terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O que eles disseram

O natal e o brasileiro: um momento de reflexão política A gente anda pelas ruas e só o que a gente vê é o povo simples trabalhador que vive com dinheiro contado. Esse mundo de Daslu natalino e cheio de luzinhas só existe nas propagandas da TV aberta, na prisão domiciliar de delatores da Lava Jato e na cabeça do jornalismo obediente - cuja missão premente é resistir o máximo possível à realidade.

A morte de Jesus no sertão Aquele Jesus morreu no sertão mineiro, ao nascer. Outros continuam a morrer, perdendo a trilha de seu destino, nas vésperas de todos os natais, na Palestina, na Síria, no Paquistão, nos arredores de São Paulo – e em nossos ressequidos sertões brasileiros.

Quem está longe dos pobres, está longe de Cristo O Natal é uma festa da contradição: ela nos recorda o mundo que ainda não foi humanizado porque somos cruéis e sem piedade para com aqueles penalizados pela vida. O Natal nos recorda a mesma situação vivida pelo Verbo da vida, o Filho feito carne.

O dia em que o doutor Sócrates ficou mais feliz do que na hora de um gol O campo do MST foi inaugurado numa véspera de Natal há 31 dias de distância do julgamento de Lula. Foi um encontro de resistência, mas também de afeto. Foi um sábado memorável, diria o cronista de futebol.

O encontro dos craques Lula e Chico Craques do futebol, da política, das artes e do jornalismo estiveram presentes no sábado, 23 de dezembro, na grande festa em homenagem ao cracaço também conhecido como Magrão. Lula e Chico Buarque puxaram o cordão, com um time com craques de sempre como Paulo Cézar Cajú, Afonsinho, Reinaldo, Espencer, etc.

Inauguração do campo Sócrates foi celebração da virada democrática MST inaugurou, neste sábado, um campo de futebol chamado Sócrates.Mais que uma simples festa, a inauguração foi também a celebração de uma nova etapa da resistência, marcada pelo crescimento muito forte da pré-candidatura de Lula, e do questionamento, cada vez mais consciente, aos arbítrios da Lava Jato, de um lado, e do governo Temer, de outro.

Indulto Coletivo de Natal é legal para ambas as partes As críticas que se fazem ao Indulto não são justas. Sendo um ato de clemência, mesmo que te por um prazo estabelecido, o condenado terá que retornar a prisão. E hoje já sabemos, são escolas do crime onde se amontoam pessoas e poucos são ressocializados.

Petrobras 2017: o ano em que a verdade é aceita como evidente por si própria A partir de agora é evidente que a Petrobras não está (e nunca esteve) quebrada, que não precisa vender seus ativos para reduzir a dívida, que a privatização prejudica o fluxo de caixa e compromete o futuro que já se torna presente.

Os males vêm correndo e depois que chegam duram muito mais O grande e recente mal de nosso país foi a tomada do poder pela banca – designação que dou ao sistema financeiro internacional – unindo os golpistas do judiciário, do parlamento, das mídias hegemônicas e agentes estrangeiros, em 2016.

Capítulo 8 A reforma da Previdência que o Planalto quer impor à sociedade brasileira está construída sobre mentiras. É mentira que essa reforma acaba com privilégios de servidores públicos. É mentira que a Previdência tenha déficit. É mentira que os aposentados e pensionistas correm o risco de não receber seus proventos nos anos vindouros.

Maduro põe embaixador do golpe de Michel Temer para correr da Venezuela A situação é tensa entre Brasil e Venezuela desde que a presidenta eleita Dilma Rousseff foi deposta pelo golpe de Estado. O governo Maduro não reconhece o cleptogoverno brasileiro como legítimo. Por sua vez, o temerismo se alinha aos norte-americanos nas críticas aos chavistas a quem os acusa de "autoritários".

O amigo secreto dos golpistas Baseado nesse costume, que muitos dizem ter surgido na Grécia antiga, fiquei a imaginar como seria a festa de "amigo secreto" dos golpistas que estão destruindo o país com suas reformas, que podem ser consideradas um verdadeiro presente de grego para o povo brasileiro.

Argentina: lei da previdência imposta com balas e manobras A nova Lei da Previdência aprovada na 3a. feira, foi imposta com tiros e pedras na rua e manobras violentas no Parlamento, não obstante a pressão de centenas de milhares de manifestantes pacíficos entre organizações sociais e sindicais e cidadãos isolados, completamente invisibilizados pela mídia.

