quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sintepp denuncia: Prefeitura diz que não pode aumentar salário na educação, mas fez 69 novas contratações em abril



Em conversa com este Blog, Celson Noronha, coordenador do Sintepp/Itaituba, disse não entender porque a prefeitura não pode oferecer um reajuste salarial para os trabalhadores da educação, uma vez que em abril foram feitas 02 novas contratações para a Semed e 67 para as escolas.

Pessoal da Educação aprovou a greve da rede municipal

Após várias tentativas, sem sucesso, de negociar um reajuste salarial para as categorias da Educação Municipal de Itaituba, os trabalhadores deliberaram em Assembleia pela paralisação das atividades docentes, para forçar a Prefeitura a apresentar uma proposta. Os trabalhadores paralisaram suas atividades e comissões de greve estão fazendo visitas para conscientizar aqueles que ainda resistem. A adesão é grande, segundo a Coordenação.

O principal argumento da Coordenação do SINTEPP é que se não houvesse dinheiro para dar reajuste também não haveria para fazer novas contratações.

Hoje uma comissão do Sindicato esteve no Ministério Público para denunciar a distribuição semanal de 20 litros de gasolina para diretores escolares e solicitar a intermediação deste ente Prefeitura e SINTEPP. 

Na pauta de reivindicações do SINTEPP também consta a realização de eleições para diretor, no mês de junho; a reformulação do PCCR; a criação de comissão de reformulação do Regime Jurídico Único; destinação de 25% da arrecadação própria para a educação; transparência com relação a utilização dos recursos públicos e em especial a Folha de Pagamento; correção do desnível salarial e ainda, descanso remunerado e insalubridade.

Nenhum comentário: