sábado, 21 de outubro de 2017

Pensando bem

Ração humana Doria? Essa ninguém engole A cada dia que passa, o marketeiro João Doria mostra sua verdadeira cara ao povo de São Paulo. Sua última afronta à dignidade e à saúde da população não tem precedentes. Ele concebeu um granulado comestível, feito com alimentos que estão fora do padrão de venda e prestes a estragar, e quer com isso matar a fome dos mais pobres, inclusive adicionando esse composto de sobras à merenda das crianças. Isso mesmo, o Doria vai dar ração para os alunos da Rede Municipal de Ensino! 

Ração Humana: Alckmin e Dória em guerra o Governador Geraldo Alckmin entrou na briga para ajudar a desgastar o colega de partido e inimigo eleitoral. Nesta manhã, o portal do Governo do Estado publicou uma matéria sobre o Bom Prato, programa de restaurantes de baixo custo (R$ 1,00) da gestão Alckmin, enaltecendo a sua "alimentação balanceada e de qualidade".

Temer e os vetos, a força do dinheiro quer esconder a fraqueza de seu caráter Através do veto a itens da reforma política proposta pelo Congresso, o governo do presidente ilegítimo tenta determinar as condições em que ocorrerá a eleição de 2018. Diferentemente do golpe de 1964, o que o governo ilegítimo faz ao legislar é tentar se apropriar da lei, não para justificar sua força, e sim para superar sua fragilidade.

Golpe e crise: rua, chão e relento Quem tem memória e não é preconceituoso, sabe que até o final de 2014 o número de moradores de rua era infinitamente menor do que atualmente. Por quer será? A resposta é uma só: o golpe, que trouxe com ele uma crise onde o pobre é o que mais sofre.

Maia, a última esperança do Brasil livrar-se de Temer Se tudo transcorrer conforme o combinado, Aécio vai continuar aprontando com a cumplicidade dos seus colegas de traquinagens, todos farinha do mesmo saco, e Temer vai prosseguir destruindo o país, sob os olhares atônitos da comunidade internacional, que não consegue entender como um presidente com quase zero de aprovação popular ainda permanece no cargo.

A face arcaica do Governo Temer Lamentavelmente o Brasil, que era uma das referências mundiais no combate à escravidão segundo a Organização Mundial do Trabalho - OIT -, deixa os trabalhadores brasileiros a mercê das mais anacrônicas formas de escravidão, em pleno século XXI.

Carta aberta à população Nós queremos que o STF julgue o Mandado de Segurança impetrado pela defesa de Dilma Rousseff que solicita a anulação do impeachment, pois acreditamos que julgando o mérito fatalmente o impeachment será anulado e a Dilma reconduzida ao cargo de presidenta. Se isto ocorrer, as maldades a nós impingidas pelo traidor Temer serão canceladas.

O crime de Aécio não tem Flagrância. Tem Fedor! Fedor de cadeia, morte, miséria de institucionalizar da corrupção e o escarnio; do fundo de malas que guardam dinheiro sujo, a ser lavado. Enfim, fedor da bandidagem.

Aécio e Temer estão no bico do corvo Não pense o caríssimo leitor que só Michel Temer (PMDB) terá de enfrentar o plenário da Câmara para se garantir no cargo. O senador e "parça" Aécio Neves (PSDB-MG) agora, também, terá de encarar a Comissão de Ética no Senado.

Quem deve pagar a conta da reciclagem do lixo? Brasília tem o maior consumo per capita de bebida do Brasil. Defendo que a Ambev, a maior multinacional de cervejas do mundo, tenha aqui o mesmo comportamento que tem na União Européia, no Japão, onde são responsáveis pelas garrafas que produzem. São filhas dela. Recolha. Cuide. 

Lula tem de enfrentar o golpe e derrotar o PSDB, o MPF, o STF e a imprensa de mercado nas ruas Luiz Inácio Lula da Silva tem de ir às ruas e mostrar à aristocracia do Judiciário burguês que o povo decide seu futuro, porque dono de seu destino. O Brasil é do tamanho gigante de seu povo e não um pigmeu moral e colonizado retratado nas elites donas da casa grande.

A empresa ultraconservadora por trás do Brexit, Trump e Doria A julgar por ações como o apoio a Temer, a Aécio Neves, as polêmicas como a “ração humana” e a demolição de prédios com pessoas dentro na Cracolândia, o prefeito de São Paulo parece não ter vedações de ordem ética sobre os métodos obscuros da empresa Cambridge Analytica.

Moro candidatíssimo [da Globo] Embora negue que vá disputar 2018, a entrevista que o juiz Sérgio Moro concedeu ontem (17) à Globo teve cheiro de candidatura no ar. O formato da entrevista a Gerson Camarotti parecia mais um pré-lançamento de candidatura do magistrado da lava jato. Teve até chamada especial da emissora. 

“Uma coisa é um país, outra uma cicatriz” O que dizer após o Senado garantir que Aécio Neves siga praticando corrupção e obstrução de justiça e na iminência da Câmara assegurar o mesmo a Michel Temer? Os dias têm sido assim: o poder que emana do povo é exercido por corruptos para privilegiar e proteger corruptos. 

Anticomunismo mais tacanho ainda cega os militares Como não consegue ver um palmo além do nariz, a mídia monopolista interpretou como uma manifestação de revolta contra a corrupção generalizada o recente assanhamento golpista dos militares. Nada mais falso.

#Eu também Cresci numa casa cheia de homens e numa família machista pra cacete. Reproduzi esse machismo durante alguns anos. Eu não me dava conta dele, apenas o reproduzia. ninguém reclamava e ficava tudo por isso mesmo. Se já fui escroto com as garotas? Porra, claro que sim, até me dar conta de que aquilo que eu fazia era uma escrotidão. Desde então, me policio todos os dias

Tempo para refletir sobre o futuro da humanidade Há uma imensa carga de energia e de conhecimentos à nossa disposição para transformar este mundo num lugar melhor, mais amistoso e solidário, mais firmemente comprometido com a paz, sua segurança e o respeito à rica diversidade humana que é, ao final, nosso maior legado.

A portaria de Temer e o chicote na mão do capital O que testemunhamos é uma ofensiva sem limites contra o nosso povo. Essa decisão não só atende aos interesses daqueles que exploram de forma desumana a classe trabalhadora, como dificulta a fiscalização dos que ainda hoje são condenados a condições de total precarização.

Socialismo chinês em “nova era” Recentemente, o líder chinês Xi Jinping abriu importante debate em prol da elaboração de uma estratégia diplomática voltada para a criação de uma “comunidade com destino compartilhado por toda a humanidade”, uma visão de longo prazo imbuída de valores humanistas e solidários, contrária a toda forma de hegemonismo e unilateralismo.

Outubro Rosa reforça defesa do SUS O Outubro Rosa, que ilumina os prédios públicos em Brasília, tornou-se ainda mais estratégico em 2017 no momento em que a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) está na ordem do dia diante das ameaças governamentais de extermínio.

Nenhum comentário: