segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Fux mata Lula no peito!

Depois, só o Gilmar vota fora dos autos...

Conversa Afiada, 05/11/2017

A Ilustríssima colonista da Fel-lha fez uma entrevista (sic) do gênero "púlpito" com o Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal.

Em busca desse privilegiado posto, o Ministro Fux se entrevistou com várias personalidades.

Àquela altura, o mensalão do PT (o do PT, porque o do PSDB sumiu como o Mar Vermelho, à espera de Moisés) corria solto, sob a batuta do investigador/promotor/juiz/presidente Joaquim Barbosa.

A cabeça do Ministro José Dirceu estava na bandeja.

O ansioso blogueiro ouviu - ouviu, de viva voz - de QUATRO personalidades no amplo espectro político do Brasil que o Ministro Fux lhes prometeu "matar no peito" a condenação de Dirceu.

Lá sentado, condenou Dirceu impavidamente!

Agora, à Ilustríssima colonista, ele mata o Lula no peito:


Há uma questão pulsante (sic) hoje que é a candidatura de Lula à Presidência em 2018. Qual é a chance de o STF dar uma liminar permitindo que ele participe da campanha, ainda que condenado em segunda instância?

Abstratamente (sic), eu entendo que algumas questões vão ser colocadas (sic): a primeira, a da Lei da Ficha Limpa [que diz que condenados em segunda instância são inelegíveis].

A segunda é decorrente da Constituição. Ela estabelece que, quando o presidente tem contra si uma denúncia recebida, ele tem que ser afastado do cargo.

Ora, se o presidente é afastado, não tem muito sentido que um candidato que já tem uma denúncia recebida concorra ao cargo. Ele se elege, assume e depois é afastado?

E pode um candidato denunciado concorrer, ser eleito, à luz dos valores republicanos (sic), do princípio da moralidade (sic) das eleições, previstos na Constituição? Eu não estou concluindo (sic). Mas são perguntas que vão se colocar (sic).

Em tempo: sobre os valores republicanos que deve(ria)m prevalecer num exercício de matar no peito, o Conversa Afiada recomenda a leitura de ensaio solar de Marilena Chauí, sobre a corrupção - PHA

Nenhum comentário: