quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Quem salvou o pescoço do Mineirinho?

Dos 44 que votaram por Aécio, 28 são alvos de ação no Supremo

Conversa Afiada, 18/10/2017
Aécio espia pela janela do apartamento logo após a votação do Senado (Créditos: Luís Nova/Correio Braziliense)

Via Globo Overseas:

Dos 44 senadores que votaram a favor do retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) ao Senado na última terça-feira (17), 28 são alvos de inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) e 19 são investigados na Operação Lava Jato. (...) 

Aécio é acusado de receber propina no valor de R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, delator da JBS. O Partido de Michel Temer, PMDB, foi crucial para a retomada do cargo pelo senador. Foram 11 votos a favor somente do partido. Também denunciado ao STF, o presidente da república empenhou-se pessoalmente na obtenção de apoio ao senador tucano. (...)


Antes, o Conversa Afiada havia publicado:

44 votos a favor de Aécio

Com o Mineirinho é diferente...

Do G1:
O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Segundo a PGR, o tucano pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS como propina. A procuradoria afirma também que Aécio atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Lava Jato.

(...)



Nenhum comentário: