Política Economia Meio Ambiente Turismo Educação Comportamento Humor Sociedade Estado do Tapajós
terça-feira, 31 de maio de 2011
Copa de 2014 é um evento que vai gerar emprego e renda para o Brasil
Recentemente, uma matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo, destacou a grande quantidade de vagas de empregos que devem ser criadas em função da Copa de 2014.
Segundo a matéria, "O país vai precisar criar mais de 700 mil vagas de emprego, pois faltam profissionais em várias áreas. (...) Estima-se que o evento vai gerar 332 mil empregos permanentes e 381 mil temporários."
Segundo a matéria, "O país vai precisar criar mais de 700 mil vagas de emprego, pois faltam profissionais em várias áreas. (...) Estima-se que o evento vai gerar 332 mil empregos permanentes e 381 mil temporários."
O maior número de vagas disponíveis estão nos setores de Turismo, Hotelaria, Informática, Meio Ambiente, Saúde, Comunicação e Marketing, porém há vagas disponíveis também em diversas outras áreas.
"Aproveite o tempo que falta para a Copa para ganhar conhecimento. Leia livros, faça cursos na sua área. (...) Porque o principal capital do trabalhador é o seu conhecimento”, explica José Pastore, especialista em mercado de trabalho.
Recadastro da tarifa social ganha prazo
APAGÃO: Celpa estima que 500 mil famílias podem perder o benefício no Pará
A concessionária Rede Energia (Celpa) estima que mais 500 mil famílias podem perder o benefício da tarifa social de energia elétrica no Pará por ainda não terem se cadastrado para renovar o desconto sobre a conta de luz. Os percentuais dos valores abatidos vão de 10% e 60%, conforme a faixa de consumo das famílias declaradas de baixa renda. O prazo para o recadastramento de beneficiários que utilizam 65 killowats/hora (kW/h) ou mais foi adiado de hoje, para o dia 1º de julho. Quem consome de 50 a 65 kW/h tem até o dia 1º de agosto para revalidar o benefício. Em janeiro, mais de 57 mil perderam a concessão ofertada pela empresa.
Nos dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) constam que 667.752 famílias paraenses recebem o benefício. Do total, apenas 157.782 possuem o cadastro atualizado junto à Celpa. As demais recebem a tarifa social de energia elétrica de forma automática, e ainda precisam regularizar a situação cadastral.
No intuito de alertar os beneficiários do programa sobre a necessidade da atualização cadastral e das mudanças impostas pela nova lei, a Celpa começará a veicular, nesta semana, uma campanha de orientação aos consumidores.
Para fazer o cadastramento, o titular da fatura de energia elétrica deve ir até uma agência de atendimento da Celpa ou ligar para a Central de Atendimento (0800 091 0196), munido do Número de Identificação Social ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), a conta de energia de sua residência, CPF e a Carteira de Identidade ou outro documento com foto. As datas para renovar o cadastro vão até o dia 1º de Novembro, para os consumidores de até 30 kW/h e 1º de setembro para quem utiliza entre 40 e 49 kW/h.
Fonte: O Liberal, 31/05/2011
Licitações na Alepa eram armadas
| |||||
domingo, 29 de maio de 2011
sábado, 28 de maio de 2011
Rapidinhas!
O trânsito em Itaituba está cada vez pior. Acidentes ocorrem todos os dias, a maior parte deles devido a imprudência de motociclistas. A impressão que passam é que não têm habilitação e se têm, sabe-se lá como tiraram!
O PSDB de Itaituba realizou uma convenção para eleger seu novo diretório e para surpresa de todos, inclusive de quem não filiado ao partido, o resultado não foi respeitado pela direção regional pois a Maria Pretinha foi eleita presidente mas quem assumiu o cargo foi o deputado federal Dudimar Paxiúba. Pode?
Mas, continua a indefição no PSDB sobre quem será o candidato do partido nas eleições para prefeito de Itaituba, no ano que vem. Dudimar? Eliene Nunes? Alderico? Dico ou Maria Pretinha?
Por falar em disputa, a campanha eleitoral para prefeito de Aveiro está "pegando fogo". Acusações pra todo lado e o povo fica nesse fogo cruzado.
Hoje, segundo os bastidores, 5 deputados esstão em território aveirense a cata de votos para os candidatos a prefeito de seus partidos nessas eleições suplementares. Pelo menos agora, Aveiro pra eles tem muita importância!
O Partido Verde está organizando uma programação arrojada em todo os todos os municípios do Tapajós, incluindo a formação de comissões provisórias. O objetivo do PV é apresentar candidatos a vereadores e a prefeito em todos os municípios.
Assinar:
Postagens (Atom)




