sábado, 25 de março de 2017

TSE realiza seminário sobre Reforma Política e Eleitoral

O evento foi no Auditório do TSE, em Brasília

Uma das mesas de ontem à tarde
O TSE e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) realizaram nos dias 23 e 24 de março o Seminário Reforma Política e Eleitoral no Brasil, no auditório do Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo foi discutir temas relevantes que fazem parte das propostas de reforma em andamento no Congresso Nacional. 

Participação do editor deste Blog



O evento, dividido em painéis com três ou quatro debatedores e um relator, abordou os temas: Financiamento da Política e das Eleições, Participação Feminina na Política, Registro de Candidaturas, Propaganda Política e Eleitoral e Contencioso Eleitoral. Houve também um painel expositivo sobre Desafios e novas perspectivas da reforma política e eleitoral.

Cada painel foi dirigido por relator do respectivo grupo temático e contou com a presença de um ministro do TSE, cientista político, parlamentar da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, um membro do Ministério Público e jornalista, dentre outros especialistas conforme afinidade com o tema pautado, respeitada a paridade de gênero.

Nenhum comentário: