domingo, 29 de abril de 2018

O que eles disseram

É preciso repensar a educação no Brasil O sucateamento da educação e o grande desprezo e descaso com os professores fazem parte de uma estratégia de manutenção do poder por parte das elites dominantes. É necessário entender que o que está em risco é um projeto de Brasil.

Privatizações, criminosas agressões ao povo Recentemente os Clubes Militares abriram polêmica com o decano Ministro Celso Melo, do STF. Insurgiram-se os militares contra a qualificação de pretorianos, dirigida às Forças Armadas (FFAA), no decorrer do voto do Ministro.

Instituições falidas e o caminho da recuperação Quando ouço a presidenta do Supremo, Carmem Lúcia, dizer que as instituições brasileiras estão funcionando normalmente ocorre-me perguntar se desse funcionamento normal faz parte o fato de um procurador federal apontar como irresponsável um ministro do STF, e um juiz de primeira instância sair a público para chantagear o STF. Diante disso, o que seria funcionamento anormal na Justiça?

A importância do primeiro de maio em Curitiba - Lula Livre Reconquistar a democracia passa necessariamente pela libertação do Lula e eleições para presidente da república. Temos que aproveitar esse momento histórico em que o golpe está fragilizado e a direita se encontra numa sinuca de bico e não sabe o que fazer.

O braço armado da ideologia fascista Diante de mais uma ataque aos apoiadores de Lula, que estão acampados em Curitiba, aumenta a nossa certeza de que o fascismo está entre nós. A incitação ao ódio, a intolerância e a prática de crimes "do bem", tem se naturalizado em muitos discursos anti esquerda, mas, é louvada com mais fervor e ardor, no proselitismo político praticado pelo ícone da extrema direita, Jair Bolsonaro.

O fascismo não pode ser tolerado Ontem, atentado à caravana de Lula, com tiros em um dos ônibus. Hoje, mais tiros, de madrugada, em pessoas absolutamente indefesas. Um ataque covarde e inaceitável.

Alckmin é abençoado com uma justiça especial É isso mesmo: Alckmin escapou da Lava Jato e da justiça criminal e foi parar na 1ª zona eleitoral de SP, onde será julgado por um ex-agente político do seu governo. Santo e sortudo Alckmin!

"Direito da Lava Jato: O caos como legado Os impactos da Lava Jato em 2015 tiraram 142,6 bilhões de reais da economia brasileira. A queda abrupta das atividades investigadas pela Operação fechou inúmeros postos de trabalho. Foram quase 3 milhões de trabalhadores demitidos.

Sobrinho da mulher de Alckmin venceu licitações no governo do tucano É escandalosa a informação mantida até agora em sigilo de que o filho do irmão da mulher de Geraldo Alckmin vencia licitações comandadas pelo governo do titio governador. Imagine se Lula tivesse dado concessões aos parentes próximos. Teria sido executado a tiros por uma pena de morte excepcional adotada só para ele pela "justiça" brasileira.

A tragédia do triplex Tragédia já começa com o nome: tríplex. Dá a ideia de algo grande, suntuoso, luxuoso, coisa de rico, inadequado para um peão de chão de fábrica, mesmo tendo sido presidente. É a força do símbolo. Mexe com o inconsciente coletivo e manipula o senso comum. Usou-se um nome pomposo com o objetivo de impressionar e enganar.

Guerra Híbrida: outra vez as garras do império sobre a Nicarágua Em 1854, depois que o governo local tentou impor taxas à embarcação de um milionário estadunidense chamado Cornelius Vanderbilt, a marinha dos EUA bombardeou e destruiu o porto nicaraguense de San Juan del Norte. Logo após o ataque, um conhecido bandoleiro chamado William Walker adentrou ao território nicaraguense.

Quadrilha Judiciária? O caso das notas fiscais emitidas por empresas curitibanas como comprovantes de uma reforma que não houve no triplex do Guarujá, supostamente atribuído ao ex-presidente Lula por coparticipação em esquema de propinas confabulado, às escuras, entre Petrobrás e OAS, paulatinamente vem se demonstrando num possível caso, gravíssimo e surreal, de quadrilha formada dentro do sistema judiciário, com o fito específico de prejudicar um réu.

O fator Joaquim Barbosa Inconciliáveis conceitualmente, as origens teóricas do socialismo - seja do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ou de qualquer outro partido dito de esquerda tem, são contraditórias ao pensamento de Joaquim Barbosa, assim como em suas ações pretéritas tomadas.

Boechat, bode chato Precisamos não esquecer o que Boechat disse sobre a visita íntima de Dilma a Lula, porque ali com sua peçonhenta língua exibiu sua verdadeira natureza moral. É compreensível que Boechat não explique como as corporações estrangeiras estão manipulando juízes, e façam com que os cidadãos acreditem que isso é justiça verdadeira.

Literatura e ideologia Notem o absurdo: todo escritor é livre para escrever o que quiser, desde que não elogie nem use as bandeiras em que acredita.

Menos investimentos, mais pobreza e mais violência: o Brasil de Temer em dados Três notícias da última semana sintetizam a conjuntura política e econômica do Brasil de Temer. Uma delas é que na economia, o investimento público atingiu em 2017 os menores níveis em 50 anos, e o 1,17% do PIB investido não cobriu sequer a depreciação dos ativos públicos, resultando num desinvestimento líquido.

Tentativa de homicídio A "juíza" nazista de Curitiba está cometendo uma tentativa de homicídio contra LULA. Ao desconsiderar o laudo médico, é isso que essa pilantra de toga está fazendo nesse momento.

Carne Fraca: Brasil fraco Um desastroso cenário se agrava com a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que tem como alvo as indústrias nacionais de carne e consequentemente mais de 40 mil trabalhadores que terão seus empregos afetados com proibição da exportação de carne para Europa.

Lula livre: contra o golpe e o juízo de exceção Não é preciso ser jurista para perceber que a Justiça brasileira montou um juízo de exceção para condenar o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Quando a gente acompanha o caso, identifica o grau de parcialidade acostado no processo por julgadores e MP.

A imprensa é um partido, diz a CNBB A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou carta aos bispos da Igreja Católica afirmando que a imprensa é dominada por monopólios econômicos e atua como partido político — o ‘Partido do Ódio’. Bingo!

Dupla falácia Geraldo Alckmin foi, direta ou indiretamente, o maior responsável pelos 24 anos de governos do PSDB em São Paulo. Agora, ele pretende partir para a disputa presidencial ancorado numa mensagem principal: levar para o País o que, segundo ele, seu governo fez bem em São Paulo. É, portanto, oportuno debater as suas políticas.

Loprete e o Trompete Os ventríloquos dos Marinho se preparavam para cornetar a iniciativa da Segunda Turma do Supremo, dando voz aos promotores que tentam promover um motim inútil e inusitado. Mas a Globo é que foi cornetada. Um trompetista anônimo fez um fundo musical tocando o hino Olê, olê, olá, Lulá, Lulá.

Dilma desmonta delação forjada de Palocci A pessoas como Palocci, há duas opções: delação e liberdade, como foi o caso de todos os ladrões, ou décadas de prisão em regime fechado. Até quando o país suportará esse golpe?

Globo é alvo na delação de Palocci A Rede Globo é um dos alvos da delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Abandonado por quem ele sempre ajudou, Palocci também delatou bancos privados.

O conceito de Soberania Nacional afronta as classes dominantes no Brasil Resignadas à coexistirem nas periferias do desenvolvimento, as classes dominantes não possuem o menor apreço pelas causas nacionais. Violenta e radical não titubeiam em golpear o Estado quando seus negócios são contrariados.

EUA destrói Lula para evitar ressurreição de Vargas. Golpe detonou presidencialismo O golpe de 2016 produziu um monstro que está se revelando intragável ao próprio processo eleitoral, na tarefa atual de destruir o próprio presidencialismo de coalizão. Os golpistas destruíram o presidencialismo.

Revisitando o assassinato de Lula As ações da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, com o constrangimento para brasileiros, aqui e no exterior, desprezando a mais comezinha regra de direito e de humanidade, colocam Lula na solitária, a caminho da morte. Nem lhe é facultada a visita de seu médico.

Ciro e Haddad, conversar é indispensável Boa a iniciativa de Ciro e Haddad irem ao encontro com Delfim Netto e Bresser Pereira. Custa a crer que alguém, afora as forças conservadoras, possa ter dúvidas quanto à necessidade e correção disso.

É hora de negar a “política”  Essa retórica mesquinha de criminalização da política não é senão um modo de manutenção do mesmo. Ela tem como avalista o mercado financeiro e as forças sociais abastadas que pretendem manter seus privilégios. Ou seja, homens, brancos, ricos e conservadores. E é exatamente essa a política que deve ser negada!

Reinaldo Azevedo, o arrependido Reinaldo virou a direita arrependida. Num contexto de endurecimento do fascismo no Brasil, é importante que ele exista. O homem que criou o termo "petralha" hoje aponta a saída mais sadia para os escândalos de corrupção: o devido processo penal, sem abusos de juízes ou de promotores que querem julgar sem os direitos à defesa.

Nenhum comentário: