segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Renan Calheiros, também é da direita

Ao escrever um artigo intitulado: "O petróleo será sempre nosso", postado no Brasil 247, de 26/02/2016, Renan Calheiros, presidente do Senado Federal (PMDB-AL), disse tudo que a esquerda precisava saber com clareza, ou seja, ele se posicionou sobre temas da vida nacional, mostrando qual é o seu lado. Ele é da direita. Ele encampou de vez as mesmas propostas do PSDB, que tanto mal fez e continua fazendo ao nosso País.

No seu artigo, Renan escreveu: "Na reabertura dos trabalhos legislativos, diante da profunda crise econômica, anunciamos a votação de todas as propostas inovadoras em tramitação no Senado Federal. Entre elas a Instituição Fiscal Independente, a Lei de Responsabilidade das Estatais, o fim da obrigatoriedade da Petrobras em participar com 30% no pré-sal e a autonomia formal do Banco Central.

Na verdade, Renan se aproveita da fragilidade do governo Dilma, diante desse contexto de crise do capitalismo internacional, que está afetando muito o Brasil, com o agravante da crise política criada e alimentada por Aécio Neves, o menino birrento que não se conforma de perder as eleições de 2014, para tirar proveito da situação.

Com o discurso de que " Os tempos mudam (...)" que "as legislações envelhecem e precisam ser permanentemente atualizadas", Renan, sabe se lá com que acordo, agora entende que: "A proposta do Senador José Serra (PSDB-SP) é patriótica. A Petrobras está em uma grave crise e inviabilizada financeiramente. As dívidas são de R$ 500 bilhões. Não tem, e isso é inquestionável, nenhuma condição de fazer face à obrigatoriedade que a lei, ultrapassada, impunha.

O modelo de partilha não foi alterado. O que se fez foi facultar à empresa o direito de escolher em quais lotes ela pretende investir. Dessa forma preservamos o interesse estratégico do País, mas foi dada a liberdade para que a estatal seja mais seletiva em seus investimentos, buscando sempre os melhores resultados."

Ao dizer isso, Renan, pensa que nós não o conhecemos e nem sabemos como o parlamento brasileiro se comporta; pensa que não não sabemos que 70% dos congressistas foram eleitos pelas 10 maiores empresas do Brasil e que elas querem que a corrupção continue e querem também se contrapor as conquistas de direitos que os trabalhadores lutaram por décadas para consegui-los.

Renan, de forma sagaz ainda diz que: "A histórica luta pelo "petróleo é nosso!" está preservada, já que o petróleo continua sendo nosso. A partir do momento que as grandes petroleiras internacionais - e entre elas a norte-americana Chevron - botarem a mão no nosso petróleo, adeus controle e domínio dessa riqueza por parte do Brasil. 

Estamos concluindo um calendário de votações anticrise com os líderes." E aí, então, Renan, se revela de vez: " Outros temas polêmicos virão. Entre eles a independência formal do Banco Central" e já antecipa qual será sua posição: "Mais do que um Banco Central, precisamos de um Banco centrado, focado na política monetária e infenso às interferências, sejam elas quais forem."

Até que me provem o contrário, Renan é um jogador, alguém extremamente esperto que procura tirar proveito de todas as situações!

Renan, a exemplo de Serra e o PSDB, é um entreguista!

Nenhum comentário: