sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Escola Benedito Correa realiza Workshop sobre Agenda-21

Nos dias 05 e 06/10, a Escola Benedito Correa de Souza, realizou, na sua quadra de esportes, com  a participação dos estudantes e convidados, um Workshop sobre a Agenda-21. A programação, bem elaborada, abriu espaços para vários palestrantes que trabalharam os subtemas.

A Agenda-21, incorporada pelo Governo Brasileiro, integra políticas públicas que visam a conservação e a preservação do meio ambiente.

Na programação de ontem, 04, Um dos palestrantes foi o professor/sociólogo Anézio Ribeiro de Souza, que discorreu sobre Meio Ambiente: Responsabilidade de Todos. Prestigiaram o evento vários acadêmicos da Faculdade de Itaituba, acompanhados do professor Edvander Prudente, que também deu uma grande contribuição ao evento, ao usar da palavra.

Hoje, Davi Rocha Paiva, do IBAMA, falou sobre Licenciamento Ambiental e Fiscalização. Outro assunto da noite foi "biodiversidade na Bacia do Tapajós" a cargo do ICMBIO. Os convidados de hoje foram os alunos da ETEPA, acompanhados do Professor Carlos.

Registro que o secretário de Meio Ambiente e Mineração, Ivo Lubrina de Castro, que certamente poderia esclarecer bastante sobre as ações do Município de Itaituba na materialização da Agenda-21, não compareceu e nem mandou alguém para representá-lo.

Nenhum comentário: