quarta-feira, 28 de junho de 2017

Rapidinhas

A fatídica comédia de Temer   Temer pode ser considerado o primeiro presidente do Brasil, a apresentar um Stand up Comedy como discurso, em rede nacional. Sob o título de: "Não sei como Deus me colocou aqui", o "espetáculo" teve mais ou menos 15 minutos de duração, mas apesar da curta metragem do show, as risadas foram garantidas.

Avaliação dos “maus investimentos” e da corrupção na formação da dívida da Petrobras  Quem acredita que a corrupção e os "maus investimentos" foram as principais causas da elevação da dívida da Petrobras é vítima da construção da ignorância sobre a Petrobras[9] que objetiva a apropriação privada dos seus ativos e do petróleo brasileiro a preços de liquidação.

O pior período de toda a nossa história ou Os podres poderes das elites nacionais  As elites brasileiras são cancerígenas porque não sabem ser de outra forma. Nasceram junto com a colônia, já paridas em privilégios, com olhos voltados à Europa e de costas para o Brasil. São de origem escravocrata e não aceitam, até hoje, a perda do poder sobre a vida, a tortura e a morte de seus subalternos. Nosso último golpe, em 2016, foi perpetrado por essa mesma elite histórica.

Mallu Magalhães e a juventude  Talvez o samba, junto com o futebol, sejam as culturas mais agregadoras e mobilizantes que vemos em solo nacional. Por isso soa tão estranho quando alguém acusa segregação nesse meio.

Acaba a aventura golpista de Temer   Os deputados não podem tergiversar. Queremos que a votação do processo de afastamento que permita ao Supremo Tribunal Federal processá-lo aconteça em uma sessão em um domingo, transmitida pela televisão, ao vivo e em cores. Para todo o Brasil ver quem apoia ou não.

Sangria de Temer vai definir 2018  Se Temer decidiu ficar enquanto corre seu processo na Câmara e no STF, que a esquerda se organize. Pois certamente voltará em 2018.

Condenação de Palocci é mais jogo sujo de Sergio Moro  O despacho inteiro é cheio de abobrinhas, fundamentadas em fontes como a “planilha” (ou seja, numa planilha da Odebrecht que, evidentemente, não é prova de nada, até porque seu conteúdo se presta a qualquer tipo de interpretação) ou como o “depoimento” de João Santana, o qual sabemos muito bem como foi obtido: com tortura.

Chegou a hora de desmascarar os falsos moralistas  Para o Brasil se livrar de Michel Temer, presidente ilegítimo que causa vergonha dentro e fora do país, os 513 deputados federais terão que autorizar o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva oferecida pela Procuradoria Geral da República.

Integração da mídia contribuirá para consolidação do Brics  Palestra de Marcos de Oliveira, no 2º Fórum de Mídia do Brics, ocorrido na China, sobre 'Deveres e responsabilidade social das organizações de mídia'. 
Lula e FHC chegam a um consenso: 'Temer não pode continuar'  Depois de FHC pedir um "gesto de grandeza" do ilegítimo Michel Temer, renunciado e antecipando as eleições, agora é a vez do ex-presidente Lula fazer o mesmo. "Temer não tem condições de governar o Brasil", afirmou nesta terça-feira (27) o petista, ao fazer linha com o ex-presidente tucano.

Como entender a aterradora falta de consciência dos corruptos?   Como fica a consciência dos corruptos que roubam milhões dos cofres públicos ou os empresários que superfaturam por milhões de reais os projetos e pagam propinas milionárias para agentes do Estado?

Contra a ditadura dos partidos   Possibilitar a qualquer cidadão o direito de disputar uma eleição sem estar filiado a partido político assegura o exercício de um direito político que não pode estar submetido ao "oligopólio" limitador dos partidos e à ditadura de caciques políticos.

O fim da vida política de Michel Temer em pouco tempo  Caso a Câmara aceite a denúncia, restará ao Planalto apostar no arquivamento pelo STF. E se isso não ocorrer, Temer será afastado por até 6 meses, e dificilmente voltará. O cenário que se forma é o fim da vida política de Michel Temer em pouco tempo.

A quem serve o desmonte do Estado?  Em nome de uma fictícia eficiência dos entes privados o espaço público é agora colonizado, velozmente, por interesses particulares e os direitos e patrimônios coletivos são desmontados, em favor dos ricos e em detrimento dos pobres. 

Lula, Temer e o presidente dos 4ds  Michel Temer agora é o presidente 3ds, o primeiro na história do Brasil, e prestes a virar presidente dos 4ds. É que ele levou 40 dias para ser delatado, desmentido e denunciado. Falta o último D, certo? Certo, mas calma que eu digo: ser derrubado.

Democracia tem de ser rápida para salvar o Brasil  A peleja do "diabo com o dono do céu" vai continuar nos próximos dias dentro do Congresso mais corrupto da história brasileira, conforme prevê uma Constituição que quase todo dia é desrespeitada e rasgada, menos para retirar do poder o comandante da quadrilha mais perigosa do país, como revelou recentemente Joesley Batista, dono da JBS, que pegou Temer como as mãos inteiras dentro da cumbuca da ilegalidade.

Silêncio nas panelas  Taí o país que lhes agrada, hipócritas! Cadê o tilintar estridente das panelas? Quando será que a Rede Globo convocará uma nova marcha para uma legião de alienados que tanto se orgulha disso?

Moro condenará Lula pela "convicção" dos injustos e a prática do déspota que persegue, tem lado e preferência  A verdade é que vivemos em uma ditadura jurídico-midiática disfarçada, que destruiu o Estado Democrático de Direito e a democracia, de maneira que os adversários do status quo podem ser condenados à prisão sem ter cometido crimes, além de terem que se responsabilizar pelo ônus da prova, como ocorre, agora, com o ex-presidente Lula.

Lava Jato admite, pela primeira vez, que destruiu economia  É saudável que a Lava Jato pense (meio que tarde demais) em evitar quebradeira das empresas e desemprego. Devia ter feito isso antes de destruir a economia brasileira.  

Como controlar o senso crítico  O maior inimigo da sociedade brasileira é a sua elite, que usa de seu poder econômico para comprar veículos de comunicação e parlamentares para perpetuar uma das mais indecentes desigualdades sociais do planeta. 

Por que o governo do golpista Michel Temer ainda pulsa?  Tudo o que Temer fez desde que se prestou ao pacto diabólico de tomada de poder foi gerar más notícias, raiva e vergonha, dentro e fora do país. Mesmo quem ousa defender as reformas perversas arquitetadas pela direita patacuda, nem que seja às paredes, confessa, que é inexplicável a sobrevivência desse governo.

Os pobres novamente sob suspeita  Em pleno início do século 21, a atual elite dirigente oferece cada vez mais ao conjunto da sociedade, o passado como a verdadeira ponte para o futuro. Quem diria...

Suspensão de licitação de equipamentos para Satélite causa imenso prejuízo para o erário  Procuraram uma solução em que o maior prejudicado será a população brasileira. Além do prejuízo financeiro, não haverá nenhum legado positivo para a sociedade que financiou o vultoso investimento público. Isto não é gestão pública. Isto não é política pública.

Racismo reverso existe?  Racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, deve haver relações de poder e os negros nunca possuíram poder institucional para ser racistas; a população negra foi sequestrada e escravizada e sofre um histórico de opressão e violência que ainda a exclui; porque para haver o tal racismo reverso, deveria ter existido navios branqueiros, escravização por mais de 300 anos da população branca.

A estatística perfeita  Tragédia para a ciência política; lástima para os direitos humanos; hecatombe para valores civilizacionais como igualdade, justiça e liberdade e; glória extasiante para a estatística; por fim, saberemos a quantidade exata e precisa de imbecis do país. Região por região, estado por estado, município por município, bairro por bairro.

Petroleiros perto do direito de participação nos lucros sobre resultados em 2016  Caso o colegiado da CVM ( Comissão de Valores Mobiliarios ) atenda ao solicitado pelos técnicos da instituição e a Petrobras seja obrigada a refazer os balanços de 2013 a 2016, retirando os efeitos da prática de "Hedge Accdounting", o prejuízo apresentado pela empresa em 2016 deverá se transformar em lucro, o que abrirá espaço para reivindicação da tão almejada PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte dos funcionários.

Nosso “Woody” de Curitiba (sem chapéu) e a “Toy Story” sem graça  O Golpe da quadrilha Temer foi a materialização dessa política. Punir Lula sem provas é hoje o objetivo dessa política. Não prender a turma do PSDB paulistano (Aécio e companhia) com fartas provas... é "modus operandi" dessa política.

Judiciário, um caso extremo de corrupção sistêmica?  Desde a colônia, com a escravidão legalizada, os ruralistas, os verdadeiros senhores que faziam a lei em suas terras, inclusive para os representantes do poder divino, colocavam seu primogênito para ser bacharel. Se, por um erro do acaso, o texto legal não o favorecesse, sua interpretação e a sentença do juiz o fariam.

Nenhum comentário: