domingo, 19 de novembro de 2017

O que eles disseram


Fiat lux, iudex Fux, fiat lux A justiça brasileira, com o STF à frente, precisa afastar-se da ambigüidade, das meias verdades, das meias palavras e das pressões circunstanciais, apesar das chantagens, parar de decidir "contra legem" e voltar a adotar a luz da Constituição e a percorrer os estreitos, e muitas vezes penosos, caminhos da Lei, usando-a como bússola e farol para guiá-la na noite tenebrosa de uma nação enlouquecida

Candidatura de Huck é loucura, loucura, loucura A candidatura atemporal de Huck, não é outra coisa senão loucura, loucura, loucura! Um jargão usado por ele mesmo durante o programa. Ora, um cidadão que nunca exerceu um cargo público, não pode achar que dirigir um País é como apresentar um programa aos sábados, numa emissora envolvida em escândalo de propina com a Fifa, etc.

Mandioca neles, Dilma A pergunta que não quer calar é: o PMDB mostrará, também, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, enfim, a “organização criminosa” que tomou de assalto o poder e foi flagrada com a boca na botija? Os golpistas são todos farinha [de mandioca?] do mesmo saco.

A patifaria da financeirização contra o consumidor brasileiro O Banco Central é inútil. Uma pequena agência, tipo a Sumoc do passado, poderia perfeitamente desempenhar seu papel. Com isso economizaríamos os maiores salários da República, com a provável exceção do Judiciário e outros privilegiados.

Vox Populi: Lava Jato e crise elegem Lula em primeiro turno Não é justo dizer que só a perseguição incessante e revoltante da Lava Jato contra Lula é responsável pelos números estonteantes da última pesquisa CUT-Vox Populi sobre a eleição presidencial do ano que vem. A política econômica e as reformas massacrantes do governo Temer também estão contribuindo, mas a perseguição parece influenciar mais o povo.

A Globo pagou propina? Cadê o Moro? As denúncias são antigas. Há muito tempo se especula sobre a relação promiscua entre TV Globo e as corruptas entidades que comandam o futebol, garantindo-lhe o direito de exclusividade na transmissão dos jogos. A mídia nativa – excluindo a própria emissora por razões óbvias – nunca acionou seus “repórteres investigativos” para apurar as denúncias. Já o Ministério Público e a Polícia Federal jamais investigaram o império global.

Mídia se desespera com Bolsonaro, o monstrengo que criou A artilharia contra o capitão do Exército tem um motivo oculto que não aparece nas páginas das duas revistas: destruir o monstrengo que criaram para abrir alas para o PSDB.

Nenhum comentário: