Política Economia Meio Ambiente Turismo Educação Comportamento Humor Sociedade Estado do Tapajós
terça-feira, 3 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Rapidinhas...
Muita gente participou de mais uma edição da Copa Ouro, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal. Chamou a atenção o fato de que as torcidas estavam mais aguerridas, barulhentas e, portanto, animando muito os seus times!
Por falar em Copa Ouro, A Manauara/Século Papéis foi a grande campeã. Parabéns!
Um número razoável de carros adesivados em Itaituba, com a propaganda de dois candidatos a prefeito de Aveiro: Ranilson (PR) e Fuzica (PSC). Isso não é determinante para saber a visualização das candidaturas mas é um bom indicativo, lá em Aveiro, é claro!
As obras de recuperação e ampliação do Estádio Teófilo Olegário Furtado estão a passos de jabuti. A de recuperação do antigo prédio da Prefeitura também está muito lenta. Os quatro meses para a conclusão das obras já se passaram. Então, nesse caso, não vale o que está escrito nas placas?
Tem gente que não se manca, faz comentários preconceituosos, discriminadores e excludentes. E o pior, fica no anonimato. Se você faz isso, mude sua postura, assuma o você diz, assine embaixo!
Felipe Mello não é mais o secretário municipal de educação. Foi para a Chefia de Gabinete do prefeito. Professor e um aluno em potencial, finalmente mais próximos!
Está se tornando comum, carros, motos e bicicletas fechar totalmente a via de pedestres e ciclistas que trafegam na outra rua ou travessa. A situação é mais grave na rodovia Transamazônica, dentro da cidade.
E buraco aqui, é buraco ali, é buraco lá... É a letra da música refletindo muito bem a realidade de nossas ruas!
Baiano, proprietário de vários pontos de sorvete da cidade diz que dispensou e vai ter que dispensar mais funcionários em função da crise financeira. Pelo visto o comércio nunca esteve tão devagar!
Transferências irregulares de títulos eleitorais estão acontecendo em função da eleição para prefeito de Aveiro. Já não basta exportar candidatos?
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Rapidinhas...
Pelo visto o casamento do PMDB com o PSDB vai se consumar. Nos bastidores, praticamente não há mais divergências e as especulações em torno da união dos partidos com vistas a disputa da próxima eleição está cada vez mais se concretizando.
O deputado estadual Hilton Aguiar(PSC), acompanha todos os lances e, esperto demais, procura tirar proveito da situação. Na verdade, o Hilton quer está ( ou continuar) no grupo que receberá o apoio do governador Simão Jatene, tendo em vista a eleição de 2012, para prefeito.
Salvo melhor juízo, caso tenhamos até três candidatos a prefeito de Itaituba, a tendência é que Valmir Climaco não se reeleja. Mas se tivermos mais de três candidatos, pelo fato de ter a máquina (Prefeitura) à sua disposição, Valmir é forte favorito!
O dado interessante é que Valmir já trabalha para dividir ao máximo o eleitorado, com a pulverização de candidaturas. Não deixa de ser uma estratégia inteligente do ponto de vista de seus objetivos!
Há quem diga que para ganhar a eleição para prefeito de Itaituba, no ano que vem, é preciso ter 4 milhões para investir. Se a afirmação é verdadeira então já sabemos o resultado da eleição pois dentre os pretensos candidatos somente o Valmir dispõe desse recurso.
Quem afirma isso não conhece a história das eleições. Em 88, Benigno Reges ganhou com pouquíssimo recurso; em 96, foi a mesma coisa com Botelho. Para governador foi assim em 2006 com Ana Júlia e em 2010 com Jatene.
A Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições de 2012. Assim, já tem gente por aqui, dependurando as chuteiras!
Somos anjos de uma asa só e a possibilidade de voarmos passa a existir a partir do momento que nos juntarmos. (LULA)
O SIGNIFICADO DA PÁSCOA
Tempos atrás,
Um homem veio ao mundo,
Disposto a ser o maior exemplo,
De amor e verdade que a humanidade conheceria
Sua proposta de vida,
Não foi entendida por muitos,
E então condenaram esse homem,
Crucificando todos os seus propósitos de um mundo melhor,
Por três dias,
Houve dor, angústia e escuridão,
O sol se recusou a brilhar,
A lua se negou a iluminar a terra,
Até que no terceiro dia,
Algo aconteceu,
Houve a ressurreição,
A páscoa existe para nos lembrar,
Desse espetáculo chamado ressurreição,
Páscoa,
Ressurreição do sorriso,
Ressurreição da alegria de viver,
Do amor, da amizade, de ser feliz, dos sonhos,
Das lembranças e de uma verdade,
A páscoa esta acima de tudo
Acima dos ovos e coelhinhos de chocolates,
Cristo morreu por nós,
Mas ressuscitou, e fez isso,
Somente para nos ensinar a matar,
A matar os nossos piores defeitos,
E ressuscitar as melhores virtudes,
Sepultadas no intimo dos nossos corações,
Que essa seja a verdade de sua páscoa
Que Jesus Cristo esteja sempre com você,
UMA FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ
E SUA FAMILIA,
E UM EXCELENTE FERIADÃO
Um homem veio ao mundo,
Disposto a ser o maior exemplo,
De amor e verdade que a humanidade conheceria
Sua proposta de vida,
Não foi entendida por muitos,
E então condenaram esse homem,
Crucificando todos os seus propósitos de um mundo melhor,
Por três dias,
Houve dor, angústia e escuridão,
O sol se recusou a brilhar,
A lua se negou a iluminar a terra,
Até que no terceiro dia,
Algo aconteceu,
Houve a ressurreição,
A páscoa existe para nos lembrar,
Desse espetáculo chamado ressurreição,
Páscoa,
Ressurreição do sorriso,
Ressurreição da alegria de viver,
Do amor, da amizade, de ser feliz, dos sonhos,
Das lembranças e de uma verdade,
A páscoa esta acima de tudo
Acima dos ovos e coelhinhos de chocolates,
Cristo morreu por nós,
Mas ressuscitou, e fez isso,
Somente para nos ensinar a matar,
A matar os nossos piores defeitos,
E ressuscitar as melhores virtudes,
Sepultadas no intimo dos nossos corações,
Que essa seja a verdade de sua páscoa
Que Jesus Cristo esteja sempre com você,
UMA FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ
E SUA FAMILIA,
E UM EXCELENTE FERIADÃO
Para refletir!!!
Fazer todo o bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade!
( Beethoven )
domingo, 17 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)