Plano de negócios e gestão 2018 e 2022 da Petrobras é o ápice da esbórnia Ativos valiosos são vendidos, à toque de caixa, sem licitação e a preço de banana, sob a alegação que a empresa tem problemas financeiros, enquanto o caixa está abarrotado? Querem enganar a quem? Ninguém vê isto? Por que os jornais não comentam?

Embraer-Boeing: crime de lesa-pátria! Não é uma fusão que está em curso, mas sim a venda de uma empresa nacional de tecnologia de ponta – que tem uma receita de 1,3 bilhão de dólares e na qual o governo brasileiro tem poder de veto – para uma poderosa multinacional dos EUA, cuja receita é US$ 24,3 bilhões.

Pesquisas mostram Bolsonaro estagnado e ganhando rejeição Quem tem medo de Bolsonaro? O Blog da Cidadania sempre o considerou o adversário dos sonhos. Claro que tem um séquito de idiotas como ele, mas não há tanto idiota assim no Brasil.

Globo e Temer se acertaram para ferrar trabalhadores Globo e Michel Temer acertaram, por exemplo, a estratégia de votação da reforma da previdência, qual seja, o fim das aposentadorias.

Merval Pereira, calado, é um poeta - Juízes e golpe - Lula será candidato com o povo nas ruas Além de pedir e querer a prisão do Lula, Merval realmente se supera como sabujo dos irmãos Marinho, a agradá-los ao demonstrar ter a compreensão de que a "reforma" (roubo), ou seja, a transferência da previdência pública, que nunca foi deficitária, para a iniciativa privada, especificamente para os bancos particulares.

Temer, o enquadrador-geral da República Recordista histórico nacional e conjuntural mundial em impopularidade, contrariou o wishful thinking permanente à esquerda, conspirações midiáticas à direita e se manteve no Palácio do Planalto derrotando não uma, mas duas denúncias da Procuradoria-Geral da República.

Bastardos inglórios - a infâmia entre nós Que país estamos vivendo, depois que os “poderes da república” se uniram para dar um golpe na vontade popular expressa nas urnas e não em pesquisas, como prevê a constituição? As letras minúsculas indicam o abastardamento da “magna carta” e dos poderes nelas constituídos.

Arrecadação de impostos no Brasil sempre foi implacável com o mais pobre País precisa construir uma nova matriz tributária que alie exigências da economia sustentável aos novos requisitos da sociedade de serviços e cujo objetivo seja orientado pela busca da equidade.

Não basta eleger Lula! É preciso derrubar os golpistas Comecemos a dar o nosso grito, por Porto Alegre, no dia 24 de janeiro. As ruas precisam estar tomadas. Nossas bandeiras devem ser verdes, amarelas e vermelhas também. Sim. Roxas, azuis, rosas, lilás....Todas as cores juntas em favor da democracia e na luta pelo resgaste dos nossos direitos e da nossa dignidade.

Prender Maluf é fácil; queremos ver prender o Aécio Por que o STF não decidiu pedir licença à Câmara dos Deputados para prender Maluf, como fez com Aécio? Afinal, há muito mais provas contra o tucano do que contra o pepista, ex-esbirro da ditadura militar

Estadão chora: aprovação de Lula dispara! A pesquisa ajuda a entender porque o Estadão e outros veículos da mídia golpista torcem tanto pela condenação de Lula no julgamento marcado pelo "veloz" Tribunal Regional Federal da 4ª Região para 24 de janeiro próximo. A direita nativa detesta o voto popular.

Nasce o "Sebastianismo Tupiniquim"  Condenar Lula (com o intuito escrachado de deixa-lo fora do processo eleitoral de 2018) é consolidá-lo, definitivamente, como "mito"!!! Nesta pintura de cores fortes e contextualização bizarra (inclusive com data marcada), nasce, em 24 de janeiro de 2018, o "Sebastianismo tupiniquim", cuja existência (e disputa de seu legado) permanecerá no imaginário popular por décadas.

A elite brasileira está cavando sua própria cova Uma nova esquerda poderá nascer no Brasil pós-2018, a esquerda que não acreditará mais nas instituições, e que focará no processo revolucionário do Estado brasileiro. E dessa vez com o apoio em massa da classe média que está enfurecida com os aumentos básicos como o gás, gasolina, eletricidade e demais produtos de consumo. A elite brasileira está cavando sua própria cova!

Nenhum comentário: