domingo, 26 de fevereiro de 2017

Vem, sem mentir para você


É, meu amigo, está difícil. Você sai nas ruas, vê os blocos de carnaval, a maioria protestando com humor, mas protestando em razão do descalabro deste governo golpista que você ajudou a colocar no Planalto.

É com você mesmo que estamos falando. Você que sabia que tudo isso ia acontecer, mas apostou no pior para tirar uma presidente honesta do poder. E agora, quem te viu e quem te vê, como diz o Chico.

Só lhe resta ligar na Globo e outras emissoras que ainda tentam lhe enganar. Nos blogues, só entrando nos de direita. Estes, bem como os jornalões mais vendidos, ainda tentam jogar areia nos seus olhos.

É meu amigo, mas tá difícil para você. Você que saiu às ruas, fantasiado de amarelo CBF, que bateu panelas, sem ritmo, e agora está vendo sua aposentadoria correr risco, sua carteira profissional ser rasgada, a gasolina aumentando de preço e seu dinheiro desaparecendo, a corrupção aumentando, o Moro feito o IBAMA, protegendo tucanos….

Faz uma coisa, meu amigo, reconheça, dói menos. Reconheça e proteste com a mesma força de antes. Mas agora vem para o bloco certo. O bloco daqueles que querem igualdade social, que não são homofóbicos, xenófobos, racistas….

Vem, pode vir. Não somos revanchistas. Vem, mas vem sem fantasia verde e amarela. Vem lutar contra estes golpistas que você, com seu silêncio ou com seus berros, colocou no poder.

Vamos sair na pista, não precisa ficar de galeria, vem com a gente. Desveste-se daquele discurso que a Veja lhe emprestou. Tira aquele seu sorriso hipócrita do caminho que a Globo lhe deu.

Se você sentir remorso, por favor, dê na vista. Vai lhe fazer bem, reconhecer que errou.

Vem, sem mentir pra você.

Nenhum comentário: