terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Defesa diz: pagamentos a Santana foram legais

Coordenador jurídico da campanha de Dilma Rousseff repudia suspeitas

Publicado 22/02/2016
Sugestão de Dona Mancha

Na Agência Brasil:
O coordenador jurídico da campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff, Flávio Caetano, afirmou hoje (22) que os pagamentos feitos ao publicitário João Santana referentes às campanhas de 2010 e 2014 ocorreram de forma “legal” e “transparente”.

Em nota à imprensa, Caetano se manifestou sobre a deflagração, nesta manhã, da 23ª fase da Operação da Lava Jato, que investiga o envio de dinheiro para contas de Santana no exterior, e disse “repudiar” associações entre as apurações da Justiça e da Polícia Federal e a campanha de Dilma. Nessa etapa da operação, foram expedidos sete mandados de prisão, dentre eles o de Santana e da esposa, Mônica Moura, que estão fora do Brasil e devem chegar ao país nas próximas horas.

De acordo com Flávio Caetano, as empresas de João Santana receberam cerca de R$ 89 milhões pelos serviços prestados, valor que consta da prestação de contas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Esse valor, por si só, demonstra que o pagamento feito ao publicitário se deu de forma legal e absolutamente transparente”, diz a nota do advogado. Segundo o texto, todas as despesas da campanha foram “devida e regularmente contabilizadas”.

(...)

“Repudiamos, com veemência, a tentativa de setores da oposição de, sem quaisquer elementos, buscar associar a investigação e as medidas cautelares determinadas pela Justiça Federal em relação ao publicitário João Santana e a campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff”, acrescenta Caetano.

(...)

No comunicado, Flávio Caetano informa que “o próprio delegado federal” que apresenta as medidas cautelares desta etapa da Lava Jato “afirma literalmente que, em relação aos pagamentos feitos pelo préstimo de serviços de João Santana para a campanha eleitoral da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014), 'não há, e isso deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos estejam revestidos de ilegalidades". O relatório da PF foi citado pelo juiz federal Sérgio Moro ao deferir o pedido de prisão de Santana e de sua mulher, Mônica Moura.

Fonte: Conversa Afiada, 23/02/2016

Programa do PT defende Lula contra “calúnias”


Propaganda que será veiculada na terça-feira 23 (hoje) afirma que "os que hoje tentam manchar a história" de Lula "são os mesmos de ontem. Os preconceituosos que não querem aceitar suas ideias e suas origens".

"Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa", diz um locutor.

O próprio ex-presidente também fala na peça; "É verdade que erramos, mas acertamos muito mais. E podemos acertar muito mais ainda", diz ele, sem especificar os erros.

O ex-presidente destaca que "somos o país que mais resolveu as desigualdades" e que "é isso no fundo que incomoda essa gente".

'Tem agente público vestindo camisa do PSDB', diz líder do PT

O que contraria a lei,  o respeito a coisa pública e a sensatez

O líder do PT na Câmara, deputado federal Afonso Florence (BA), afirmou nesta segunda (22) que há agentes públicos “vestindo a camisa do PSDB” e que isso compromete a imagem das instituições de investigação e fiscalização do Estado.

"Há distorção com foco no PT, nas contas da presidenta Dilma, e no ex-presidente Lula, e um diversionismo em relação a provas contundentes em relação ao PSDB. Hoje, temos a blindagem do PSDB e a condenação prévia do PT, sem provas", criticou.

Segundo ele, a operação Lava Jato é conduzida “a conta-gotas, de acordo com o andamento da disputa política no Brasil”.

Steinbruch, dono da Companhia Siderúrgica Nacional, diz que aposta no Brasil


Dono da CSN, Benjamin Steinbruch cita o período de 2003 a 2014, no qual o país criou 17,7 milhões de empregos formais, um período de crescimento da economia e da renda.

E diz que, por maiores que sejam as dificuldades brasileiras, foge do coro dos pessimistas: “chegou o momento em que todos precisam sair de trincheiras políticas e ideológicas para abraçar o Brasil e começar a sugerir o que fazer para consertá-lo”.

Dilma recebe hoje o ministro do Esportel, a vice-presidente da Argentina e a diretora-geral da OMS

A presidenta Dilma Rousseff recebe nesta terça-feira (23), às 9h30, o ministro do Esporte, George Hilton, no Palácio do Planalto. Às 12h30, se reúne com lideranças políticas do PTB, no Palácio da Alvorada.
Às 15h, a presidenta recebe, no Palácio do Planalto, com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. Mais tarde, às 17h, recebe a vice-presidente da República Argentina, Gabriela Michetti, que realiza visita oficial ao Brasil entre 22 e 24 de fevereiro.

Jornais usarão Lava Jato para tentar cassar Dilma


Embora a Polícia Federal tenha sido explícita ao enfatizar que os pagamentos feitos ao marqueteiro João Santana não têm qualquer relação com a campanha presidencial de 2014, ao que se soma a declaração do juiz Sergio Moro sobre o fato de os recursos da chapa Dilma-Temer terem sido declarados, os jornais da imprensa familiar no Brasil sinalizaram, com suas manchetes desta terça-feira, que tentarão dar guarida a uma eventual tentativa de golpe via TSE.

Globo, Folha e Estado já se alistaram para a tarefa de alimentar o fogo da ação tucana que pede a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.

João Santana foi preso por ter recebido US$ 7,5 milhões da Odebrecht no exterior e fez campanhas presidenciais em vários países onde a construtora atua, como Angola, El Salvador, Panamá e República Dominicana.

Imprensa livre é uma coisa e imprensa engajada politicamente é outra.

Por que acabou o programa do Jô Soares, na Globo?

Das muitas explicações dadas para o fim do programa do Jô Soares, estão fugindo da principal, a sua defesa do governo Dilma, da aplicação da lei e do respeito as idéias divergentes, coisa que contrariou radicalmente os "donos" da Globo.

Morre o jornalista Francisco Amaral

Foto: JParente

É com profundo pesar, que noticio o falecimento do confrade, jornalista Francisco Amaral, fato ocorrido por volta das 20 horas.

Cheguei de viagem no final da tarde de hoje, tendo sido recebido pela impactante informação de que ele havia sofrido um infarto violento, que quase o matou de imediato.

Os médicos fizeram de tudo, tendo conseguido reanimá-lo, depois de vários minutos, quando já chegou a ser cogitada sua morte.

Por volta das sete e meia da noite foi declarada sua morte cerebral, o que tornava o quadro irreversível.

Depois disso, passei a acompanhar as notícias publicadas pelos colegas, na esperança de que pudesse chegar alguma informação que alimentasse a esperança de sua recuperação, o que infelizmente não aconteceu.

Amaral era o proprietário e editor responsável do jornal Folha do Oeste, com o qual sempre mantive relação amigável.

Descanse em paz, amigo.

As condolências, minhas e de minha família para os familiares de Francisco Amaral.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal desde as 23 horas de hoje.

Fonte: Blog do J.Parente, 23/02/2016

"Quem vai punir os ladrões de merenda?"



"Quem vai punir os ladrões de merenda?". Com a frase levada até aos estádios paulistas pela torcida corintiana Gaviões da Fiel, jovens estudantes da rede estadual do ensino público realizaram protesto na avenida Paulista, em São Paulo. 

A "Máfia da Merenda Escolar" é investigada - por pessoas envolvidas com os acusados - pela Operação Alba Branca e envolve figuras ligadas ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), como o deputado Fernando Capez (PSDB).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Jornais e revistas de grande circulação no País, em pleno séx. XXI, voltam ao tempo da Inquisição

Nas redes sociais, a ignorância política supera a sensatez e aos poucos, sem nos darmos conta disso, estamos destruindo o nosso País

Os grandes jornais do País, a começar pela Folha de S Paulo, ao trabalhar matérias relacionadas ao marqueteiro João Santana, imediatamente tratou de vinculá-lo a Dilma e Lula, configurando o ilícito e o julgamento prévio, sem a comprovação, sem o direito a defesa. É isso que retrata a fotografia estampada nas matérias divulgadas hoje, quando mostram Lula e Dilma, junto com o marqueteiro.

Ora, um bilhete, não deixa de ser uma peça do processo que foi aberto, e diga-se de passagem, somente contra aqueles que tiveram ou que têm uma vinculação ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma. E o pior, seguido, de vazamento seletivo, com direito ao massacre midiático e a clara pretensão de acabar, no sentido amplo da palavra, com a pré-candidatura de Lula à Presidência da República em 2018 e, ainda, pasmem, de apear do mandato legitimamente conquistado, a presidente Dilma.

O que está em curso é uma perseguição política terrível, que está afetando o Brasil politicamente, economicamente e também no campo das relações sociais. Hoje, se percebe a existência de uma animosidade entre os que apoiam os mandatos petistas e aqueles que são contrários.

Grande parte da população não consegue compreender, dada o massacre midiático,  a falta de informação verdadeira e a falta de politização, que o que está em jogo é algo muito maior. É uma disputa, fora das regras democráticas e aceitáveis, que está prejudicando e muito o Brasil e todos os brasileiros.

A mídia, vinculada aos interesses dos derrotados em quatro eleições presidenciais seguidas, têm sido muito cruel, mentindo e desvirtuando os fatos e ferindo de morte o estado democrático de direito.

Se instalou no País uma verdadeira "caça as bruxas" e autoridades parecem agir acima da lei e da ordem e do bom senso.

De forma articulada, se trabalha ações para tirar, de qualquer jeito o maior líder político da nossa história da disputa das eleições de 2018.

Revistas como a ÉPOCA e VEJA, se constituíram em verdadeiros partidos de oposição e atacam diariamente o governo, como se a presidente fosse corrupta, como se ela não tivesse dito com todas as letras que quer a corrupção sendo investigada e os responsáveis por práticas delituosas punidos na forma lei. E o pior, mesmo com ações judiciais contra elas, parece que nada acontece, que não fizeram nada grave, que não feriram a lei.

Não há nem uma prova cabal contra Lula e contra Dilma, mas eles já estão condenados sem o direito a defesa. É a volta da inquisição, é a prevalência dos reacionários e a imprensa é responsável direta por isso. Os valores, os princípios e o respeito estão sendo jogados na lata do lixo. Cresce a desunião e o País corre riscos enormes. 

Muita gente fala e age como a corrupção tivesse surgido agora e como se os indícios de corrupção não esteja também presente nos governos estaduais e nas prefeituras de todo o país. 

Todos os dias os jornais nacionais da vida tratam de apresentar as mesmas notícias, os mesmos personagens, o mesmo partido e muitas vezes, as mesmas mentiras.

A corrupção existe, a crise existe e todos nós, independentemente de partido, de religião e outros espaços que nos junta e nos separa, estamos sendo desafiados a nos irmanarmos e lutar contra contra ela. Por outro lado não é admissível que corruptos de carteirinha, queiram agora gritar contra a corrupção, queiram ir pra rua. O nome disso é hipocrisia!