quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pensando bem


Cartinha de Aécio 'tocou' plenário do Senado A cartinha de Aécio Neves (PSDB-MG) "tocou" o plenário do Senado que, esta noite, por 44 votos a 26, salvou o tucano da degola. Líder do golpe que derrubou Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves foi flagrado em áudios pedindo propina para a JBS. Um primo dele chegou a ser preso por carregar uma mala de dinheiro para o senador.

É o golpe, estúpido!...É ingenuidade imaginar que o recuo do STF no caso Aécio signifique algo mais do que o óbvio: o Judiciário novamente agiu com a lógica do golpe em curso no país! E continuará fazendo isso o quanto for necessário.

Doria quer mandar os pobres para a lua Segundo Dória, o mesmo composto alimentar possui vários sabores e é consumido por Astronautas em viagens espaciais. Estaria ele planejando enviar os pobres para lua? Para o espaço ele já os mandou há muito tempo.

Carta aberta à ministra Cármen Lúcia sobre a anulação do impeachment Daqui do mundo da maioria, do mundo do trabalho e da produção, presidenta Cármen, temos a clara percepção de que a senhora e seu STF abandonaram o povo brasileiro e a justiça com verdade.

Todo cidadão decente deve exigir anulação do impeachment É exigível que cada cidadão consciente, honesto e democrático apoie a luta da ex-presidente Dilma para recuperar seu mandato. E mesmo se o STF não cumprir sua obrigação, nós cumpriremos a nossa.

Adeus, querido Diferentemente de quem ele acusou para gerar instabilidade no país, há provas robustas do envolvimento do tucano no recebimento de propinas da JBS.

Filhos de senador são condenados por desmatar área equivalente a 490 Maracanãs O pai dos requeridos também já foi denunciado por desmatamento ilegal de 163 hectares, mas no Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia determinou o arquivamento do inquérito por prescrição.

O caldo da violência continua engrossando E enquanto o tráfico de drogas e de armas não for combatido nas suas origens, que não é a favela, a violência nunca acabará e continuará se abatendo, como sempre o foi, contra o morador inocente ou o simples usuário de droga.

A fantástica imunidade branca de Aécio Neves Ao longo da última década, foi uma infinidade de processos arquivados ou prescritos do tucano, que continua a exercer um dos maiores cargos da República e disputou de forma muito competitiva o maior cargo do país em 2014.

Viva a Venezuela livre Presto mais uma vez minha solidariedade ao corajoso povo venezuelano e ao Chavismo. No Brasil devemos aprender com as eleições de lá: quando o povo realmente quer conquistar sua liberdade e seus direitos ninguém consegue impedir que isso finalmente aconteça.

Justiça às avessas Que país é este em que mulheres defendem quem faz apologia do estupro e condenam quem ergue a voz em prol da dignidade das vítimas?

O debate em torno do 'Estado de Exceção' no Brasil Os senhores parlamentares não se dão conta do fosso cada vez maior que se levanta contra a sociedade e a instituição política, responsável pela produção legislativa brasileira. Num espetáculo de corporativismo explícito, os nobres parlamentares vão cavando a sua própria sepultura, enquanto mandatários da soberania popular.

Progredir – de novo só o nome é claro que não bastaria a esse governo ser desonesto e copiar o projeto de Lula sem o devido crédito. Seria de se esperar, como tem sido de costume, que o atual governante ainda piorasse o programa. Assim como fez com as alterações no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o principal objetivo das mudanças é transferir dinheiro público para gerar lucro para os bancos.

O incrível país que não acredita que sofreu um golpe Após um ano, com provas cada vez mais robustas de que Temer foi o desvio aberto por corruptos ao caminho da impunidade, ainda é mais quem nega o espúrio acordo nacional com o STF, com tudo, que motivou a ruptura democrática.

O esbulho é com a água Povo brasileiro, em pouco tempo você terá sede, morrerá pela falta d’água, abundante em nosso Brasil. Saia do conforto desta ignorância. Vá a luta, por você, seus filhos, seus netos. Ninguém virá defendê-lo, se você mesmo não for capaz.

Nenhum comentário: