sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O que eles pensam

Homem que aparece ao lado de Waack é diretor da instituição que levou Moro aos EUA Paulo Sotero é diretor do Wilson Center de Washington, Estados Unidos, um dos mais poderosos think tanks do mundo e é também responsável por levar o juiz Sergio Moro para fazer palestras nos EUA.

Lula, a única saída democrática possível em 2018 Em relação à corrida presidencial de 2018, a direita liberal, que comandou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, está num “mato sem cachorro”, como diz o ditado popular. Se Lula for candidato, só conta com o fascista Bolsonaro para enfrentá-lo. Se Lula não for candidato, não tem nenhum nome que enfrente Bolsonaro.

Göring ou Goebbels, o PSDB em foco Para gáudio de todos, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) promoverá eleição para Presidente do Partido. Não se sabe se em torno de um Château Pétrus ou de algum renomado Grand Cru de Bourgogne. Mas, certamente, limitada à "massa cheirosa".

Novas e jovens candidaturas ocupam vácuo político e animam esfera pública para 2018 Tanto Manuela quanto Boulos podem animar a esfera pública e o debate político no Brasil com a apresentação de novas narrativas que superem o crescente discurso conservador. Ademais, a simples presença desses nomes na corrida eleitoral pode contribuir para inserir temas invisibilizados na agenda política.

Ciro Gomes e Manuela D'Ávila O Brasil precisa virar a página. Necessita avançar em um novo paradigma político e uma chapa Ciro Gomes-Manuela D’Ávila é capaz de proporcionar uma nova era para o bem do Brasil e da Democracia.

Dia de lutas e paralisações. Reajamos! Nesta sexta-feira, dia 10, faremos muitas manifestações em todo o Brasil, sobretudo aqui em São Paulo, contra as políticas de retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários que se alastrou pelos três níveis de governo, Federal, Estadual e Municipal. Será um ato de cidadania contra a quadrilha de Temer, Padilha e Moreira Franco.

Alckmin arrocha os trabalhadores e agrada Temer A população pobre, que mais depende da rede de serviços públicos, será a parcela mais afetada pelas medidas defendidas por Alckmin. Diante de uma situação de estagnação econômica, altas taxas de desemprego e queda nos rendimentos reais dos trabalhadores, as demandas sociais crescem. Entretanto, o Estado fecha os olhos para essa realidade e aprofunda ainda mais os efeitos da crise.

Escola sem Partido, sem partido Um procurador do estado de São Paulo, coincidentemente (ou não), é o líder fundador do Movimento Escola Sem Partido. Falamos aqui de sua excelência, o Dr. Miguel Nagib. O procurador Nagib conta-nos sua saga de defensor das criancinhas ameaçadas pelos poderes do mal, representados pelos inescrupulosos professores.

Racismo de âncora da Globo simboliza racismo da mídia brasileira Alguém está surpreso? Não, mas não é por supormos todos que esse sujeito é racista, apesar de que sempre achei que seria. Não estou surpreso porque a grande mídia e a publicidade brasileiras são racistas.

A Justiça dos "3 TS" "Há dez, 15 anos atrás, todo mundo dizia: a Justiça brasileira é a Justiça dos '3 Ps'. Quem é mais velhinho aqui vai lembrar disso. É pobre, preto e prostituta", disse ele. Janot até poderia ter razão se a Justiça do "3 Ps" não tivesse se transformado na Justiça dos '3 Ts' – traição, totalitarismo e trambiques.

Se condenar Lula, Justiça será implacavelmente julgada pela História O Judiciário - considerando-se o que indicam as pesquisas de opinião - a reboque de uma parcela do Ministério Público parcial, partidária e irresponsável - não apenas entregará o país ao fascismo em 2019, aceitando alterar conscientemente o curso da História, impedindo a sagrada, livre, democrática, manifestação da soberania popular por meio do voto, como será, por isso, implacavelmente julgado, e, com certeza, condenado pela própria História no futuro.

O DF que a gente quer! O DF é hoje um enorme desafio! Combina uma intricada rede institucional de divisão de responsabilidades e atribuições; com uma enorme população residente ou usuária da sua estrutura econômica e de serviços.

A classe golpista vai ao paraíso (fiscal) Eu acho meio estranho que o Ministro da Fazenda, que é também o chefe da Receita Federal, Henrique Meirelles, sacerdote-mor do culto dos adoradores do deus mercado, tenha dinheiro no paraíso fiscal, nas Bermudas, onde, inclusive, você pode ter mil meios legais, lá, de escapar de imposto.

As lições do chavismo à esquerda brasileira Duvido que na Venezuela os governos chavistas engordem a mídia golpista com montanhas de dinheiro de publicidade como aconteceu aqui. As consequências do erro estratégico de renunciar aos instrumentos de poder a cada dia se tornam mais dramáticas diante da voracidade com a qual a Casa Grande do nosso país avança sobre os direitos do povo e o patrimônio público.

Elites escravocratas Entre 1995 e 2015, 50 mil trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão por meio da fiscalização integrada pelo Ministério do Trabalho. Entre 2011 e 2015, foram 10 mil resgatados. Esses números mostram como o combate a essa terrível prática, no meio rural e nas cidades, foi evoluindo neste período e o Brasil se tornou referência mundial na ação contra o trabalho escravo.

O general Mourão e o pensamento militar brasileiro Falando "como o Exército pensa", o general declarou que seus companheiros do alto comando da sua força entendem a possibilidade de uma intervenção militar no Estado nacional se "as instituições" não derem um tratamento devido à corrupção dos políticos. Neste caso, os militares iriam impor a desejada solução: a retirada da vida pública de todos os envolvidos.

Nenhum comentário: