Pesquisar este blog

sábado, 17 de junho de 2017

Rapidinhas

Colunista

STF, ódio e vingança. Únicos capazes de “unir” coxinhas e mortadelas!

Os Coxinhas, como de praxe, queriam ver pelas costas a chapa “Dilma-PT”, enquanto os mortadelas queriam ver a chapa “Temer- Impeachment”, fora da politica. Todos torcendo pela impugnação da chapa e após decisão a decepção foi geral. Os comentários nas redes sociais foram uníssonos e todos afinados, como se torcessem para um único time e não duas torcidas rivais como de costume.
Colunista

FHC e Lula agora tem uma agenda, ponham-na a rodar

É a hora de Lula e FHC unirem-se em público, engatilharem manifestações comuns e uma agenda política, econômica e social concertada minimamente entre ambos, com suporte de seus partidos, fundações e grupos de interesse ligados ao pensamento e liderança de cada qual, e, evidentemente, quem mais quiser se engajar nesta solução.
Colunista

Os 4 crimes de Temer, segundo Janot

ESMAEL MORAIS
A PGR é um órgão limitadíssimo, pois o maior crime de Michel Temer — deixado de fora — é contra o Estado Social (Constituição) e os trabalhadores brasileiros (fim da aposentadoria e precarização da mão de obra com a reforma trabalhista).
Colunista

Proteção do cidadão

PAULO PIMENTA
A reação de procuradores da Lava-Jato e parte do MPF esconde algo que eles estranhamente não admitem, e que o projeto, de maneira republicana, estabelece: todos são iguais perante a lei. Assim, essa pequena vitória para a sociedade e proteção para o cidadão é vista como frustrante para alguns que sempre desejaram encontrar nesta parte do serviço público privilégios para estarem acima da lei
Colunista

Quem não viu?

Eu vi sim e vou contar enquanto vida tiver! Vi uma turba de ignorantes, boçais e arrogantes destilando ódio nas praças, universidades, locais públicos e nas redes sociais. Uma gente medonha, cínica e hipnotizada e que urrava suas verdades capadas de essência e sentido de modo que todos os que discordavam do estupor eram agredidos e assacados.
Colunista

Clementino: um herói anônimo e as reformas de Temer

Esse herói [Clementino] foi vítima do Estado brasileiro em dose dupla: além de perder direitos, perdeu um dos seus olhos (repito: um olho foi mutilado) por um tiro da arma de um policial irresponsável que atentou imprudentemente – ou deliberadamente – contra a multidão que marchava na Esplanada dos Ministérios contra as reformas do Governo de Michel Temer, o Mentiroso.
Colunista

A desastrosa política de preços da Petrobras

Desde outubro de 2016, os preços dos combustíveis sofreram diversos ajustes, para mais e para menos, sem que tenham sido divulgados com clareza as razões que os motivavam. O consumidor deveria ter o direito de saber se determinado ajuste era causado por efeito de modificações no preço internacional do barril, pela variação cambial, elevação de custos internos etc.
Colunista

Mercado financeiro manda recado para Temer

Esse governo, comandado por Michel Temer e Henrique Meirelles, já não tem condição alguma de atender ao mercado. Já que ao povo brasileiro ele nunca representou. Nunca atendeu à esperança de 200 milhões de brasileiros que querem emprego, querem melhorar a renda, querem ter acesso à educação e à saúde.
Colunista

Conciliação com inimigos ainda ilude dirigentes petistas

BEPE DAMASCO
Quando tomou como verdade absoluta a versão de uma jornalista global cuja especialidade é justamente distorcer os fatos, manipular informações, mentir e fazer projeções catastróficas que jamais se confirmam, Gleisi Hoffmann nada mais fez do que repetir uma linha de atuação política que em boa medida é responsável pela crise atual vivida pelo PT.
Colunista

Família Cabral: Um roteiro para a história

Um dia, o maridão abre uma caderneta de fiado na H.Stern e avisa à patroa: compra o que quiser. Ela vai e gasta 6 MILHÕES DE REAIS em joias. Ao juiz Moro, ela explica: nunca me veio à cabeça que tanta fartura vinha de bandidagem. É absolvida. Fim.
Colunista

Fim do trabalho infantil e educação de qualidade devem andar de mãos dadas

A solução do problema está além do descumprimento de metas de políticas públicas, mas sim arraigado na despolitização da sociedade brasileira. Muitos não enxergam que no Brasil existe uma classe historicamente explorada, e que, aliado a esta situação, brotou o preconceito de enxergar como "normalidade" a manutenção da situação social como sempre foi.
Colunista

A nossa pátria mãe gentil. Com quem tem dinheiro ou poder

Se Miriam se sentiu ofendida e ameaçada só agora por deixar claro seu posicionamento político do golpe ao caos, sinceramente, tem mais sorte que eu e muitos. Eduardo Guimarães que foi levado coercitivamente a depor, teve sua casa vasculhada e perdeu dinheiro com seu blog, que o diga.
Colunista

Pudores às favas

LEO DE BRITO
E pensar que o brasileiro que foi às urnas em 2014 sonhando com um país melhor, hoje é governado por uma quadrilha cujo comandante age sem escrúpulos à luz do dia. Parafraseando Gilmar Mendes no julgamento do TSE: ''pudores às favas!''
Colunista

Reale, troca os óculos!

Um dos idealizadores do impeachment de Dilma Rousseff, Miguel Reale não concordou com a decisão do partido em continuar na base de um governo atolado em escândalos. Uma "afronta à ética". Ora, o senhor nunca ouviu falar de superfaturamento no metrô paulista de Alckmin, da máfia das ambulâncias de Serra, das facetas de Aécio?
Colunista

Voto direto e cidadania

Constatamos que um regime democrático só permanece forte quando o povo, principal elemento constitutivo da Nação adquire consciência da sua singularidade e tem ampla condição e liberdade de manifestação. E nada expressa melhor essa liberdade do que o voto direto.
Colunista

Semana LGBT e o amor

Não enxergar o amor na relação LGBT e querer que tudo seja 'pouca vergonha' ou doença é a violência máxima que um egocentrismo ideológico tacanho pode querer. Ou um cinismo eleitoreiro bolsonarista.
Colunista

Carta ao Caco Barcelos

Seu depoimento sobre sua admiração ao ex-governador Leonel Brizola, num momento em que a sociedade brasileira está estupefata com a descrença da classe política, foi extraordinária. Seu reconhecimento à uma das obsessões de Brizola que era a educação, demonstra que o senhor não perdeu suas referências na construção de sua cidadania.
Colunista

O genocídio fluminense

Me pergunto onde estavam órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria da Fazenda e Assembléia Legislativa e que, sempre formais e vistosos, assistiram solenemente a toda essa quebradeira?
Colunista

A pedra angular

A única maneira de obstaculizarmos a concreção definitiva do Golpeachment consiste em IMPEDIR A PRISÃO DE LULA, mantendo-o assim na condição de pedra angular de resistência e superação efetivas dos atos que violentaram a Soberania Popular (cf. Constituição Federal/1988) e colocaram gravemente em risco a continuidade de nosso Estado Democrático de Direito.
Colunista

Temer castra até o Dia dos Namorados

A realidade, porém, mais uma vez jogou a credibilidade da imprensa no lixo. Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (13) pelo Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC-Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), as vendas caíram 9,61% na comparação com a mesma data no ano passado.
Colunista

Uma ficção sobre realidades e sonhos

Tive um desses sonhos onde tudo é movediço. Tudo é confuso. Só havia uma coisa fixa, era a claque, aquelas trilhas de risada que há em programas humorísticos de TV, aquelas gargalhadas de fundo. Sabe? -Eu sou inocente! Risos. Meu sonho começou assim, com uma voz de fundo e as claques.
Postar um comentário