sábado, 11 de novembro de 2017

Moreira diz que Casa da Moeda vem dando prejuízos seguidos

O ministro da Secretaria-geral da Presidência afirmou que o negócio principal da empresa é produzir moeda, contudo, o consumo de moeda no Brasil está caindo

Estadão, 23 ago 2017, 18h12
Moreira Franco: "Usamos cada vez menos papel moeda e moeda" (Adriano Machado/Reuters)

Brasília – A ideia de privatização da Casa da Moeda foi levada pelo Ministério da Fazenda ao governo federal e fortemente apoiada pelo ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco.

Um dos argumentos do governo é que há prejuízos crescentes na estatal ao mesmo tempo em que, diante do avanço tecnológico, brasileiros usam cada vez menos cédulas e moedas.

“A Fazenda vai aprofundar estudos sobre o destino da Casa da Moeda, que vem tendo prejuízos sucessivos. Isso acontece porque o negócio principal da empresa é produzir moeda e acontece que o consumo de moeda no Brasil cai. Ou seja, usamos cada vez menos papel moeda e moeda”, disse o ministro, após reunião do conselho do Programa de Parceria de Investimento (PPI).

“Isso significa que a saúde financeira está extremamente debilitada pelo avanço da tecnologia”, completou.

Moreira Franco defende a venda da estatal antes que a companhia chegue a uma situação de prejuízos tão grandes que passaria a depender do dinheiro do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário: