domingo, 1 de janeiro de 2017

Em Itaituba, prefeito e vereadores tomam posses

Valmir Climaco assumiu o cargo de prefeito de Itaituba, neste domingo. Nos diversos contatos que tem mantido com os vereadores ele prega uma convivência respeitosa entre os poderes Executivo e Legislativo. De cara, solicita que a Câmara se reuna extraordinariamente em janeiro, para tratar de alguns assuntos, urgentes. Um deles, segundo o vereador Cebola, será a votação do contrato que está sendo negociado com a Caixa, para o pagamento dos servidores municipais.

Eliene não deixa muitas saudades e Valmir assume sem muitas expectativas 

Os técnicos não conseguiram dar a colaboração de que tanto Eliene Nunes precisava para continuar como prefeita de Itaituba, e suas atitudes fizeram dela o principal cabo eleitoral de Valmir Climaco, que depois de várias tentativas, finalmente conseguiu ser eleito prefeito de Itaituba. Eliene desmanchou o grupo que a conduziu à prefeitura, se afastou de todos aqueles que de fato poderiam lhe dar sustentação política e reconduzi-la ao cargo. 

Prefeitura deverá vender sua Folha de pagamento à Caixa - O contrato com o Bradesco está terminando, e pelas informações que circulam, não deverá ser renovado. Mesmo antes de assumir o cargo, o prefeito Valmir Climaco adiantou o assunto com a gerência da Caixa Econômica, e a possibilidade da folha de pagamento passar para o banco estatal é praticamente certa. Pelo contrato, a Prefeitura de Itaituba deverá receber cerca R$ 2,5 milhões. Há outras vantagens em negociação que não foram reveladas. 

A cerca de um mês as pessoas bem informadas já sabiam que Cebola continuaria na presidência da Câmara - Muito antes da posse dos vereadores de Itaituba para uma nova legislatura já se cantava em prosa e versos que Cebola continuaria na Presidência da Câmara. Sem concorrentes, a eleição será por "aclamação".

Os desafios para o novo gestor do município - A nova administração municipal que começa nesta segunda-feira (2), tem que dar respostas que a população espera. Quem votou pela mudança de governo tem pressa e quer que a nova administração resolva logo problemas como ruas esburacadas, coleta de lixo malfeita, unidades básicas sem remédios e principalmente, que os recursos públicos sejam geridos com honestidade e transparência. O prefeito sabe que a tolerância da população com os políticos está diminuindo a cada dia.

Nenhum comentário: