terça-feira, 9 de junho de 2015

Morador denunciou que morava em casa alugada no Residencial Vale do Piracanã

Mas arrependeu-se e a matéria não foi apresentada no "Focalizando"

 Uma pessoa que mora de aluguel no Residencial Vale do Piracanã, na cidade de Itaituba, chamou a reportagem do "Focalizando" para fazer uma denúncia.

Ele queria denunciar que pagava aluguel para o dono da casa, que mora bem mais ao centro da cidade.

A reportagem foi lá, teve um trabalho danado para fazer o levantamento da matéria e gravou com o dito cujo.

Matéria pronta, no jeito para sair no Focalizando, com chance de aumentar ainda mais a grande audiência do telejornal, mas, surgiu um porém: o cara arrependeu-se e chamou novamente a reportagem, dessa vez para desautorizar a veiculação de sua entrevista. Sem autorização, a matéria não pode ser apresentada.

Não precisa ter bola de cristal para deduzir que depois que a reportagem foi produzida, houve uma conversa entre o dono da casa e o inquilino, e que os dois se acertaram.


O que aconteceria se a matéria fosse para o ar? É possível imaginar que o proprietário seria notificado a comparecer perante a autoridade competente, que lavraria uma ocorrência e seria aberto um processo. 

A verdade é que tem dezenas de pessoas que foram contempladas com casas populares e tinham e têm casas em outros locais da cidade. Elas não se enquadravam e nem se enquadram nos requisitos para receber casas populares. 

A determinação do Governo Federal é que famílias carentes, que não tenham casas e nem condições de adquiri-las, sejam inscritas, triadas e selecionadas para o recebimento das mesmas. Mas sabemos que esse processo não é trabalhado com lisura e assim, a corrupção vai criando raízes. 

É por esse tipo de coisa que este país está desse jeito, pois grande parte da sociedade que critica os políticos, age igualzinho a eles. E só não faz pior porque não tem as mesmas oportunidades.

Com informações e fotos do Blog do Jota Parente, 09/06/2015

Nenhum comentário: