Política Economia Meio Ambiente Turismo Educação Comportamento Humor Sociedade Estado do Tapajós
domingo, 19 de maio de 2013
Dia do Pacto na Escola Benedito Correa foi um sucesso!
O Dia do Pacto na Escola Benedito Correa de Souza foi muito concorrido, superando as expectativas de seus próprios organizadores.
Uma vasta programação determinou a realização de atividades de manhã, tarde e noite.
Pela manhã a continuidade do serviço de limpeza da Escola, o plantio de mudas diversas e a organização dos espaços.
Acadêmicos de Enfermagem da Fai- Faculdade de Itaituba, participaram ativamente da programação e Sorivan Albuquerque, em nome do grupo proferiu uma rápida palestra. Confira o vídeo:
A noite foi a vez de alguns jogos decisivos e a escolha da Garota JOINTER 2013, que deu o título a Larissa.
Um público muito grande compareceu para prestigiar o evento em seus diversos momentos!
A Escola agradece a todos que, de alguma forma, colaboraram para o engrandecimento de nossa programação!
Fonte: Blog da Escola Benedito Correa, 19/05/13
sábado, 18 de maio de 2013
Escola Benedito Correa tem programação especial neste sábado
Hoje é o Dia do Pacto na Escola, em toda toda estadual de ensino e, por isso, a Escola Benedito Correa de Souza, preparou uma programação especial alusiva a esta data, que terá início às 15:00h, com palestras e apresentação de vídeos.
As vices-diretoras do Estabelecimento, professoras Patrícia e Jeone, respectivamente, falaram sobre a programação e acreditam que a mesma será coroada de êxito; que o obejtivo maior e integrar a escola a comunidade, ao mesmo tempo que realiza algumas atividadades onde está presente a interação e o bem estar da unidade escolar.
Todos estão convidados a participar desta programação a partir das 15 horas e a noite, a partir das 19 horas e 30 minutos, acontecerá também a finalização dos Jogos Internos 2013.
sexta-feira, 17 de maio de 2013
TUDO QUE VICIA COMEÇA COM A LETRA “C”
Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola
vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos,
deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate?
Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes,
principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C.
Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade
porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir
o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.
Colaboração de Selma Silva - S. Paulo/SP
quinta-feira, 16 de maio de 2013
PMDB está baixando as calças para a prefeita de Itaituba?
Com apenas um vereador na Câmara Municipal de Itaituba (Dr. Diniz) e algumas peças já integradas ao novo governo municipal, o PMDB está hoje mais pra situação que pra oposição. O partido que nas ultimas eleição ajudou a eleger, os vereadores; João Paulo - PT, Iamax Prado – PMN, Célia Martins – PMN, Nicodemos Aguiar e Wescley Tomáz – PSC, todos na batuta do então prefeito Valmir Clímaco, hoje não levantam um dedo para defender, o agora ex-prefeito Valmir Clímaco, dos ferozes ataques do vereador Isaac Dias – PSB e de outros que se camuflam por trás dos panos.
O PMDB ultimamente está sendo mero coadjuvante para outros partidos na região, com isso, está perdendo sua identidade, outrora era um partido de grandes lideres, as lideranças hoje são de apenas mero coadjuvante. Mas se deve fazer o que para reverter o atual quadro do partido, fomos atrás de alguns filiados do partido, para saber de suas opiniões.
Em conversa com o ex-vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos “Peninha”, que é filiado do partido, que disse “Precisamos resgatar a identidade do PMDB no Itaituba” Peninha disse também, que; é favorável que se faça um amplo debate, para o bem do partido.
Já outro integrante do PMDB, ouvido pelo Portal Buré, disse; “Hoje somos oposição, e um grupo do partido entende que nós devemos seguir esse rumo — cumprir a nossa missão: fiscalizar, fazer os debates, votar, e contribuir com o município, não como integrante da administração, mas como oposição, que é fundamental no processo democrático.”
Uma filiada do partido disse que; o PMDB é ideologicamente muito diferente do que grupo que está no poder. Vamos permanecer na oposição, preservando nossa identidade.
Já a filiada Nara Luasane, disse que concorda com as colocações acima e que o PMDB em itaituba precisa resgatar sua essência de lutar pelos menos favorecidos. Resgatar a coragem de lutar pelo o que é direito. Resgatar a responsabilidade de ser a voz do povo e principalmente resgatar a credibilidade de seus conceitos, buscando em sua identidade os verdadeiros peemedebistas. Nara finalizou assim; salve Wirland Freire!!!
O PMDB ultimamente está sendo mero coadjuvante para outros partidos na região, com isso, está perdendo sua identidade, outrora era um partido de grandes lideres, as lideranças hoje são de apenas mero coadjuvante. Mas se deve fazer o que para reverter o atual quadro do partido, fomos atrás de alguns filiados do partido, para saber de suas opiniões.
Em conversa com o ex-vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos “Peninha”, que é filiado do partido, que disse “Precisamos resgatar a identidade do PMDB no Itaituba” Peninha disse também, que; é favorável que se faça um amplo debate, para o bem do partido.
Já outro integrante do PMDB, ouvido pelo Portal Buré, disse; “Hoje somos oposição, e um grupo do partido entende que nós devemos seguir esse rumo — cumprir a nossa missão: fiscalizar, fazer os debates, votar, e contribuir com o município, não como integrante da administração, mas como oposição, que é fundamental no processo democrático.”
Uma filiada do partido disse que; o PMDB é ideologicamente muito diferente do que grupo que está no poder. Vamos permanecer na oposição, preservando nossa identidade.
Já a filiada Nara Luasane, disse que concorda com as colocações acima e que o PMDB em itaituba precisa resgatar sua essência de lutar pelos menos favorecidos. Resgatar a coragem de lutar pelo o que é direito. Resgatar a responsabilidade de ser a voz do povo e principalmente resgatar a credibilidade de seus conceitos, buscando em sua identidade os verdadeiros peemedebistas. Nara finalizou assim; salve Wirland Freire!!!
Fonte: Portal Buré, 16/05/13
Assinar:
Postagens (Atom)




