quarta-feira, 29 de março de 2017

Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Temer


Procuradoria-Geral Eleitoral pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação de Michel Temer e a inelegibilidade da presidente deposta Dilma Rousseff; informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo

A manifestação do Ministério Público foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.

O presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, já anunciou que a cassação de Temer começará na próxima terça-feira, 4.

A estratégia do peemedebista para permanecer no poder é fazer chicanas, tanto no TSE quanto no STF, para tentar arrastar uma decisão final para 2018.

Com 5 ministérios, o PSDB agora omite acusações que fez a Temer no TSE


Principal aliado da administração de Michel Temer e comandando cinco ministérios em seu governo, o PSDB mudou o discurso quanto à responsabilidade de Temer e do PMDB nas irregularidades da campanha presidencial de 2014.

Os tucanos, autores da ação que pede a cassação da chapa, hoje já não têm interesse em derrubar o peemedebista, e isso se reflete nas alegações finais do processo.

A comparação entre o pedido de abertura e as considerações finais evidencia a mudança: na peça inicial, pedia-se a punição aos beneficiários das irregularidades, em clara referência a Temer e, no documento final, o PSDB faz questão de ressaltar que não houve envolvimento do peemedebista em práticas ilícitas.

TSE numa encruzilhada histórica: salvar Temer ou salvar o Brasil


"O governo é um paciente terminal mas falta a saída política. Quem tem condições de oferecê-la, neste momento, dentro da legalidade, é o Tribunal Superior Eleitoral", diz a colunista Tereza Cruvinel sobre o iminente julgamento da Corte Eleitoral que pode cassar o mandato de Michel Temer.

"Caso nos próximos dias o ministro relator da Lava Jato no STF, Luiz Fachin, decida pela suspensão do sigilo das delações [da Odebrecht], a crise galgará mais um patamar, com o possível agravamento da situação de Temer e membros do seu governo e do Congresso citados pelos delatores. A fervura estará em seu ponto máximo mas isso pode também contribui para que o TSE assuma a tarefa que está em suas mãos", afirma.

segunda-feira, 27 de março de 2017

As maiores centrais sindicais vão parar o Brasil em 28 de abril


Comunicado assinado pelos presidentes da CUT, Vagner Freitas, Força Sindical, Paulinho da Força, UGT, Ricardo Patah, CTB, Adílson Araújo, entre outras centrais, convoca os trabalhadores a parar tudo em 28 de abril.

Diz o comunicado: "os trabalhadores (estão convocados) a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País".

"Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT", afirmam os líderes sindicais.

Nos EUA Moro seria condenado à morte

E o Daniel Dantas tem atestado de inocente...

Conversa Afiada, 27/03/2017

De entrevista de Ciro Gomes à Fel-lha:

O sr. disse que o "dr. da Lava Jato [Sergio Moro] errou".

O exibicionismo midiático, ir ao Facebook agradecer o apoio de todos, as gravatinhas borboletas em todo tipo de solenidade, a confraternização descuidada com possíveis réus, a fraude com a gravação da presidente [divulgação do grampo de ligação entre Dilma e Lula] –o que nos EUA é considerado traição e gera até pena de morte, só para ter a relativização dessa leviandade. 

Isso tudo semeia a semente de matar essa coisa importante que seria a Lava Jato, que ainda pode ser o momento de virada na impunidade. Mandar prender um blogueiro, tem uma coisa patológica nisso. Não falo com prazer, falo com dor. Operação Satiagraha? Anulada inteira. Daniel Dantas, culpado de tudo? Tá com atestado de inocente.

Em entrevista, o sr. criticou a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, desafiou Moro a prendê-lo e disse que receberia "a turma dele na bala". O que quis dizer?

Desta vez foi um blogueiro, mas amanhã pode ser um repórter da Folha. Não está certo. No momento que o país passa por um golpe de Estado, não podemos nos acovardar diante do autoritarismo.

Moro, quando vai prender o Ciro?

A PF filmou o sequestro já para divulgar...

Conversa Afiada, 27/03/2017

A têmpera civilizada do país enfrentará prova decisiva: nunca mais o juiz Sergio Moro, bárbaro togado, deverá dormir em paz. Ou, então, devem elegê-lo presidente. Em caso de barbarismo, a virtude não está no meio: ou se o combate ou se adere a ele. Isto é Solon, o ateniense.

Pois é, e de vez em quando o C Af podia acrescentar à pergunta ao Moro quando vai prender o Lula, também, agora, quando vai prender o Ciro​, que o receberá a bala.

Professor A

No FaceBook do C Af:

No dia da condução de Lula um agente da PF estava com uma câmara no colete filmando tudo. Ou seja já sabia pra que serviria​m​ as imagens. O que me espanta diante de tanta arbitrariedade é saber que mesmo ilegal vão colocar essas imagens em um filme político e partidarizado mostrando a primeira dama que até já se foi.

Quando partidos não tem votos para ganhar eleições democráticas agem assim de forma leviana e pensada. 

Viva a República de bananas

​Paulo Duarte

Lula peita Moro sobre vazamento de vídeo

Quer impedir que filme use imagem da cama em que dormia com D Marisa!

Conversa Afiada, 27/03/2017

O Conversa Afiada reproduz nota dos advogados do Presidente Lula:

Na última sexta-feira, apresentamos ao Juízo da 13ª. Vara Federal de Curitiba, na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, sólidos indícios da ocorrência de atos ilícitos em virtude da gravação da sua condução coercitiva no dia 04/03/2016 e, ainda, da disponibilização dessas gravações a terceiros, estranhos às investigações. O delegado federal Igor Romário de Paula reconheceu, nesta data (27/03), ter havido gravações durante a execução da condução coercitiva de Lula, mas nega que tais imagens tenham sido cedidas a terceiros.

A existência das gravações, reconhecidas pela Polícia Federal, já é o suficiente, em princípio, para evidenciar que a decisão do Juízo foi desconsiderada, levando em conta a determinação de não haver gravação "em qualquer hipótese".

Nossa manifestação também demonstra que houve ampla confissão (ainda que eventualmente involuntária) por parte de pessoas estranhas às investigações que tiveram acesso às gravações realizadas pela PF. Registrou-se que o jornalista Ulisses Campbell publicou o seguinte: “VEJA teve acesso à íntegra da gravação, efetuada por meio de uma câmera digital acoplada ao uniforme de um agente da PF que participou da ação”(edição 8/2/2017). Na mesma linha foram os registros de Gustavo Foster (Zero Hora), Marcelo Antunez (diretor do filme “A lei é para todos”), Tomislav Blazic (produtor do filme), Ary Fontoura (ator escalado para o filme) a diversas publicações. 

Perguntado pela revista Veja o que tinha ido fazer na Polícia Federal de Curitiba o ator Ary Fontoura declarou: “Vim sentir o clima da Lava-Jato e assistir às gravações que a PF fez da condução coercitiva do Lula". 

A petição atual reitera os pedidos formulados anteriormente, para que os envolvidos se abstenham de qualquer divulgação das imagens gravadas, preservando o sigilo do material. Reitera igualmente que seja apurada a prática de eventuais crimes decorrentes da violação de deveres funcionais pelos agentes públicos, que tinham o dever de preservar o sigilo do material e eventual participação de pessoas relacionadas ao filme, cujos investidores são mantidos em sigilo.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins

domingo, 26 de março de 2017

Ombudsman desmoraliza Janot e PGR

Sim, Janotistas dão coletiva em off para ferrar o Lula e a Dilma!

Conversa Afiada, 26/03/2017

​Notável resposta de Paula Cesarino Costa ao Janotismo, publicada na Fel-lha:

A coluna publicada em 19 de março esteve no centro de polêmica entre atores do jogo político brasileiro.

Escrevi que a cobertura dos principais órgãos de comunicação sobre os pedidos de abertura de inquérito baseados nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht trazia versões inacreditavelmente harmoniosas umas com as outras.

Das dezenas de envolvidos na investigação, vazaram para os jornalistas nesse primeiro momento os mesmos 16 nomes de políticos, sem que se saiba o critério utilizado.

Apurei que as informações foram obtidas em encontro de jornalistas e representantes da Procuradoria-Geral da República, sob condição de off, quando a fonte da reportagem não é identificada no texto.

O procurador-geral, Rodrigo Janot, disse que a afirmação é uma "mentira". O ministro do STF Gilmar Mendes ​(veja como o Janio de Freitas o desnudou de forma literal - PHA​ ​) ​aproveitou para acusar a PGR​ ​ de "chantagem" ao vazar informações sob sigilo. Janot reagiu falando em "disenteria verbal"​ (tema de palpitante TV Afiada - PHA)​.

Reafirmo, como já fiz durante a semana, as informações aqui publicadas, confirmadas por mais de três fontes independentes, como requer a boa prática jornalística.

A ombudsman é profissional com atuação independente e isolada da Redação da Folha. Se a informação chegou até mim, cabia apurar, verificar e publicar. Foi o que fiz, em nome da transparência e da defesa do bom jornalismo que o leitor merece.

Há crises que são saudáveis por gerar a necessidade de revisão de procedimentos e comportamentos. A operação Lava Jato se coaduna com esse espírito em muitos dos seus principais movimentos. O turbilhão que involuntariamente provoquei também tem esse potencial.

Os defensores da independência, da transparência e da acuidade da informação têm aqui uma aliada, onde os obscurantistas por certo verão uma adversária.

Público de Lolapalooza grita nome de Lula em coro


Por Fernando Brito, do Tijolaço

Forró com rock?

Lula ou “Loola”, de Loolapalooza?

Bem, pouco importa, porque o significado de algo é aquilo que ele desperta.

Em poucas hora, viralizou o vídeo onde um conjunto de rock “puxa” um solo como o “Olê, Olê, Olá, Lula, Lula”.

Na São Paulo, na juventude “não-mauricinho”.

Desculpem, mas a música é inconfundível. Acesse o link e assista: Público canta Lula lá em Show de Lollapalooza 

Como é que é aquela história de que Lula não é competitivo?

O “Fora Temer” está e metamorfoseando em “volta, Lula”.

sábado, 25 de março de 2017

Lula defende lei contra abusos da Lava Jato e diz que Moro não tem ética


Ex-presidente Lula pede punição de Sérgio Moro #AbusoDeAutoridade
 
“Eles deram azar porque mexeram com quem não deveriam ter mexido. Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da PF, têm a lisura, a ética, a honestidade que eu tenho nesses 70 anos de idade”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento promovido pelo PT sobre o impacto da Lava Jato na economia brasileira.

Lula orientou a entrada do partido na briga pela aprovação da lei que pune abusos de juízes e integrantes do Ministério Público.

“Todo mundo está com medo. A sociedade está com medo. Tem gente que não sai na rua com medo”, afirmou o ex-presidente