terça-feira, 14 de novembro de 2017

Pensando bem

Vida longa a Lula! Coincidência ou não, a ordem para matar o ex-presidente — o metalúrgico que construiu sua exitosa trajetória com base na defesa intransigente dos trabalhadores e entrou para a galeria dos maiores presidentes que o Brasil já teve — incendiou a internet no mesmo dia em que os direitos trabalhistas foram sepultados por meio da lei 13.567.

Waack’s A Rede Globo cria esses monstros e não assume seu compromisso com as atitudes dos mesmos, passando despercebida, correndo longe de seu compromisso perante a população.

Juiz Lenz do TRF-4 é partidário, pensa que fala à Nação e espera tirar Lula da corrida presidencial As palavras do juiz Carlos Eduardo Lenz denotam, sorrateiramente, enquanto compreensível àqueles que têm a mínima capacidade de interpretar declarações, textos e palavras, que é necessário julgar em tempo hábil, ou seja, até agosto de 2018 para condenar Lula em segunda instância, a interligar o julgamento do líder popular e favorito a vencer as eleições presidenciais com o calendário eleitoral.

Waack e o pretismo Só o pretismo ativo vai mostrar que os racistas são uma minoria, o problema é que eles estão na estrutura do poder e promovem, dali, um racismo estruturado e institucional.

Você é um “vira-latas”? Vendo hoje o triste cenário em que vivemos, dá para entender o que Nelson quis dizer com síndrome de vira-latas. Hoje, o governo golpista entrega tudo de mão beijada aos gringos e nada fazemos. Será que é porque achamos que não temos competência, talento, aptidão para gerir nosso próprio destino?


A morte do jornalismo de direita À exceção dos disseminadores do ódio contra Lula, a sociedade democrática está reagindo com revolta e indignação ao artigo "Lula deve morrer", do jornalista Mário Vitor Rodrigues, publicado pela IstoÉ.

Por que não podemos esquecer os golpes de Aécio Aécio Neves voltou a falar em público, a dar entrevistas e, claro, a dar golpes, até em seus pares do PSDB. Isso acontece porque é beneficiado pela já conhecida impunidade que existe a favor dos tucanos, em particular, e a favor dos membros da elite, no geral.

A neurose ciber-zuckerbergiana Quanto ao estado de morbidez e da agonia política em que se encontra o povo brasileiro diante da destruição total de sua Pátria por um bando de bandidos de colarinhos brancos, com certeza, não será na ostentação discursiva imaginarizada nas redes sociais o seu front de combate, urge de forma emergente a batalha no concreto das ruas.

As baratas saem do esgoto As baratas invadem o Brasil. De todos os tipos. Pequenas, médias, grandes, voadoras. Antes relegadas aos esgotos, agora passeiam livremente pelas ruas, escolas, lares, empresas, mídias e pelos poderes republicanos sem serem perturbadas. Dizem asneiras. Pedem prisões e mortes. Perseguem. Nada acontece. Fica tudo legitimado pela liberdade de expressão. 

Quando a política perde o sentido Não dá para esquecer dos fascistas faceiros do "Fora Dilma" a partir de 2015. Uma ampla e caótica mistureba de analfabetos e alienados políticos advindos, sobretudo, das médias classes do país, esse "estamento pit-bull", meio cão sabujo, meio coisa reptiliana que rasteja dócil e serviçal sob os pés da grande burguesia nacional para, em seguida, se elevar bravio, raivoso e irredutível contra pobres e miseráveis da pindorama.

No país dos chatos não se pode ser feliz No país dos chatos, até o aniversário da esposa do Zé Dirceu virá notícia nacional. Ávidos por novas notícias, já que a Globo News não deu nada sobre o caso de racismo do William Waack, até a poderosa agora busca batizado de bonecas para tentar tirar o foco do seu apoio ao jornalista.

Vencer o mal e reconstruir o Brasil O último período histórico tem colocado o Brasil diante de dois grandes desafios. O primeiro é derrotar a quadrilha que se apossou do poder federal a partir de um golpe de estado e o outro, não menos importante, é reparar, com a maior brevidade possível, os enormes danos impostos a nação pelos criminosos que hora governam o país. 

Em editorial, Folha começa “deglutir” Bolsonaro como anti-Lula Apesar de começar a "deglutir" Bolsonaro, a Folha ainda o vê com reservas sobretudo na área econômica que, segundo o jornalão dos Frias, "tenta incorporar a sua retórica alguns rudimentos do liberalismo e da responsabilidade orçamentária".

É preciso combater com veemência o fascismo É indignante, mas não causa surpresa que, diante da iminente vitória de Lula, nas eleições de 2018, um senhor não se peje em se apresentar como intelectual de uma revista sem credibilidade alguma e defenda que o ex-presidente deva morrer;

Quem se associa ao massacre são os que estão passando pano para um ato racista O ato de Waack se tornou símbolo de algo que no dia a dia é extremamente presente e que, isso sim, é parte de um massacre, o racismo. Que ele, como seu colega Ali Kamel e a emissora que ainda trabalha, dizem não existir.

Tucanos gritam “fora, Aécio”. Hilário! A crise no PSDB é tão violenta que tem produzido cenas hilárias. Neste domingo (12), durante a convenção estadual da sigla golpista em São Paulo, um dos coros mais repetidos pelos tucanos foi "fora, Aécio".

O império encomenda a morte O ex-presidente espanhol Felipe González alertou Lula, tempos atrás, para o risco de ser inabilitado, preso ou assassinado. Então, assim como a capa da Veja, lembram?, o artigo da IstoÉ cumpre o mesmo objetivo de insuflar ao assassinato, e como tal dever tratado, em defesa de Lula e do Brasil 

A sociedade do ódio Nossa sociedade não pode aceitar passivamente esse tipo de postura e de atitude nos meios de comunicação, na internet, nas escolas, nos espaços religiosos ou em qualquer esfera pública que seja. A defesa dos direitos humanos transpassa qualquer posicionamento político, religioso ou ideológico.

Haja paciência para o pânico petista na internet Há alguns dias machetes do Estadão e do Globo davam conta de que o PT negocia aliança com o PMDB em seis estados. Bastou para que uma onda de pânico por parte da militância petista invadisse as redes sociais.

Nenhum comentário: