segunda-feira, 24 de abril de 2017

Rapidinhas

Moro e Lava Jato querem apenas o Lula; o resto é filigrana, enquanto a quadrilha golpista assalta o País - Sérgio Moro é obsessivo, não só porque sua lamentável e perniciosa atuação como juiz seria um escândalo em um País civilizado, como os EUA que ele tanto gosta e para onde viaja como se estivesse a caminho de sua casa em Curitiba, mas, sobretudo, porque Moro passou a tratar as questões de Lula como caso pessoal. É visível e transparente sua ação persecutória e sua arbitrariedade de índole arrivista.

Redobrar a mobilização para o dia 10 - Se eram esperadas 70 mil pessoas para o dia 3, agora o desafio é elevar para 100 mil manifestantes contrários à partidarização da Lava Jato. Ganhou-se uma semana para ampliar a mobilização.

Lava Jato tortura Pallocci para extrair delação contra Lula - A Lava Jato está prendendo todas as pessoas próximas de Lula, e ameaçando-as com prisão perpétua, caso não delatem o ex-presidente – quer dizer, caso não corroborem as versões da acusação. O único caso similar, na história do mundo, que eu me lembre, foram os julgamentos nos tribunais de Stálin, na perseguição aos quadros que participaram da revolução de 1917, incluindo Trotsky.

Não fiz as críticas a Lula que falsamente me atribuem - Correm pelas redes sociais críticas que teria feito a Lula. Tal crítica não é minha, mas da jornalista do El Pais. Repudio a má fé de quem tirou do texto aquele tópico e falsamente afirma que a crítica foi feita por mim.

É a hora de derrotar o golpe! - Essa semana é um momento decisivo. É a hora de fazer a greve geral, é a hora de impedir a prisão de Lula, é a hora de ocupar as ruas e impedir que os militares o façam, é a hora de ocupar as ruas e dizer NÃO PASSARÃO!

O que a França diz ao Brasil? - Le Pen e Macron no segundo do turno, novamente é a hegemonia do voto anti-establishment. Tendência nas grandes economias. Le Pen dispensa apresentação. Macron é jovem, vem do mercado (banqueiro) e tem quase nenhuma experiência política.

Constituição ou barbárie - Não se passaram nem duas décadas depois da assinatura da Constituição de 1988 e nós, brasileiros, começamos a assistir o recrudescimento de ofensivas de todos os setores das classes dominantes, sem exceção, contra a Constituição-Cidadã.

Rogério Marinho zomba do movimento sindical - Deixaremos este deputado zombar de todo o movimento sindical? Não ocuparemos Brasília? Deixaremos aprovarem o desmonte da CLT antes da Greve Geral?

Requião lidera no Paraná - Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, avisou ao senador Roberto Requião (PMDB-PR) que ele lidera a corrida pelo governo do Paraná. Embora o peemedebista lidere em todos os cenários a disputa pelo Palácio Iguaçu, os jornais da velha mídia censuram o levantamento de Hidalgo.

Uma nova Canudos - Um telefone, de fato, bastou apenas um telefone com alguns programas/aplicativos, para sermos inexoravelmente, catapultados para uma lógica civilizacional completamente nova e de difícil compreensão.

Os cavaleiros do apocalipse e as delações fantasiosas - Os quatro cavaleiros do Apocalipse, ajudarão com as suas falsas verdades a passar a limpo o Brasil. Com isso livrarão a nação do mostro corruptor que se tornou o sistema político brasileiro e os seus meandros que vão de caixas dois e propinas, passando por lavagens de dinheiro e até as evasões de divisas.

O Direito e a Direita - Na história brasileira, a direita sempre confrontou o direito. Os interesses mais escusos motivam a direita a passar por cima dos direitos do povo, a subverter a democracia, a prender sem causa e a matar sem remorso, a jogar às favas os escrúpulos e se perpetuar no poder; Lula, para governar o país, aliou-se com setores da direita; veio Dilma Rousseff e sua reeleição, dentro dos ditames do bom direito, que ocasionou sabotagem da direita e o golpe de 2016; a ascensão de Temer trouxe de volta ao panteão do Planalto a mais reacionária direita, e esta, dia a dia, agride mais e mais o direito do povo brasileiro de ser feliz.

Mainardi fugiu, sim, para poder atacar impunemente - Mainardi se mandou do Brasil e continua fora daqui porque, caluniando, difamando e injuriando de fora do país é mais difícil e custoso citá-lo. Eia a razão da “valentia” com que ele ameaça e injuria os que elege como alvos.

Vereador fascista do MBL será cassado? - A abertura do inquérito deve acalmar a fúria fascistoide do vereador do MBL-DEM. Esta é a segunda investigação aberta pelo Ministério Público de São Paulo neste ano contra o parlamentar, que provocou professores, diretores de escolas e até o secretário de Educação do aliado João Doria.

Sem a sociedade, a sociedade perde - Contra muitas medidas nefastas, de um governo sem qualquer legitimidade, que o dia 28 de abril seja o estopim de uma permanente vigília nacional contra a supressão de direitos e a entrega do Brasil para o mercado financeiro. Mais do que nunca, o Brasil precisa dos brasileiros nas ruas, permanentemente.

Do que mesmo é acusado Lula? - Não há que afastar o abuso no "jus puniendi", isto é, no direito do Estado de punir, como recentemente atestou o jurista italiano Luigi Ferrajoli ao afirmar que "esse é um caso em que há um juiz que teme perder o jogo"


A direita tenta se salvar - Quando vejo um representante do agronegócio e da UDR como o senador Ronaldo Caiado insistindo desde dezembro do ano passado que chegou a hora de se realizar eleições diretas e gerais no Brasil só me vem uma certeza: a direita está tentando se salvar.


A destruição trabalhista - É preciso parar com esta insanidade, recusar essa proposta e reabrir um amplo diálogo envolvendo as centrais sindicais, os empresários, parlamentares para atualizar, sim, e não, destruir o que construímos ao longo de anos de convívio democrático


Michel Temer, o traidor - O presidente da República confessa ter participado de um golpe. Todas as evidências mostram que já estava participando desse golpe há muito tempo. Da preparação desse golpe, e nada ocorre. A Justiça não se manifesta. Esse caso que poderia ser classificado como alta traição contra o Estado


Defender Lula é defender a esquerda da sanha fascista - A ditadura que se apossou do Brasil PRECISA destruir Lula para destruir a esquerda. Que não se enganem os esquerdistas que julgam que ele pode ser descartado que "novas lideranças" surgirão. Que tenham inteligência para entender que tudo que estão fazendo para destruir Lula é porque sabem que se ele for destruído, a esquerda também será.


Delações não importam. Lula é o alvo - Até um cego é capaz de detectar as manobras realizadas, agora já às escâncaras, para justificar uma eventual prisão do ex-presidente e condená-lo mesmo sem provas para torná-lo inelegível


É preciso elevar o nível do debate entre Esquerda e Direita - A Esquerda não pode insistir na visão maniqueísta e equivocada de que seu oponente se resume exclusivamente ao alienado paneleiro de camisa da CBF. É preciso admitir que também há uma Direita esclarecida, erudita e politizada. Apenas reconhecendo seu adversário e elevando o nível do debate, a Esquerda voltará a transformar o cenário político no país


Leo Pinheiro à prova - Condenado a comer feijão azedo pelas próximas duas décadas, o corruptor resolveu incriminar Lula, pois sabe que essa é a sua única chance de trocar a jaula por uma tornozeleira eletrônica. Moro jogou o alpiste e o nosso bípede desplumado bicou. 


O show do milhão dos golpistas - Silvio Santos nos ensinou como perder a credibilidade, o respeito e a admiração de milhões de pessoas em dez segundos. Se fosse um quadro de programa de TV, daria o nome de "Se mate nos 10"!

Prova contra Lula é não haver prova contra ele - A delação de Leo Pinheiro não merece absolutamente nenhuma credibilidade. Até porque, contradiz o que ele dizia antes. Pinheiro mudou de ideia após ter sido condenado a mofar na prisão até a morte. Quem de nós se recusaria a confessar qualquer coisa para escapar a tão terrível destino?


O segredo de polichinelo: a Globo não apoiará Lula nas próximas eleições - Parando o Brasil, o povo terá dado aos golpistas, aos agentes estrangeiros atuantes no poder judiciário e no executivo, aos fascistas, aos escravagistas, aos capitães-do-mato e aos colonizados bajuladores do dinheiro, uma resposta clara e contundente: queremos um Brasil soberano, justo e democrático. Chega de mentiras!


A perversão e o deboche do Capital - O universalismo da Lei continua em cena, porém ao preço de seu desmentido por um objeto-fetiche que o coloca a serviço do exclusivismo do Capital (no caso, não há como eu não utilizar aqui a expressão 'ao preço de')


Temer Silvério dos Reis - Eleito vice na eleição de 2014, Michel Temer conspirou para derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff num golpe de Estado. O traidor contemporâneo, isto é, Temer, é acusado de trair trabalhadores e brasileiros com reformas que põem fim às aposentadorias, aos direitos trabalhistas, e desmonta o Estado Social sem que tenha sido eleito com esse propósito.

Nenhum comentário: