sábado, 27 de maio de 2017

Gilmar fornece gado a Joesley. Só gado?

O currículo é comprometedor

Conversa Afiada, 27/05/2017

Sai na Fel-lha:

A família do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), é fornecedora de gados para a JBS, uma das maiores processadoras de carne do mundo e que acaba de ter um acordo de delação premiada homologado pelo tribunal.

A informação foi dada pelo ministro à Folha. No cargo, Gilmar pode ter de tomar decisões sobre a delação.

A reportagem questionou o ministro sobre encontro recente que teve com o empresário Joesley Batista, um dos sócios da JBS que gravou secretamente o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Gilmar confirmou a reunião, ocorrida, segundo ele, a pedido do advogado Francisco de Assis e Silva, um dos delatores da empresa. Joesley, de acordo com Gilmar, apareceu de surpresa ao encontro, que, diz o ministro, tratou de questão referente ao setor de agronegócio.

A conversa ocorreu fora do Supremo, no IDP, escola de direito em Brasília da qual o ministro do STF é sócio. A data da conversa, segundo Gilmar, é posterior a 30 de março, quando o tribunal realizou um julgamento sobre o Funrural, fundo abastecido com contribuições de produtores rurais à previdência.

N a v a l  h a

O Ministro Gilmar foi quem disse que a família fornece gado ao Joesley - a Folha não sabia disso.

Sabia apenas do encontro.

Estranho o ministro explicar que a família fornece ao Joesley.

Em Mato Grosso, 99,99% dos pecuaristas fornecem ao Joesley espontaneamente ou coagidos por práticas desleais de comércio. 

O currículo do Ministro permite levantar suspeitas.

Os dois HCs Canguru a Daniel Dantas e a liberdade ao notório monstro Abdelmassih, por exemplo, são pontos culminantes de sua fulgurante carreira.

Será que o ministro fornece APENAS gado ao ladrão do Joesley?

PHA

Nenhum comentário: