segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Protesto e repressão no Rio, na privatização da CEDAE

Ato contra venda da Cedae tem bombas, grades no chão e prisãoGustavo Maia/UOL

Paulo Carneiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Movimentação na Alerj antes da votação para a venda da Cedae

O texto base do projeto de lei que autoriza a venda da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) foi aprovado pelos deputados estaduais do Rio de Janeiro, em votação na manhã desta segunda-feira (20) cujo placar foi de 41 votos a favor e 28 contra. O deputado Dr. Deodalto (DEM-RJ) não compareceu à votação.

O governo federal condicionou o socorro de R$ 3,5 bilhões para o Rio de Janeiro à aprovação do PL 2.345/17. A ajuda da União foi apresentada pelo governo estadual como a principal forma de sanar o rombo do Estado, que se encontra em calamidade financeira.

Sem acordo durante reunião dos líderes partidários que tratou das 211 emendas apresentadas na semana passada, os deputados resolveram votar inicialmente o texto base, sem alterações. As emendas devem ser avaliadas nas próximas sessões, com previsão de encerramento na quarta-feira (22).


Pacote de corte de gastos no Rio gera protestos

Manifestantes protestam em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) contra privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), aprovada pelos deputados em votação realizada nesta segunda.

Nenhum comentário: