagnol".

PF prende agnelo, Arruda e operador de Temer


A Polícia Federal está nas ruas do Distrito Federal desde as primeiras horas desta terça-feira (23/5) em mais um desdobramento da Lava Jato. Os alvos são agentes públicos e ex-agentes públicos, construtoras e operadores das propinas ao longo de três gestões do Governo do Distrito Federal, entre eles há mandados de prisão contra os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT), José Roberto Arruda (PR) e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB); assessor do Palácio do Planalto, Filipelli é um dos principais operadores de Michel Temer.