quarta-feira, 2 de março de 2016

Nada é impossível quando se tem Deus no coração

Cunha sofre derrota por 1 voto no Conselho de Ética e a casa começa a cair


Grupo aprovou na madrugada de hoje (2), por 11 votos a 10, a admissibiliade do parecer do relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que pede a continuidade do processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); representação foi feita pelo PSOL e pela Rede.

Cunha agora terá prazo de dez dias úteis para apresentar sua defesa e poderá arrolar um máximo de oito testemunhas de defesa; foi preciso o voto de minerva do presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), para desempatar a votação. Ele disse que seguiria o parecer do relator.

Nesta terça, o peemedebista sofreu outra derrota: o STF negou pedido para que fosse adiado o julgamento em que a Corte vai discutir se aceita ou não denúncia contra ele por crimes relacionados à Operação Lava Jato e vai levar o caso ao plenário hoje.

Promotor cometeu um deslize imperdoável contra Lula


Chamado a depor pelo promotor Cassio Conserino, e alvo de "medidas legais cabíveis" em caso de não comparecimento, segundo informava a intimação recebida, o ex-presidente Lula "decidiu neste momento, diante do abuso flagrante de autoridade, que não compareceria. A condução coercitiva aplica-se apenas às vítimas e às testemunhas, não aos investigados, mas Conserino jogou no 'se colar, colou'", descreve Tereza Cruvinel, colunista do 247.

O resultado: o MP divulgou uma nota, na noite desta segunda, que foi lida pelo Jornal Nacional, informando que “houve erro” de Conserino.

"Se Lula não tivesse decidido reagir e resistir, teria se subordinado aos abusos de Conserino, que foi literalmente 'pego com a mão na cumbuca'", e, ainda, se não reagisse Lula seria submetido a algumas fotos, quem sabe algemas, que fariam a alegria da mídia, completa a jornalista.

Só é preciso coragem e competência...











terça-feira, 1 de março de 2016

Ao não depor, Lula mostra que é hora de reagir


"Ao se recusar a prestar depoimento ao procurador Cassio Conserino, que foi autorizado a investigar o triplex do Guarujá numa decisão contraditória do Conselho Nacional do Ministério Público, Lula tomou uma decisão exemplar de resistência contra abusos cometidos pela Lava Jato. É um gesto excepcional numa situação de exceção escancarada", comenta Paulo Moreira Leite, colunista do 247.

Para o jornalista, a atitude coloca, ainda, "o debate sobre a Lava Jato no plano adequado" e "envia uma mensagem clara ao país": "Há muito tempo se pode demonstrar que a operação deixou de ser uma investigação necessária contra denúncias de corrupção na Petrobras. Tornou-se uma ação de caráter político e seletivo, destinada a perseguir e lideranças ligadas ao Partido dos Trabalhadores e aos governos Lula-Dilma e seus aliados".

Globo mira pedalinhos e Lula questiona Paraty


247 - A guerra atômica entre o ex-presidente Lula e o grupo Globo, que tenta destruí-lo, ganha um novo capítulo. Nesta terça-feira 1º, o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, perguntou ao ex-presidente se ele poderia comentar por que dois pedalinhos num sítio de amigos que ele visita nos fins de semana têm os nomes de seus netos.

Pelo Facebook, ex-presidente publicou a resposta que deu ao Globo, cobrando uma reportagem sobre a casa dos irmãos Marinho, em Paraty, registrada por meio de uma offshore panamenha. "Aguardamos que a brava reportagem de O Globo, que persegue pedalinhos de crianças, investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?", questionou a assessoria de imprensa do ex-presidente.

No último sábado, durante a festa de aniversário de 36 anos do PT, Lula partiu para o ataque contra a Globo em diversos momentos de seu discurso (leia mais). "A gente não tem hoje um grande partido de oposição. Nós temos um partido chamado Globo", disparou o ex-presidente, que lembrou também em sua fala que uma empresa offshore era dona do triplex dos irmãos Marinho e do helicóptero da Globo.


Nas mãos de Rosa Weber, o futuro da ação contra Lula


Caberá a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, tomar uma das decisões mais delicadas de sua carreira: decidir se a Lava Jato tem competência ou não para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O impasse surgiu depois que a defesa de Lula questionou por que ele estaria sendo investigado pelo mesmo fato por duas instâncias do Poder Judiciário, o Ministério Público federal, em Curitiba, e o MP paulista.

Em ofício encaminhado ao STF, os integrantes da força-tarefa da Lava Jato confirmaram pela primeira vez que investigam Lula.

A defesa do ex-presidente, no entanto, alega que não há qualquer conexão entre os fatos investigados na Lava Jato e as obras realizadas em imóveis no Guarujá (SP) e Atibaia (SP).

Rosa poderá decidir monocraticamente ou levar a questão ao plenário. Enquanto isso, medidas de força contra Lula devem ficar sobrestadas.

Subversão! PF está de luto

Luto por que? Por causa do zé zeificado?
PF aecista, Golpista e que grampeia mictório de preso!

Mudança da foto no perfil do twitter é uma demonstração cabal da militância Golpista e subversiva da Polícia Federal do .

Deu nisso!

Cinco anos e dois meses de pusilanimidade!

É uma esculhambação!

É uma indisciplina!

Um desrespeito à decisão da Presidenta da República!

Precisa desenhar, Moro?

Não está claro o Golpe dessa sua turma?

Por isso que a maré mudou.

Paulo Henrique Amorim, em Conversa Afiada, 01/03/2016

Quem é o "japonês bonzinho" da Lava Jato?


Newton Ishii com o pecuarista José Carlos Bumlai sob 
custódia, na terça-feira 24, em Curitiba
O áudio que levou para a prisão o senadorDelcídio do Amaral (PT-MS) e o banqueiroAndré Esteves pode ajudar a elucidar parte dos vazamentos acerca da Operação Lava Jato. Em um trecho da conversa, Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró, e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, afirmam que um agente da Polícia Federal vende informações sigilosas.

O diálogo ocorre após Delcídio relatar aos interlocutores ter visto, com André Esteves, uma cópia da minuta da delação premiada negociada por Cerveró com os procuradores. O senador petista discute o teor do material, lamenta o vazamento e diz não saber quem vazou. Ele, então, ouve de Edson Ribeiro: "É o japonês. Se for alguém é o japonês". Diogo Ribeiro, chefe de gabinete de Delcídio, que também estava na conversa, complementa. "É o japonês bonzinho".


Delcídio pergunta quem seria o "japonês bonzinho" e o advogado de Cerveró diz: "É. Ele vende as informações para as revistas". Na sequência, o senador petista diz que a figura em questão é "o cara da carceragem, ele que controla a carceragem", informação confirmada pelo filho de Cerveró.

Mais tarde, o grupo volta a falar dos vazamentos. Edson Ribeiro levanta suspeitas sobre Sergio Riera, advogado de Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema da Lava Jato, Alberto Yousseff, doleiro que assinou acordo de delação premiada e sobre o "japonês", nas palavras de Bernardo Cerveró. A degravação feita pela PF traz o nome "Milton", mas no áudio é possível ouvir que Edson Ribeiro fala em "Nilton".
Ishii conduz Marcelo Odebrecht para a prisão, em junho

Em julho, o blog Expresso, da revista Época, destacou a presença do agente da Polícia Federal Newton Ishii em diversas das prisões de detidos da Lava Jato na superintendência da PF em Curitiba. Ishii é chefe do Núcleo de Operações da PF em Curitiba e tem um passado conturbado.

Funcionário da corporação desde 1976, Ishii foi expulso da PF em 2003, acusado de corrupção e de integrar uma quadrilha de contrabandistas. Desde então, o agente já foi reintegrado, com "confiança da direção da PF", segundo a publicação, mas ainda seguiria respondendo processos criminais, civis e uma sindicância.

No pedido de prisão de André Esteves e Delcídio do Amaral, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifesta preocupação com o fato de o banqueiro ter tido acesso à delação de Cerveró. "Essa informação revela a existência de perigoso canal de vazamento, cuja amplitude não se conhece", diz o PGR. "Constitui genuíno mistério que um documento que estava guardado em ambiente prisional em Curitiba/PR, com incidência de sigilo, tenha chegado às mãos de um banqueiro privado em São Paulo/SP".

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal vai investigar o vazamento da delação de Cerveró. Segundo a publicação, o ex-diretor da Petrobras informou à cúpula da PF que só ele, seus advogados, familiares e procuradores tiveram acesso. Ainda conforme o jornal, Ishii disse a colegas que seu nome estava sendo usado como "cortina de fumaça" para manchar a Operação Lava Jato.

Fonte: CartaCapital, 27/11/2015

Dois pesos e duas medidas