quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O que eles pensam

Desfazendo a “ideologia de gênero” no Brasil Ao confundir o ensino sobre gênero com doutrina que visaria influenciar a orientação sexual de crianças e adolescentes, os críticos disseminam mitos para ofuscar fatos: o Brasil é hoje considerado a capital mundial de homicídios de homossexuais e transexuais.

O povo não perdoa Os pecadores, esses sim, é que devem pedir perdão ao Lula. No entanto, nenhum deles sinalizou arrependimento pelos crimes cometidos. Blindaram Michel Temer, destruíram o principal legado getulista de proteção ao trabalhador, estão prontos para votar a reforma da Previdência, entregaram o patrimônio do país a troco de banana. Essa turma merece perdão?

Minas Gerais se transformou na capital brasileira da esperança Assim como ocorreu no Nordeste, a caravana em Minas Gerais mostrou que somente Lula será capaz de, dialogando com o povo, recolocar o país no rumo certo. No olhar de cada mineiro, o sentimento era um só: o da esperança. Lula, com sua sensibilidade e capacidade única de se comunicar com as pessoas, é o elo para unir outra vez o Brasil.

Silenciaram nosso grito por uma cultura de paz O avanço do autoritarismo, da violência, do radicalismo e da falta de diálogo é um retrocesso que agride a sociedade como um todo, não só os terreiros e os adeptos de religião de matriz africana.

Dólar/papel X Yuan/ouro Dólar/papel, yuan/ouro e prata. Parece até letra de funk mas não é. São indícios de fortes mudanças da economia na luta histórica pelo poder mundial. Ao olharmos uma nota de cem dólares americanos- que não passa de um simples pedaço de papel- sabemos que se transformou em algo tão valioso porque foi na sua origem respaldada por ouro.

A nova luta pelo Socialismo A nova luta pelo socialismo transcorre no século XXI em um contexto mundial de profundos desequilíbrios e tensões, transição de polos de poder, desigualdades econômicas e sociais que se agigantam. E as forças comunistas e de esquerda reclamam a noção de uma nova luta que suplante o capitalismo. Em nosso entendimento, buscamos com esse conceito de “nova luta pelo socialismo” interpretar o sentido de inúmeras lutas contemporâneas, muitas delas de sentido anticapitalista.

Argentina: na ofensiva, o poder judiciário-midiático a mando do poder político após as eleições Passados poucos dias das eleições, o governo “Cambiemos” de Macri, referendado com apenas 41% de votos, expõe as garras e exerce o controle total do poder jurídico-midiático para assegurar a aprovação da chamada segunda fase do ajuste.

À espera de Huck, Curitiba “importa” ovos O candidato da Globo e da Veja estará na capital paranaense para inaugurar uma hamburgueria no Shopping Estadão na quinta-feira. Supermercados e mercearias curitibanos informaram que o item alimentício “ovo” está em falta nas prateleiras. Foi preciso uma importação de emergência do produto, pois donas de casa e panificadoras também utilizam ovos para a confecção de pães e bolos, etc.

A ditadura veste toga A ditadura togada compõe as suas ações e mobiliza os seus instrumentos através de um mal-acabado e nefasto medievalismo judicial associado ao discurso laudatório da grande figura heroica, o Condottieri, o Duce, o Führer, figura que hoje veste toga.

Lula seria vítima do “Direito Penal do inimigo?” A sanha punitivista desses nossos dias transformou o Poder Judiciário. O Judiciário está politizado e logo ele que deveria ser o guardião da lei e da constituição, deveria ser o garantidor dos direitos e garantias fundamentais, presta-se a instrumentalizar o Direito Penal do Inimigo e declara que vivemos em Estado de Exceção.

A Reforma Trabalhista é o abutre de plantão A Reforma Trabalhista torna-se ainda mais perversa por vir acompanhada do teto de gastos que já no orçamento de 2018 levará uma drástica redução de recursos de diversas áreas da seguridade social, cortes na educação, e da ofensiva contra a Previdência Social.

Nenhum comentário: